| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - 340 km pelos Aparados da Serra - RS e SC
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

340 km pelos Aparados da Serra - RS e SC

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cfkieling Ver Drop Down


Registrado: 01 Abr 2009
Lajeado RS
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cfkieling Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: 340 km pelos Aparados da Serra - RS e SC
    Enviado: 07 Jan 2010 as 13:31
Opa! Entre os dias 18 e 24/12 fiz uma ciclo-viagem pelos Campos de Cima da Serra entre a localidade de Várzea do Cedro em São Francisco de aula e Grão-Pará em SC. O projeto inicial era ir até Tubarão, mas como a rádio-patroa saiu mais cedo de casa no dia 24 a interceptação aconteceu antes do previsto.

Para quem não tem paciência ou tempo de ler grandes relatos aí vai o link das fotos:
http://picasaweb.google.com/CFKieling/SaoChicoTubarao?feat=directlink

Detalhes da viagem:
Planejamento:
Mais um vez planejei a viagem em cima da hora, pois os compromissos pessoais e profissionais impediram que isso ocorresse com mais antecedência. Mas como essa viagem é sempre uma possibilidade, ao longo do ano já vou pensando nos possíveis roteiros e nos lugares que gostaria de visitar. A opção pelos Aparado da Serra se deve pela exuberância dos locais e do baixíssimo tráfego de veiculos.

1o. dia
Várzea do Cedro - Bom Jesus
71,44km 13,5km/h
Saí de Lajeado as 6 da manhã com o meu carro e me dirigi até Várzea do Cedro, lá comecei a viagem enquanto que um amigo voltou dirigindo o carro até Lajeado. Nesse primeiro dia pedalei cerca de 30 km por um trecho da RS 110 que já havia passado em 2006, essa estrada, como quase todas da viagem, tem baixo tráfego e visuais muito interessantes. Da entrada de Jaquirana em diante a estrada era desconhecida para mim, só sabia que teria de cruzar pelo rio Tainhas e pelo rio das Antas. A descida e posterior subida ao rio Tainhas foi tranquila, mas a subida existente após o rio das Antas até Bom Jesus foi cruel. A falta de preparo, o peso da bicicleta e o sol fizeram com que 1,5l de Coca-cola fossem bebidos num boteco de beira de estrada em poucos minutos sob o olhar espantados de meia-dúzia de frequentadores.

2o. dia
Bom Jesus - São José dos Ausentes (Cachoeirão dos Rodrigues)
79,34 km 15,3 km/h
A estrada entre essas 2 cidades foi recentemente asfaltada, com isso os primeiros 30 e poucos km foram tranquilos, desde que levemos em conta o relevo da região. Em Ausentes tirei a tradicional foto junto ao termômetro existente na praça, confirmei algumas informações junto ao posto de informações turísticas e segui adiante.

A estrada entre Ausentes e Silveira é muito boa, apesar de ser toda ela de terra, o problema foi quando tive de sair da estrada principal e ir em direção a pousada. Esse acesso se dá por uma estrada particular, pois só os moradores e os turistas dessas 3 pousadas ali existentes é que se utilizam dela. Subi 120 metros em pouco mais de 800 metros de estrada!! Sem contar que era pura pedra solta.

Todo esse esforço valeu a pena pois o lugar é paradisíaco e se levarmos em conta o atendimento personalizado que recebi da dona Rosane, seu Tinoco e do Samuel é um lugar que merece ser visitado novamente.

3o. dia
Fiquei parado esse dia no Cachoeirão.

4o. dia
São José dos Ausentes - São Joaquim
60,90 km 11,6 km/h
No ano passado já havia cruzado a fornteira do RS com SC, daquela vez tinha sido por Bom Jardim da Serra, mas esse ano seria por São Joaquim. Como as 2 pontes não ficavam muito longe uma da outra sabia o que me esperava. Foi uma subida complicada principalmente nos quilometos finais onde a prefeitura de São Joaquim havia encascalhado a estrada! Menos mal que os 7km finais estavam todos asfaltados. Além de belíssimas paisagens pude observar de perto várias plantações de maçãs e batatas, atividades econômicas que complementam a renda de quem vive de plantar Pinnus e criar gado.

