Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 2x10: coroas 26-39, 26-38 ou 24-38?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


2x10: coroas 26-39, 26-38 ou 24-38?

 Responder Página  <1 23456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2015 as 10:02
Carlos , pra aro 26" eu ficaria com 3x10. com duas vai ficar estranho ... talvez 2x10 com PDV 28/40 mas nao sei ... 
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 16:33
Boa tarde pessoal, gostaria de uma opinião específica para meu caso. Tenho uma Caloi Elite 30, gostaria de experimentar o 2x10, meu pedivela é sram 22x33x44, normalmente na minha região, não uso a coroa menor, quando uso, uso ela na mais pesada, uso mais a 33 e nas descidas 44, porém, não sou atleta, tenho bastante dificuldades nas subidas. Nesse caso acham que 2x10 seria uma boa ideia? Qual configuração deveria usar? Posso colocar um pedivela shimano junto com a relação x7? A principio não pretendo trocar o trocado dianteiro.

Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 17:36
Vamos por partes:

1 - pode usar tranquilo Pedivela Shimano, desde que seja 10V.

2 -  Geralmente como falamos aqui para as 29ers são usadas coroas 22-36 , 24-38 ou 28-40 . Eu usava 26-36 e andava bem, atualmente estou usando 22-36 e praticamente não uso a menor. Eu iria de 26-36 ou 24-38 se tua região for muito montanhosa. Até mesmo um 24-36 cairia bem. 

3 - trocador dianteiro não precisa mudar, mas tem que limitar o cambio dianteiro , para que não suba para a 3 coroa.


O ideal mesmo seria usar cambio 2x10 também.


Abraço !!!
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 20:51
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:


1 - pode usar tranquilo Pedivela Shimano, desde que seja 10V.



Eu uso pedivela shimano 3x (era de uma relação 3x9) numa boa em 2x10. Não precisa ser pedivela específico de 10v para usar 2x10
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2015 as 21:19
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">Vamos por partes:</span>

1 - pode usar tranquilo Pedivela Shimano, desde que seja 10V.

2 -  Geralmente como falamos aqui para as 29ers são usadas coroas 22-36 , 24-38 ou 28-40 . Eu usava 26-36 e andava bem, atualmente estou usando 22-36 e praticamente não uso a menor. Eu iria de 26-36 ou 24-38 se tua região for muito montanhosa. Até mesmo um 24-36 cairia bem. 

3 - trocador dianteiro não precisa mudar, mas tem que limitar o cambio dianteiro , para que não suba para a 3 coroa.


O ideal mesmo seria usar cambio 2x10 também.


Abraço !!!


Muito obrigado. Porem ainda ficou uma duvida. A região até que não é montanhosa mas tem umas trilhas que tem umas subidas que ainda me faltam pernas. Pra que eu nao perca nas marchas leves, quais combinações de coroa recomenda?
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 08:42
Vai de 22-36 então .... não falta opção leve e nem mais pesada!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 08:46
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Vai de 22-36 então .... não falta opção leve e nem mais pesada!


Esse 22/36 é o melhor, porém complicado de achar se não vier de fábrica.
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2015 as 10:02
Uso um pedivela deore 24-38 mas sinto falta de marchas mais pesadas! acabo saindo pra BR com frequência e não gosto de manter cadência muito elevada. E já faz tempo que não uso as marchas mais leves, mesmo em subida bem forte.

Estou inclinado a comprar coroas Blackspire e deixar com 26-40 ou 28-42, mantendo cassete 11-36. Essas são duas opções que mantém um bom escalonamento de marchas, mas tenho medo da 28-42 ficar muito pesada... também tem o detalhe da corrente - coroa maior pede corrente mais longa. Se aumentar pra 42t a coroa maior com certeza tem que usar alongar a corrente; caso contrário, ao cruzar marcha, colocando a grande na frente e grande atrás pode resultar em quebra. Claro que não se deve cruzar marcha, mas não se espera sair com o câmbio na mão caso isso aconteça...

Alguém já usou Blackspire? parece bom...

Abraço!
Voltar ao Topo
blackhawk Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2015
Paraná
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blackhawk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2015 as 13:35
Valeu pessoal. Obrigado!
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 12:54
Originalmente postado por danielzj danielzj escreveu:

Uso um pedivela deore 24-38 mas sinto falta de marchas mais pesadas! acabo saindo pra BR com frequência e não gosto de manter cadência muito elevada. E já faz tempo que não uso as marchas mais leves, mesmo em subida bem forte.

