Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 60km com dobrável diariamente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


60km com dobrável diariamente

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mvww11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2016
RJ
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvww11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 60km com dobrável diariamente
    Postado: 27 Ago 2016 as 10:53
Olá, pessoal.

Pedalo 30km pra ir até o trabalho e 30km para voltar. Comecei a fazer isso há 2 meses. Sou muito leigo em bikes e atualmente uso uma Caloi Terra sem nenhuma modificação. O percurso tem 2 km de subida, e o resto é plano.
Estou avaliando a possibilidade de comprar uma bike dobrável. Minha intenção é, em caso de chuva, poder dobrar a bike e chamar um UBER.

Gostaria da opinião de pessoas mais experientes. Essa distância é demais para uma dobrável aro 20"?
Me indiquem, se possível, modelos de bikes dobráveis para meu objetivo, com possíveis modificações que eu deva fazer. Não consigo encontrar loja que venda DAHON que não seja do modelo "Vybe" aqui no RJ. Alguma DURBAN seria boa para mim?

Muito obrigado!
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 14:02
Originalmente postado por mvww11 mvww11 escreveu:

Olá, pessoal.

Pedalo 30km pra ir até o trabalho e 30km para voltar. Comecei a fazer isso há 2 meses. Sou muito leigo em bikes e atualmente uso uma Caloi Terra sem nenhuma modificação. O percurso tem 2 km de subida, e o resto é plano.
Estou avaliando a possibilidade de comprar uma bike dobrável. Minha intenção é, em caso de chuva, poder dobrar a bike e chamar um UBER.

Gostaria da opinião de pessoas mais experientes. Essa distância é demais para uma dobrável aro 20"?
Me indiquem, se possível, modelos de bikes dobráveis para meu objetivo, com possíveis modificações que eu deva fazer. Não consigo encontrar loja que venda DAHON que não seja do modelo "Vybe" aqui no RJ. Alguma DURBAN seria boa para mim?

Muito obrigado!

Já pensou em uma bike hibrida, urbana, ao estilo da cali city tour 2014? Alem de fazer o trajeto mais rápido, sem esforço, vocÊ pode instalar bagageiro, para lamas, e todos os acessórios para levar roupa ao trabalho, trocar um pneu caso necessário, etc. Uma aro 20 seria um pouco loucura para 60km. A não ser que vc precise guardá-la em um armario ou coisa assim. 
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 14:09
Tenho uma dobrável aro 20 e fazer 30 km ida e volta vc vai sentir um pouco no começo!agora se vc vai andar tipo passeio sem pressa com tempo folgado dá sim e vc pode por uma cesta ou deixar só o bagageiro para levar roupas etc...!agora se vc quer mais conforto e rapidez vc tem q pegar uma hibrida como colega falou!Wink...
M.CROESY
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 14:46
Cara, vá de hibrida. Caloi City Tour ou Cannondale Bad Boy. Ambas aro 29. 30km é chão pra essas rodinhas aro 20.
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 16:12
Esse é um erro muito comum que vejo em outros tipos de produto. Confundir um sonho, uma vontade, com a utilidade prática do produto.

Um casal de amigos meus certa vez se engraçaram com um Fiat 500. Ficaram muito assanhados, e vieram me perguntar o que eu achava. De cara apontei dois problemas:
- O marido é alto e gordo, enquanto o 500 é um ovo de tão apertado.
- O casal tinha na época uma criança recém nascida. Vai colocar e tirar cadeirinha de um carro 2 portas pra ver o que é bom pra tosse. Além disso, o banco do passageiro iria pegar na cadeirinha, dependendo da regulagem do banco dianteiro.

Uma coisa precisa ser entendida. Chaves semelhantes soltam o mesmo parafuso e apertam a mesma porca, mas cada tipo de chave é indicado para uma situação diferente.

Bicicleta é como ferramenta. Tem aplicação certa.
Se pegar uma fatbike para fazer uma prova de estrada não vai dar certo. Se pegar uma speed para andar nas dunas, também não vai dar certo.
O próprio bikefit é como um medidor para acertar a chave (bicicleta) com o parafuso (ciclista).
Então, cada macaco no seu galho.