5o. dia
São Joaquim - Urubici
63,85 km/h 15,8 km/h
Em tese seria um dia mais tranquilo, pois os 60km de asfato entre essas 2 cidades não me assustavam. O caminho normal dos turistas que estão na serra catarinense é descer pela Serra do Rio do Rastro, mas esse ano a minha opção foi seguir até Urubici. Os 16 primeiros km eu fiz em direção a Serra do Rio do Rastro, depois disso dobrei a esquerda para ir a Urubici. A estrada é muito bonita, deserta e com poucas opções de parada.

A característica principal desses quase 45 km foram um eterno subir e descer. Teve situações que pedalei perto dos 1000 metros de altitude para depois subir a quase 1600 e terminar em Urubici e 920. É um trecho de muito pouco tráfego, perfeito para uma pedalada tranquila.


6o. dia
Urubici - Grão-Pará
55 km 15,4 km/h
Já alojado no hotel no qual passaria o Natal com a Sílvia e a Manuela e não precisando mais carregar os alforges parti em direção a Serra do Corvo Branco. Foram 30 km até lá, os primeiros 15km foram em estrada de terra que está sendo preparada para ser asfaltada, ou seja, ela estava perfeita para pedalar se não fosse a chuva fraca que insistia em cair. A segunda metade do caminho foi mais complicado, a estrada é bem ruim, além de estreita nos 3 km finais tem uma bela subida. "Consegui" fazer 2,3km em 31 minutos!!!

Tudo isso foi compensado pela descida da serra. Ao contrário do Rio do Rastro essa serra tem apenas 600 metros asfaltados e se na média ela é bem menos íngreme do que a outra, nos metros iniciais ela é muito acentuada. Acredito que poucos caminhões consigam subir aquele trecho.

Depois de descer a serra pedalei mais uns 20km e fui interceptado pela patroa e a pedalada se encerrou um pouco antes do planejado.


Histórias
1) O terceiro dia da viagem ficou reservado para conhecer o Cachoeirão earredores e imbuído do meu espírito Indiana Jones resolvi fazer a pé ( e de havaianas) os 4 km que separavam a Pousada do desnível dos rios,localizado junto a Pousada Potreirinhos. No meio do caminho resolvi atalhar pelo meio do campo e de uma hora para outra me vi atolado até a cintura num charco que ali existe. Sem muitas opções tive de me agarrar a um vegetação espinhenta que ali existia para poder sair do atoleiro!! Fora do atoleiro ( e sem as havaianas que ficaram por lá) tive de achar um caminho em meio a vegetação para chegar a estrada. O problema que quase tudo ali era espinhos! Depois de mais de 30 minutos e muitos impropérios e espinhos no pé consegui voltar a estrada para fazer os 2,5km até a pousada de pés descalços!

2) No mesmo dia do episódio anterior resolvi dar uma olhada na câmara que eu levei de reserva, pois apesar de fazer mais de 3 anos que não furava um pneu é sempre bom dar uma olhada nesses itens. Descobri que a câmara aparentemente estava boa, o problema é que a bomba não estava mais funcionando, pois ela tinha ficado ressequida! Com os meus botões pensei que isso não seria problema, pois no outro dia, assim que chegasse a São Joaquim, poderia comprar uma nova.

No outro dia saí em direção a S. Joaquim com a certeza de que nada aconteceria! Até que aconteceu o óbvio: a câmara furou!!! Menos mal que ela furou perto da "civilização", pois se tivesse furado uns 10 km atrás, seriam (no mínimo) 10 km de empurra-bike. Mesmo assim a situação era complicada, pois não tinha nada além de algumas casas por ali! Sem outra opção comecei a empurrar a bicicleta tentando pensar no que fazer, pois restavam uns 20km até S. Joaquim!