Estou inclinado a comprar coroas Blackspire e deixar com 26-40 ou 28-42, mantendo cassete 11-36. Essas são duas opções que mantém um bom escalonamento de marchas, mas tenho medo da 28-42 ficar muito pesada... também tem o detalhe da corrente - coroa maior pede corrente mais longa. Se aumentar pra 42t a coroa maior com certeza tem que usar alongar a corrente; caso contrário, ao cruzar marcha, colocando a grande na frente e grande atrás pode resultar em quebra. Claro que não se deve cruzar marcha, mas não se espera sair com o câmbio na mão caso isso aconteça...

Alguém já usou Blackspire? parece bom...

Abraço!
Daniel, tenho uma Caloi Vitus que tem a seguinte configuração pedivela 24-38  e cassete 11-36 e depois de um ano só rodando com a bike, veio o preju(trocar corrente/cassete e coroas). Mas sempre senti uma falta de de velocidade, será que se colocar uma coroas XT com 40 dente ganho velocidade e não sacrifico tanto a catraca 11,13 e ainda ganho alguns km. Colocando uma coroa de 22(dois dentes a menos) ganho em leveza para subir os morros mais enclimandos, a corrente xt  tem quantos elos, daria para utilizar se troca a coroa para 40 dentes. ai a bike ficaria com toda parte de transmissão de SLX para XT(corrente/cassete e coroas)
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2015 as 13:59
Originalmente postado por caloivitus caloivitus escreveu:

Daniel, tenho uma Caloi Vitus que tem a seguinte configuração pedivela 24-38  e cassete 11-36 e depois de um ano só rodando com a bike, veio o preju(trocar corrente/cassete e coroas). Mas sempre senti uma falta de de velocidade, será que se colocar uma coroas XT com 40 dente ganho velocidade e não sacrifico tanto a catraca 11,13 e ainda ganho alguns km. Colocando uma coroa de 22(dois dentes a menos) ganho em leveza para subir os morros mais enclimandos, a corrente xt  tem quantos elos, daria para utilizar se troca a coroa para 40 dentes. ai a bike ficaria com toda parte de transmissão de SLX para XT(corrente/cassete e coroas)


Estou na mesma que você só que numa bike 26", pensando em colocar um coroa de 40 dentes mas com medo do investimento (coisa de 200,00 no caso da Black Spire) não surtir o efeito desejado, seria bom conseguir aproveitar mais os pinhões maiores do cassete em vez de surrar somente os inferiores.

Mesmo não tendo perguntado pra mim a corrente XT vem com 116 links.

Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2015 as 23:45
E um pedivela 24-38 com cassete 11-36 para as bikes aro 27.5, o que vocês acham?
Voltar ao Topo
Vinilawyer Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinilawyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 01:08
Originalmente postado por Betopro Betopro escreveu:

Meu pedivela original é 38-24, mas troquei a coroa menor por uma 22 e está funcionando bem, tem uns paredões aqui que com 24 ficava duro de subir, outras pessoas que conheço também fizeram essa mesma modificação.


Vou ter que fazer isso pois a 24 pra mim ta pesada ainda pois migrei pra 29 junto com operar o joelho, que esta fraco.
Colocarei a de 22 e no futuro, com condicionamento, quem sabe retorno a 24.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 08:50
Andei muito tempo de 26-36, hoje ando de 22-36 , mas acho que eu vou fazer um up pra 24-38 em breve ... ou 25-39 que ja vi que tem na SRAM.
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 14:54
Eu tinha uma Gary Fisher tarpon com ugprade deore 3x9 e garfo fox rl 100. usava coroa 44 e era relutante no 2x10. Hoje ando com uma crave comp 2x10 ( 22,36 ) e o que sinto falta é da velocidade nas descidas, perde demais... fora isso nas retas e nas subidas é espetacular... não penso em trocar tão cedo. so troco se for um pedivela xtr para ninguém criticar que estou regredindo.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 15:59
muito relativo a velocidade em descidas ... eu faço 50km/h na descida tranquilamente... pra baixo a gravidade ajuda ... esquema do 2x10 é pra cima ... quer andar forte pra baixo, coloca relação de speed , kkkkk

Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2015 as 16:03
As vezes na descida eu vou me pedalar e me assusto, pois não tem como acompanhar. embora onde eu ande é bem difícil ter trechos pealáveis em descidas. A não ser que seja liso.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2015 as 21:07
Acabei de ver que a Shimano lançou 36/22 para 10V non series. Shimano M627
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 12:45
Meu PDV eh um 24-32-42. Vou mudar pra 24-38. Posso manter a coroa 24 e adicionar uma 38 ou vou ter q comprar o conjunto?
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 13:41
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

muito relativo a velocidade em descidas ... eu faço 50km/h na descida tranquilamente... pra baixo a gravidade ajuda ... esquema do 2x10 é pra cima ... quer andar forte pra baixo, coloca relação de speed , kkkkk

 
em descidas é totalmente relativo mesmo e gosto também. Descer uma montanha igual tem aqui em Igaratá ( morro azul ) a 50km é mesma coisa q empurrar a bike na subida. Dependendo da finalidade do seu treino, não é pq é descida q todo santo e a gravidade ajudam ainda acredito que um pedivela XTR 3x10 é muito mais eficiente do que um sistema Sram 1x11. Nas antigas eu coloquei coroas de speed 53 dentes e bati 85km/h. não é meu intuito. mas 50km para mim é piada.
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 14:13
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Meu PDV eh um 24-32-42. Vou mudar pra 24-38. Posso manter a coroa 24 e adicionar uma 38 ou vou ter q comprar o conjunto?

Pode comprar só a coroa 38
Sugiro também trocar o câmbio dianteiro por um específico para pedivela duplo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:14
Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

muito relativo a velocidade em descidas ... eu faço 50km/h na descida tranquilamente... pra baixo a gravidade ajuda ... esquema do 2x10 é pra cima ... quer andar forte pra baixo, coloca relação de speed , kkkkk

 
em descidas é totalmente relativo mesmo e gosto também. Descer uma montanha igual tem aqui em Igaratá ( morro azul ) a 50km é mesma coisa q empurrar a bike na subida. Dependendo da finalidade do seu treino, não é pq é descida q todo santo e a gravidade ajudam ainda acredito que um pedivela XTR 3x10 é muito mais eficiente do que um sistema Sram 1x11. Nas antigas eu coloquei coroas de speed 53 dentes e bati 85km/h. não é meu intuito. mas 50km para mim é piada.

Realmente, 50 km/h é bem pouco. Mas constantemente passo de 80km/h e não uso coroa de 53. Aliás, se dependesse de coroa 53 para chegar em 80 km/h, ninguém ia chegar, pois ninguém usa isso.




Editado por Fabio - 06 Jul 2015 as 16:19
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:15


Editado por Fabio - 06 Jul 2015 as 16:18
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:30
50KM/h pra baixo, é piada no asfalto.

50Km/H pra baixo, é normal na terra.

50KM/H pra baixo, dá medo na terra com cascalho solto e erosões.


No geral, acho que não preciso mais que 36x11 pra morro abaixo... mas como disse acima ... depende do que se quer, bem relativo.



Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 16:42
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

muito relativo a velocidade em descidas ... eu faço 50km/h na descida tranquilamente... pra baixo a gravidade ajuda ... esquema do 2x10 é pra cima ... quer andar forte pra baixo, coloca relação de speed , kkkkk

 
em descidas é totalmente relativo mesmo e gosto também. Descer uma montanha igual tem aqui em Igaratá ( morro azul ) a 50km é mesma coisa q empurrar a bike na subida. Dependendo da finalidade do seu treino, não é pq é descida q todo santo e a gravidade ajudam ainda acredito que um pedivela XTR 3x10 é muito mais eficiente do que um sistema Sram 1x11. Nas antigas eu coloquei coroas de speed 53 dentes e bati 85km/h. não é meu intuito. mas 50km para mim é piada.

Realmente, 50 km/h é bem pouco. Mas constantemente passo de 80km/h e não uso coroa de 53. Aliás, se dependesse de coroa 53 para chegar em 80 km/h, ninguém ia chegar, pois ninguém usa isso.


3ª etapa do Tour de France 2015:
109.08 km/h - top speed recorded on today's stage by Lars Boom (AST) at the 144 km mark
Embarrassed
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:13
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Meu PDV eh um 24-32-42. Vou mudar pra 24-38. Posso manter a coroa 24 e adicionar uma 38 ou vou ter q comprar o conjunto?


