Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 29er de curso médio.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


29er de curso médio.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 29er de curso médio.
    Postado: 20 Jul 2016 as 10:00
Ainda não temos tópicos discutindo isso, apenas alguns comentários em post de XC.

Ontem fiquei impressionado com o lançamento e a qualidade mostrada pela Trek, na sua linha Slash, colocando uma 29er, simplesmente impressionante.

Uns 2 anos atrás não imaginaria uma 29er para enduro, mas graças a evolução tecnológica, a rigidez foi aumentada, fabricantes lançaram pneus, suspensões, etc. 

"There will be two complete bike options, the 9.8 and the 9.9 RSL, along with a frame only option when the Slash hits stores in October. The 9.8 is equipped with a dual position RockShox Lyrik RC fork that can be switched between 160 or 130mm of travel, a RockShox Super Deluxe RC3 shock, and a SRAM X1 11-speed drivetrain for $5,500 USD. The 9.9 RSL (RSL stands for Race Shop Limited) is the no-expenses-spared version, which uses the same carbon frame as the 9.8, but receives a 160mm Fox 36 TALAS, a Float X2 shock, SRAM's 12-speed Eagle group, and Bontrager's Line XXX carbon wheels for $9,000. For those who want to build the Slash from the ground up, the frame alone will go for $3,700. "



http://www.pinkbike.com/news/trek-slash-29-first-look-2016.html


Editado por gustavomurad - 20 Jul 2016 as 10:01
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 10:50
Confesso que essa me pegou de surpresa tb!
Tô tentando entender ainda a gama da Trek pra Trail/AM/Enduro:
Na ordem que lançaram, sendo primeiro a Fuel e Remedy, tudo levava a crer que a Slash seria 27.5, mas ao contrário, veio 29. Inclusive na reportagem da Remedy há comentário sobre a falta de uma opção 29.
Realmente esse posicionamento de mercado da Trek tá um pouco confuso.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 11:13
Estão se adaptando ao mercado / competição

Tracy Moseley (http://www.tracymoseley.com/) colocou o relato em sua página do Facebook:

"For 3 years now I have been in the minority at races choosing to race the Enduro World Series on a 29er.....I could never undertand why, as my Remedy 29er was for me the best tool for the job.....
 Well that tool has just got even better and I dont think I'll be in the minority anymore when people get chance to try this new beauty....Slash 29.....the ultimate race machine..."



https://www.facebook.com/tracymoseleyuk/photos/a.201068539904569.51898.190447914299965/1252586191419460/?type=3


Editado por gustavomurad - 20 Jul 2016 as 11:15
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 10:19
e todo mundo falando que eu era maluco de achar interessante full 29..

a Yeti 5.5C é uma beleza também.


Editado por TheLittle - 21 Jul 2016 as 10:19
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 14:36
eu como chato de galocha, só vou acreditar em "ultimate race machines" quando eu vir alguém ganhando alguma coisa com elas .

Wildhaber deu entrevista falando que preferia a 27,5 pro EWS... vai entender ¯\_(ツ)_/¯
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 15:00
se eu tivesse muita, mas MUITA paciência eu montaria uma tabela de classificação, incluindo o modelo da bike. Mas é uma coisa extremamente chata de fazer.. Talvez alguém com tempo poderia fazer essa tabela pelo menos top 5 masculino e feminino.

Mas eu acho que vai mais do piloto que da bike, e também depende muito de como vão ser os especiais. Alguns a 29 deve dar vantagem, outros a 27..
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 15:17
Originalmente postado por StFred StFred escreveu:

eu como chato de galocha, só vou acreditar em "ultimate race machines" quando eu vir alguém ganhando alguma coisa com elas .

Wildhaber deu entrevista falando que preferia a 27,5 pro EWS... vai entender ¯\_(ツ)_/¯


Tracy Moseley ganha tudo de 29er (Com Shimano XTR 2x).

http://reviews.mtbr.com/tracy-moseleys-ews-winning-trek-remedy-29er

Vamos esperar o Richie garantir o campeonato e andar de 29er em Liguria... Graves fez isso com a SB-66c (26) somente na última prova usou a nova SB6c (27.5), acredito ser estratégia da Yeti, e se ganhar vai vender Yeti 29 igual a lixo;