Eis que do nada, após uma curva aparece um piá, o Roger, que me pergunta o que aconteceu. Contei a história enquanto passávamos na frente da casa dele e ele na ingenuidade de seus 11 anos e sem perceber a gravidade da situação me disse que tinha uma bar ali perto que poderia ter um compressor para encher a câmara boa! Para isso, tendo ele como guia, empurrei a bicicleta por uns 2,5 km enquanto ele pedalando a sua bicicleta Fischer com apenas 1 pedal e sem freios me seguia me enchendo de perguntas. Chegando ao tal bar conversei com o proprietário que prontamente ligou a sua gambiarra feita à partir de um motor de geladeira e me propiciou a oportunidade de chegar pedalando em S. Joaquim, pois caso contrário, seriam pelo menos umas 5 horas empurrando a bicicleta até lá.
Aprendizados
- Tentar marcar o hotel sempre com antecedência. Normalmente os mais baratos não tem site, mas como dessa vez podia gastar um pouco mais eu marquei com pelo menos 10 dias de antecedência, a única exceção foi o hotel de São Joaquim, que acabou sendo a pior hospedagem da viagem.

- Levar apenas o essencial, pois mais uma vez levei coisas demais. Sabendo-se onde se hospedar com mais antecedência e pedalando no máximo até as 2 da tarde pode-se levar as roupas num dia para tê-las secas já no outro. Com isso pode-se levar 2 mudas de roupas de ciclista e mais 2 camisas e uma bermuda.

Dicas para quem pensa em ir para lá:
Tem um mapa muito legal no site www.guiaaparadosdaserra.com.br que é a melhor informação sobre aquela região. Até parece que o mapa foi feito para a minha viagem. :-) Não se consegue imprimir ele via web, mas encontrei ele nos hotéis por onde passei por 8 pilas.

Reserve um dia para ficar parado, esse negócio de acordar, pedalar, chegar na cidade, achar o hotel... cansa, mesmo pedalando pouco por dia como costumo fazer. Uma das melhores coisas de uma viagem dessas, na minha opinião, é conhecer as pessoas que moram nesse lugares fantásticos.

Chega de escrever. :=)

Abraços
Kieling
Voltar para o topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jun 2009
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:174
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabioalmeida Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2010 as 17:19
Esta região é muito bela mesmo. O que me surpreendeu foram os preços de hospedagem. 
Parabéns pelo passeio!
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar para o topo
cnatto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Nov 2009
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cnatto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2010 as 17:34
Parabéns pelas fotos.
A vontade de fazer o trajeto tá grande!

O relato ficou muito bem feito. Será que poderia nos informar o nome das pousadas e hotéis onde ficou, dizendo quanto pagou e se possível o telefone dos locais. Assim ajuda aqueles que um dia farão o percurso na região.

Parabéns.
Voltar para o topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Desconectado
Mensagens:285
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedarilhos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2010 as 17:44
UHuhuhhu
Mais uma coincidência! eheheheheh

Eu comentei no teu picasa ontemmmm! Falando que fiquei na mesma pousada que você em ausentes! ahahahah =)
Ontem te encontrei pelo orkut, e hoje pelo forum do pedal! ahahhaha

Vou ler o relato e ver as fotos depois!! Agora estou de saida! hehehe

Abração
André
Voltar para o topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jan 2008
Campo Grande
Desconectado
Mensagens:1374
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elton40 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2010 as 00:09
belo relato e mais belo ainda o passeioThumbs Up ... parabéns!!Clap

Editado por elton40 - 08 Jan 2010 as 13:46
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar para o topo
mazolla Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jul 2007
São José - SC
Desconectado
Mensagens:516
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mazolla Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2010 as 00:10
Kieling,
 
Bonita demais sua viagem. As paisagens são 10 mesmo. Parabéns!!!
Ano passado fiz o trajeto de Urubici até Braço do Norte, passando pela Serra do Corvo Branco.
 