Pode comprar só a coroa 38
Sugiro também trocar o câmbio dianteiro por um específico para pedivela duplo

Blz.. vou encomendar a coroa e o câmbio então. Valeu!!
No meu caso eu usava pouco as relaçôes mais pesadas das marchas.. e Tb acho fácil chegar nos 50km/h no asfalto nem paro de pedalar.
Mas pega uma descida à 50km/h de terra, pedra, buraco e barro na cara.. tem q ter braço pra segurar a nega.. eu não pedalo!!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 17:19
Um pedivela 38/22 fica bom? Será que não é um "salto" grande da 38 para a 22?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2015 as 18:30
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

muito relativo a velocidade em descidas ... eu faço 50km/h na descida tranquilamente... pra baixo a gravidade ajuda ... esquema do 2x10 é pra cima ... quer andar forte pra baixo, coloca relação de speed , kkkkk

 
em descidas é totalmente relativo mesmo e gosto também. Descer uma montanha igual tem aqui em Igaratá ( morro azul ) a 50km é mesma coisa q empurrar a bike na subida. Dependendo da finalidade do seu treino, não é pq é descida q todo santo e a gravidade ajudam ainda acredito que um pedivela XTR 3x10 é muito mais eficiente do que um sistema Sram 1x11. Nas antigas eu coloquei coroas de speed 53 dentes e bati 85km/h. não é meu intuito. mas 50km para mim é piada.

Realmente, 50 km/h é bem pouco. Mas constantemente passo de 80km/h e não uso coroa de 53. Aliás, se dependesse de coroa 53 para chegar em 80 km/h, ninguém ia chegar, pois ninguém usa isso.


3ª etapa do Tour de France 2015:
109.08 km/h - top speed recorded on today's stage by Lars Boom (AST) at the 144 km mark
Embarrassed
 
 
Estava falando de MTB. E mesmo assim 50 km/h mesmo em pista com pedra é pouco em descida. Mas usar 53 em MTB você vai raspar a coroa em qualquer obstáculo.
 
 
Agora 109 km/h de speed com 53/11 daria uns 168 rpm. Provavelmente no embalo sem pedalar, até para não perder o equilibro. Logo 80 km/h em descida no MTB é fácil com qualquer relação, pois raramente se pedala nessa velocidade em terreno irregular. Agora e comprou a MTB e está sentindo falta de ralação para asfalto, provável que comprou a bike errada. 


Editado por Fabio - 06 Jul 2015 as 18:31
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 12:26
Hoje cada um tem um jeito de pedalar e gostos diferentes, cada um monta a relação que melhor te da performance ou te deixa mais confortável. Eu não gosto de retas, prefiro circuitos com subidas e descidas longas do que retas intermináveis.., Gostei mto da relação 2x10 22x36 e 11/36 excelente nas subidas . mas eu gosto de dar uma esticadinha nas descidas eu ainda quer testar 3x10 22/34/44 e cassete 11x36. mas um engenheiro me disse q vai parecer q estarei pedalando um com coroa 50 se fosse numa 26... as 29 tem o esquema de cada 2 peladas na 26 é 1,4 nas 29 se não estiver errado nesse calculo
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 13:21
Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

Hoje cada um tem um jeito de pedalar e gostos diferentes, cada um monta a relação que melhor te da performance ou te deixa mais confortável. Eu não gosto de retas, prefiro circuitos com subidas e descidas longas do que retas intermináveis.., Gostei mto da relação 2x10 22x36 e 11/36 excelente nas subidas . mas eu gosto de dar uma esticadinha nas descidas eu ainda quer testar 3x10 22/34/44 e cassete 11x36. mas um engenheiro me disse q vai parecer q estarei pedalando um com coroa 50 se fosse numa 26... as 29 tem o esquema de cada 2 peladas na 26 é 1,4 nas 29 se não estiver errado nesse calculo

44-11 numa 29 pedalando a 90 rpm vc estaria a 49,5Km/h

numa 26, pra estar na mesma velocidade com a mesma cadencia precisaria de uma coroa 48.. ( estaria a 49,2Km/h) 


usando a 26 como referencia..  se tivesse um pedevela com coroa 44 e k7 11..  com 90 rpm vc estaria a 45,2Km/h.. 