Editado por gustavomurad - 21 Jul 2016 as 15:27
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 15:28
Todos devem concordar que a destreza do piloto vale mais que o tamanho da roda da bike, mas o fato é que desde 2013 as 29ers competem e não ganham o EWS masculino. Em 2013 ganhou o Jerome Clementz de Cannondale Jekyll aro 26. Em 2014 o Jared Graves levou com uma Yeti SB 66 aro 26, trocando por uma nova SB-6 aro 27,5 só no fim da temporada. Como defender a tese de que as 26er são inferiores se esses dois pilotos ganharam muitos eventos e a série correndo de 26 contra excelentes pilotos de 27,5 e 29? Em 2015 deu Richie Rude com a Yeti SBc-6 aro 27,5 e em 2016 o Rude está ganhando de lavada com essa mesma bike. Na última etapa do EWS ganhou o Rude com muita vantagem e em segundo ficou o Sam Hill com uma Nukeproff Mega aro 27,5. Detalhe: ele correu de pedais flat e usou um quadro médio, ou seja, top tube mais curto e distância entre eixos menor, contrariando a tendência atual. Eu acho que qualquer tamanho de roda vai bem se o quadro tem boa geometria e bons componentes, inclusive se for aro 26. E nas corridas a habilidadee do piloto é rainha. Do jeito que está andando, duvido que o Richie Rude não estivesse ganhando do mesmo jeito com uma 29 ou mesmo com uma 26.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 21:33
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Todos devem concordar que a destreza do piloto vale mais que o tamanho da roda da bike, mas o fato é que desde 2013 as 29ers competem e não ganham o EWS masculino. Em 2013 ganhou o Jerome Clementz de Cannondale Jekyll aro 26. Em 2014 o Jared Graves levou com uma Yeti SB 66 aro 26, trocando por uma nova SB-6 aro 27,5 só no fim da temporada. Como defender a tese de que as 26er são inferiores se esses dois pilotos ganharam muitos eventos e a série correndo de 26 contra excelentes pilotos de 27,5 e 29? Em 2015 deu Richie Rude com a Yeti SBc-6 aro 27,5 e em 2016 o Rude está ganhando de lavada com essa mesma bike. Na última etapa do EWS ganhou o Rude com muita vantagem e em segundo ficou o Sam Hill com uma Nukeproff Mega aro 27,5. Detalhe: ele correu de pedais flat e usou um quadro médio, ou seja, top tube mais curto e distância entre eixos menor, contrariando a tendência atual. Eu acho que qualquer tamanho de roda vai bem se o quadro tem boa geometria e bons componentes, inclusive se for aro 26. E nas corridas a habilidadee do piloto é rainha. Do jeito que está andando, duvido que o Richie Rude não estivesse ganhando do mesmo jeito com uma 29 ou mesmo com uma 26.

Concordo que a habilidade do piloto conta bastante, mas vejo que no último ano houve uma evolução bem interessante nas bikes 29er (Trail/AM/XC), melhorando geometria e principalmente rigidez. Até o Nino Schuter no XC (que foi o maior defensor das 27,5") passou a correr de 29er e descreveu que a evolução da nova Scott 29" contornou problemas que eram cruciais para ele como a altura do guidão. Hoje a Spark 29er tem praticamente a mesma altura do guidão da 27,5. Acho tb que o novo padrão boost 148 ajudou muito na rigidez da rodas que pra mim era um diferencial a favor das bikes menores. Hoje vejo nas 27,5+ praticamente o mesmo tamanho final de rodas das 29er. Acho que no caso das competições da EWS, em 2013 ou 2014 as 29er não eram capazes de ter uma performace tão ágil que uma 26 ou 27,5", mas hoje creio que as coisas mudaram muito. Eu mesmo nunca gostei de full 29er para AM ou Trail, mas hoje vejo claramente que pra meu uso a melhor opção seria uma Trail 29er de curso médio, que me permitiria ter apenas uma bike para tudo. Uma Stump 2x por exemplo pode facilmente ser configurada para um rolé longo (tipo expedição) ou uma prova de Enduro no Brasil, como um XC descompromissado, sem comprometer em nada. Tenho um conhecido que fez Brasil Ride com uma e foi super bem.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 07:23
não estranharia se o Rude corresse com uma Yeti 5.5C ou até 4.5C em alguma prova.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 09:19
Depois de ver Cam Zink dando um 360 em uma YT Jeffsy, tô quase achando que a 29 vai emplacar em tudo
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 13:28
"Concordo que a habilidade do piloto conta bastante, mas vejo que no último ano houve uma evolução bem interessante nas bikes 29er (Trail/AM/XC), melhorando geometria e principalmente rigidez. Até o Nino Schuter no XC (que foi o maior defensor das 27,5") passou a correr de 29er e descreveu que a evolução da nova Scott 29" contornou problemas que eram cruciais para ele como a altura do guidão. Hoje a Spark 29er tem praticamente a mesma altura do guidão da 27,5. Acho tb que o novo padrão boost 148 ajudou muito na rigidez da rodas que pra mim era um diferencial a favor das bikes menores. Hoje vejo nas 27,5+ praticamente o mesmo tamanho final de rodas das 29er. Acho que no caso das competições da EWS, em 2013 ou 2014 as 29er não eram capazes de ter uma performace tão ágil que uma 26 ou 27,5", mas hoje creio que as coisas mudaram muito. Eu mesmo nunca gostei de full 29er para AM ou Trail, mas hoje vejo claramente que pra meu uso a melhor opção seria uma Trail 29er de curso médio, que me permitiria ter apenas uma bike para tudo. Uma Stump 2x por exemplo pode facilmente ser configurada para um rolé longo (tipo expedição) ou uma prova de Enduro no Brasil, como um XC descompromissado, sem comprometer em nada. Tenho um conhecido que fez Brasil Ride com uma e foi super bem."
 