Valeu pelas dicas!!! Com certeza esse trajeto entrará num futuro passeio!!!
Abraços
Marcelo
 
http://www.pedaladas.com.br

www.twitter.com/pedaladasmtb

Voltar para o topo
cfkieling Ver Drop Down


Registrado: 01 Abr 2009
Lajeado RS
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cfkieling Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2010 as 12:24
Opa! Vamos por partes:

Pousadas e valores:
Antes de indicar onde dormir e os valores vale dizer que mais importante do que isso é saber quando ir para lá! Os donos de hotéis e pousadas são unânimes em afirmar que o melhor período é nas 2 semanas anteriores ao Natal.

Enquanto o pessoal se empurra e distribui cotoveladas nos Shoppings da vida atrás de "bugigangas" para presentear os familiares as pousadas e hotéis ficam quase às moscas. Para ter uma idéia a Pousada do Cachoeirão dos Rodrigues não tinha nenhum hóspede quando cheguei, mas já tinha lotação completa à partir do dia 25/12. Me disseram que até o fim de fevereiro o bixo pega. À partir de março a coisa dá uma acalmada até junho e depois só acalma novamente em setembro.

Em 2006 com menos grana disponível parei em pousadas bem mais simples:
Em São Francisco de Paula paguei inacreditáveis R$ 18,00 para dormir com direito a café da manhã! Pousada Mirão: Rua Benjamim Constante (54) 3244 1273
Em Jaquirana paguei R$ 20,00 por uma pousada muito boa junto ao posto de gasolina da cidade, a pousada era nova e muito limpa. Não me lembro do nome, mas deve ser a Pousada Bonatto, Rua Central, 2275 - centro, Fone: (54) 3253-1069
Em Ausentes o furo foi mais embaixo pois na cidade existem apenas 2 pousada no centro, as outras são no interior. Acabei pernoitando numa Pousada no centro que não recomendo, quem for para lá pode procurar a Caminhos de neve que ano passado cobrava R$ 50,00 com café da manhã fica na rua central da cidade. Pousada Caminhos da Neve, Centro, 54 - 234 1024
Em Cambará do Sul paguei R$ 25,00 com café da manhã. Mas nessa cidade as opções são bem grandes por isso o mais aconselhável é dar uma olhada no google, pois de 2006 para cá as coisas devem ter mudado muito.

Ano passado viajei com o meu afilhado, por isso optei por parar em lugares melhores.
Em Cambará, no início da viagem, estávamos com toda a família dele e ficamos da Pousada das Gralhas, uma pousada na cidade, bem simples, mas acolhedora. Paguei R$ 70,00 para eu, ele e o irmão dele. Pousada Recanto das Gralhas. Rua Antônio Raupp, 704 - Centro Cambará do Sul - Rio Grande do Sul Tel: (0xx54) 251-1248 /251-1383
No segundo dia, em Ausentes, dormimos na Pousada dos Ausentes, a cerca de 5km da cidade, pois a Caminhos da Neve estava fechada. Pagamos R$ 50,00 para cada um. o único problema que ela não oferece jantar, por isso tivemos de ir até a cidade. http://www.fazendadosausentes.com.br/
No terceiro dia chutamos o pau da barraca e ficamos na Pousada do Monte Negro, que fica a uns 3km do topo do Rio Grande, o Pico do Monte Negro. Lá pagamos R$ 100,00 por pessoa, mas daí o padrão é outro. As 3 refeições estã incluídas e o local é muito legal. http://www.fazendamontenegro.com.br/
Dali seguimos para Bom Jardim da Serra onde ficamos na um hotel bem simples, um pouco velho, mas com ótimo atendimento.
HOTEL MORADA DOS PINHEIROS (49) 3232 0106 (49) 3222 0890       
E-MAIL: hotelmoradadospinheiros(a)ibest.com.br
R: ANTÃO DE PAULA VELHO, 01 - CENTRO