pra ter a mesma velocidade com a mesma cadencia numa 29 vc precisa de uma coroa 40 dentes.. 

talvez uma boa opção na 29 seja um pedevela triplo com relação 22/32/40. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 14:23
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

Hoje cada um tem um jeito de pedalar e gostos diferentes, cada um monta a relação que melhor te da performance ou te deixa mais confortável. Eu não gosto de retas, prefiro circuitos com subidas e descidas longas do que retas intermináveis.., Gostei mto da relação 2x10 22x36 e 11/36 excelente nas subidas . mas eu gosto de dar uma esticadinha nas descidas eu ainda quer testar 3x10 22/34/44 e cassete 11x36. mas um engenheiro me disse q vai parecer q estarei pedalando um com coroa 50 se fosse numa 26... as 29 tem o esquema de cada 2 peladas na 26 é 1,4 nas 29 se não estiver errado nesse calculo

44-11 numa 29 pedalando a 90 rpm vc estaria a 49,5Km/h

numa 26, pra estar na mesma velocidade com a mesma cadencia precisaria de uma coroa 48.. ( estaria a 49,2Km/h) 


usando a 26 como referencia..  se tivesse um pedevela com coroa 44 e k7 11..  com 90 rpm vc estaria a 45,2Km/h.. 

pra ter a mesma velocidade com a mesma cadencia numa 29 vc precisa de uma coroa 40 dentes.. 

talvez uma boa opção na 29 seja um pedevela triplo com relação 22/32/40. 

agora entendi hehehe. essa relação 26x29. na montagem das coroas... 22 32 40 essa era a relação que eu tinha calculado q seria o ideal para mim.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 14:45
por isso que tem se migrado pra 2x10. nao precisa de mais que 22-36 pra pessoas comuns, na minha opiniao.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 15:32
E na última prova que o Jaroslav estava com coroa 38 e 10-42?
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 15:58
Jaroslav é ponto fora da curva até se considerar os outros atletas da WC...  

bike fit dele é algo totalmente diferente do que reza as "normas" de um bike fit...  


mas de modo geral.. não dá pra comparar o que os caras da WC usam com o que meros "mortais" ciclstas de final de semana usam..  

Na etapa de contra relógio do Tour de France tinha atleta usando coroão 58...   isso nem atleta de elite do Brasil usa.... os caras estão em outro patamar..   não dá nem pra começar a comparar.. o que eles usam não serve de base pra gente comum. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 16:12
Jaroslav não é pessoa comum ...
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 22:10


Realmente, os fitmaniacos alucinam com sua bike.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2015 as 22:16
Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:



fitmaniacos
Essa foi boa.
 
Aqui no fórum é que mais tem.LOL
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2015 as 09:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por marcbarbosa marcbarbosa escreveu:



fitmaniacos
Essa foi boa.
 
Aqui no fórum é que mais tem.LOL


Fit desses caras não existe igual ... pega a do Nino S. tbm, da nojo de ver a bike e a postura deles...
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 10:51
Minha bike Crave comp 29 eu comprei do jeito q veio, não fiz bike fit e não sou adepto desse tipo de trabalho. So troquei o banco por um mais confortável. Qto ao bike fit eu acho um mega dinheiro jogado fora... hj a bike vem bem desenhada tem centenas de engenheiros e pilotos de testes para lancar a bike no mercado, logico que cada um procura o ajuste ideal mas nada que você não possa fazer sozinho.
qto a relação acho q 24x38 seria a configuração para quem pega mais retas, quem pega mais subidas eu acho mais interessante 22x36 que é atual que eu utilizo. Mas ainda vou experimentar 22/34/42 logicamente que num pedivela shimano top de linha.
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 22:59
Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Meu PDV eh um 24-32-42. Vou mudar pra 24-38. Posso manter a coroa 24 e adicionar uma 38 ou vou ter q comprar o conjunto?


Pode comprar só a coroa 38
Sugiro também trocar o câmbio dianteiro por um específico para pedivela duplo


Só pra relatar aqui...

Achei q era só comprar a coroa e trocar, mas me decepicionei...

Comprei a coroa errada e vou ter q devolver.

Mas tudo certo, a loja vai receber e mandar o q eu quiser na troca.

Pra quem for mudar a relação tenha certeza de comprar as peças certas.

Só de raiva comprei o pedivela e o câmbio dianteiro.kkkk Quinta feira ta pronta a nega...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X