O mesmo ocorre com as bicicletas dobráveis. Elas servem como bicicletas conveninentes.
Elas entram facilmente no bagageiro do carro e podem ser guardadas num cantinho do escritório. Mas são bicicletas feitas para distâncias curtas. As rodas pequenas são sensíveis a buracos. Isso junto com a distância entre-eixos curta joga muita vibração no ciclista. Não é a melhor bicicleta para longas distâncias.

É impossível andar 60 km com uma dessas todos os dias? Não. Mas será bastante cansativa.
Uma boa opção é a que o pessoal descreveu: uma híbrida. Rodas grandes não são tão sensiveis aos buracos, os pneus lisos e estreitos rendem mais no cimento e no asfalto urbanos, a posição de pedalar é melhor...

Isso tem de ser levado em conta.


Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 13:46

Tenho dobravel. Meu trajeto diário é 16km total. Mas faço pedal noturno que variam de 25 a 50km pelo menos 2x por semana. Precisei fazer um upgrade pra 8v, com cassete 11-32 (quando ficar banguela penso em trocar pelo 11-34) pra conseguir velocidade e pegar algumas subidas pesadas. 

Conclusão: se você não é muito alto (até ~1,80m), porque não é muito fácil achar canote comprido no Brasil, e o trajeto for relativamente plano, dá pra encarar. Vai cansar mais do que usando aro maior como já foi mencionado.

Sobre durban, a bay pro é a melhorzinha. Outra boa opção são as Rio South.

Voltar ao Topo
Maxedson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2012
SJ do Rio Preto
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxedson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 15:00
Também recomendo a híbrida ou então faça como eu, vá trabalhar de C10 dos anos 80, na cidade vai muito bem! Wink
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 19:11
Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:

Cara, vá de hibrida. Caloi City Tour ou Cannondale Bad Boy. Ambas aro 29. 30km é chão pra essas rodinhas aro 20.

Uma curiosidade, a despeito do aro 20 e entre eixos menor q trazem mais desconforto a relação com a pedivela bem maior das dobráveis, acho q 52, não compensaria a velocidade durante a pedalada?


Editado por Ligeirinho - 30 Ago 2016 as 19:12
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 10:12

Coroa de 52 compensa em partes. O padrão é vir com catraca 14-28 6/7v. Mas pra ter velocidade você precisa de catraca/cassete começando em 11 dentes.

Mesmo assim, na dobrável a cadência é mais alta. 

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Originalmente postado por julianoramoz julianoramoz escreveu:

Cara, vá de hibrida. Caloi City Tour ou Cannondale Bad Boy. Ambas aro 29. 30km é chão pra essas rodinhas aro 20.

Uma curiosidade, a despeito do aro 20 e entre eixos menor q trazem mais desconforto a relação com a pedivela bem maior das dobráveis, acho q 52, não compensaria a velocidade durante a pedalada?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 10:24
Eu ouvi dizer, mas não testei ainda, que o uber tem a opção de bike, não sei como é a disponibilidade na sua região, mas se seu problema for só a chuva, dá pra fazer esse esquema com uma hibrida também.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 10:53
Concordo com o comentários.
Não é impossível, dá pra fazer.

Mas poxa, 30K e só 2K de subida... dá para fazer um belo treino diário se pegar uma hibrida.

Nos dias de chuva não rola deixar ela na empresa e voltar por algum outro meio de transporte?
Digo pois faço isso quando chove, deixo no estacionamento e pega no outro dia. Quando estou mais animado, encaro a chuva mesmo.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 10:55

Esqueci de comentar, a blitz tem uma dobrável aro 24. A tito e a dahon possuem dobrável aro 26.

Perdem bastante em termos de praticidade, mas imagino que devem caber em porta-malas.

Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 10:56

Sobre pedal longo com dobrável... meu pedalzinho com a dobrável de ontem:

https://www.strava.com/activities/696295567

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X