Esse ano fui sózinho de novo e optei por hotéis melhores
Em Bom Jesus parei no Hotel das Camélias, paguei R$ 100 com direito a banheira de hidro no hotel (é para a dor nas costas :-)). Mas nessa cidade se consegue hospedagem por cerca de R$ 35,00.
http://www.hotelcamelias.com.br/
Em Ausentes parei na Pousada Cachoeirão dos Rodrigues. A pousada é simples, mas o local e o atendimento são fantásticos. Pageui R$ 80,00 por dia com direito as 3 refeições!
http://www.ausentesonline.com.br/?secao=ondeficar&id=4
Em São Joaquim parei em umapousad simples no centro, nem me lembro o nome. Paguei R$ 35,00, mas lá existem pelo menos umas 10 pousada nesse padrão.
Em Urubici, onde passei o Natal com a minha família, me hospedei no Urubici Park Hotel. É um hotel mais caro onde paguei uns R$ 150,00 por dia para toda a família com direito a meia-pensão (café e janta). www.uph.com.br

De tanto procurar hoteis pelo Google cheguei a conclusão que o melhor lugar para procurar hoteis e pousada é no site da própria prefeitura. Na lógica do contribuinte se a prefeitura tem um site que fala de turismo eu exigo estar lá! Os outros sites normalmente cobram para anunciar, daí fica mais difícil achar as pousadas mais simples.

Depois respondo as outras mensagens.

Abraços
Kieling
Voltar para o topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Desconectado
Mensagens:285
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pedarilhos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2010 as 13:26
Legal! Li o relato e vi todas as fotos!!

Saudade dessa região.. estou programando um pedal para fevereiro, e passar pela serra do corvo branco denovo seria muito bom!!!  Imagino que da proxima vez vou acampar no pé da serra, ali onde você tirou aquela foto do gado pro lado de aiurê..... aquele lugar é muito legal!!!!!

vlw!! abraçç
Voltar para o topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Ago 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2504
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Paulo69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2010 as 13:45
beleza de viagem.  Lugar lindo mesmo.
Parabéns pelo relato e fotos.
 
uma pequena pergunta: você usa dois odômetros? 
Voltar para o topo
cfkieling Ver Drop Down


Registrado: 01 Abr 2009
Lajeado RS
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cfkieling Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2010 as 13:51
Opa! Eu uso 2 odômetros, 2 piscas traseiros e quando saio à noite 2 faróis. :-) Durante o Audax 600km de 2006 o meu odômetro parou! Imagine um pica-pau como eu sempre chegando em cima da hora nos PC´s, com sono, na chuva tendo que calcular a quanto tinha que andar para não ser limado no próximo PC! É o inferno na terra!

Além disso, quem tem um, não tem nenhum! Organizo o Audax 200 de Lajeado www.audaxlajeado.blogspot.com e canso de ver gente que deixa cair o farol ou que na primeira chuva fica sem odômetro.

Como todo neurótico :-) prefiro ser um pouco exagerado a ficar empenhado por um item "bobo" como esses. Além de tudo isso é legal deixar um odômetro na distância da pedalada e outro na velocidade média.

Abraços
Kieling
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2010 as 16:00
MAZÁAAAAAAAAH!!!
 
Esse é o Alemão!
 
Big smile
 
Que belo passeio! Mas tu é um sacana mesmo! Só pra me deixar com água na boca!!!
 
LOL
 
Eu já fiz esse exato roteiro em 2006 ou 2007. Até as pousadas são as mesmas...LOL...E vou repetir novamente em fevereiro, se Deus quiser!
 
Agora, tu não aprende mesmo, né? Com aquela "cavalaria" a tua diposição lá nos Rodrigues, tu fostes na Divisa de Havaianas e te atolar nos espinhos?  LOL  LOL LOL 
 
O pessoal lá é nota dez! Dificilmente vamos encontrar uma hospitalidade melhor em algum outro lugar por aí. Thumbs Up
 
Pedalar por Ausentes requer um certo planejamento. Quando menos se espera, os problemas acontecem. E a ajuda pode estar a 3 ou 30 km de distância. Empurrar a bike naquela pedreira não é divertido não...
 
Eu acho que tu fizestes muito bem em ficar um dia nos Rodrigues. Aquele lugar é muito lindo e o banho de rio espetacular! Eu sempre acabo me demorando muito mais do que deveria nessas viagens, pois os rios são lindos; águas limpas e geladas. Tudo o que queremos para um descanso durante a pedalada.
 
Parabéns! As fotos estão ótimas! Agora vou ter de "me puxar" o dobro para superar esse passeio teu aí! LOL LOL  LOL LOL LOL LOL LOL 
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
mnard Ver Drop Down


Registrado: 13 Dez 2009
Entre Ijuis
Desconectado
Mensagens:9
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mnard Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2010 as 21:30
quando eu morava em cambará do sul, quase sempre ia para a vila ouro verde de bicicleta, aquilo é pedreira mesmo, to indo tirar umas ferias lá esse ano, rever os amigos, vou de onibus levando 2 camaras e rezar para não terem vendido a minha bicicleta
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:3965
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2010 as 22:09
Kieling

Li o relato e vi as fotos! Fantástico (sem plim-plim!) Thumbs Up

Quisera poder fazer um passeio desses. Parabéns!

As paisagens são mui belas. Aquela descida de serra em caracol deve ser uma delícia (se os freios estiverem bons, é lógico! LOL)

Muito legal. Agora fiquei mais inspirado em fazer a minha em abril!

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
cfkieling Ver Drop Down


Registrado: 01 Abr 2009
Lajeado RS
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cfkieling Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2010 as 09:54
Opa! Eu pensei em ir de cavalo até o desnível dos rios, mas fiquei com medo de ficar todo dolorido, pois a minha última tentativa "equina" me deixou "inválido" por uns quantos dias.

Eu dei muita sorte com a questão do pneu, analisando depois o que aconteceu cheguei a conclusão é que furei-o no local certo! Se tivesse sido em outro local o problema seria bem maior.

Como tenho andado muito pouco de bicicleta, itens básicos como a bomba funcionando tem sido esquecidos. Eu havia me programado para ir numa loja e comprar todos esse itens ( a lista tinha 12 itens) mas daí o meu probleminha de 3 anos ficou doente e fui do jeito que deu.

Não me lembroi de outra hospedagem tão aconchegante quanto o Cachoeirão, simplicidade e bom atendimento na medida certa.

Abraços e boa viagem para ti!

Kieling

Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2010 as 11:16
Originalmente Postado por cfkieling cfkieling Escreveu:

Opa! Eu pensei em ir de cavalo até o desnível dos rios, mas fiquei com medo de ficar todo dolorido, pois a minha última tentativa "equina" me deixou "inválido" por uns quantos dias.

Kieling

HE HE HE HE
 
O cara pedalou 340 km na maior pedreira que conheço e arregou pra 5 km a cavalo...LOL  LOL  LOL
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
rogerpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Dez 2009
Garibaldi
Desconectado
Mensagens:9
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rogerpinheiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2010 as 00:23
Kieling,

Muito 10 sua viagem! Belas fotos . Estive no Snow Valley quando o Mr. Butterfield ainda estava vivo. Grande figura!

Nos vemos no Audax!
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2010 as 19:41
Kieling,
 
Qual é mesmo a "estrada desconhecida"?
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
cfkieling Ver Drop Down


Registrado: 01 Abr 2009
Lajeado RS
Desconectado
Mensagens:13
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cfkieling Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2010 as 00:03
Opa! No primeiro dia a estrada desconhecida para mim era a RS110 à partir da entrada para Jaquirana até a cidade de Bom Jesus passando pelos rios e Tainhas e Antas. Em 2006 já havia passado por aquela estrada, mas entrei em Jaquirana e segui para Ausentes por uma estrada municipal, sem ter retornado a RS 110.

Abraços
Kieling
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2010 as 00:40
Achei que era a SC-430. No Google Maps ela não está mapeada. Aparece como "desconhecida"...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X