 
Não nego que as 29ers foram muito aprimoradas ultimanente, os quadros estão mais bem projetados, os componentes evoluíram, esse padrão boost dá mais rigidez. Essa Trek Slash em particular deve ser uma bike sensacional. Realmente, uma 29er dessas com 13 kg é muito versátil mesmo, pega do xc até um dh leve. Mas o mesmo pode ser dito das 27,5, que também melhoraram pra caramba. E se essa evolução tivesse sido aplicada às 26, elas também estariam muito melhores e versáteis. Acho que a última 26er no mercado é a Transition Suppressor, que tem geometria moderna, top tube longo, ângulo de direção de 65º, chainstays curtos, 1x11. Duvido que o Richie Rude não ganhasse tudo com uma dessas, do mesmo jeito que ganha com a 27,5. Mas, enfim, vc pode estar certo e as novas 29er podem mesmo ser superiores para competições. A Trek apostou tudo nisso, porque a Slash agora só tem com aro 29. Vamos aguardar os resultados dos atletas da Trek no EWS.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 16:31
Acho que o nosso "atraso", está relacionado ao alto preço das bikes e componentes, o que deixa o consumidor BR mais resistente a mudanças, você nota isso na Trek Brasil, que não tem a linha Slash e a linha Remedy é incompleta, outras importadoras sequer ousam em colocar uma Trail em seu portfólio.

As únicas que mantém a linha completa são a Specialized, Scott e a Santa Cruz, em contrapartida, o preço é alto.

Peças então, só quem procurou sabe o sacrifício encontrar uma Fox 36 160 no mercado...

Quero só ver se essas bikes da Trek vendendo aqui... Mas tenho medo da manutenção do shock DRCV...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 16:46
eu já tô sofrendo tentando achar um garfo com mais de 140mm pra minha CDzinha...

Bom da trek, pelo menos aqui pela cidade, é que tem autorizada que faz encomenda da fábrica com o preço do site, então é menos tenso.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 09:49
Niner Bikes RIP 9 RDO and JET 9 RDO

http://www.pinkbike.com/news/niner-bikes-rip-9-rdo-and-jet-9-rdo-2016.html
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 09:46

Cody Kelley vai usar a SB5.5c (29er) no lugar da SB6c (27.5) nesse final de semana, ele como não está competindo pelo título, pode experimentar a nova bike. Acredito que o Rude deva usar mais a frente quando garantir o campeonato.

http://www.pinkbike.com/news/pit-walk-ews-round-5-aspen-snowmass-2016.html


Editado por gustavomurad - 28 Jul 2016 as 09:50
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 10:45
e, pelo que vi no vídeo, Aspen tem bem mais singletracks no estilo "flow" que rock gardens e pirambeiras... Segue um video do stage 2

https://vimeo.com/176364958

Editado por StFred - 28 Jul 2016 as 11:05
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2016 as 17:28
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:


Cody Kelley vai usar a SB5.5c (29er) no lugar da SB6c (27.5) nesse final de semana, ele como não está competindo pelo título, pode experimentar a nova bike. Acredito que o Rude deva usar mais a frente quando garantir o campeonato.

http://www.pinkbike.com/news/pit-walk-ews-round-5-aspen-snowmass-2016.html

Ta aí os detalhes da bike do Richie Rude:

http://www.pinkbike.com/news/richie-rudes-yeti-sb6-bike-check-ews-round-5-aspen-snowmass-2016.html

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 14:45

Primer 29 Factory Build:
• Frame: Carbon, front and rear. JST dual-link rear suspension, carbon upper link, Boost 148mm hub spacing, 29" wheels
• Angular contact/collet bearing system with replaceable grease Zerks
• Adjustable travel: 4.5" to 5" (115mm OR 130mm)
• Fork: Fox Factory Float 34, 130mm
• Shock: Fox Factory Float EVOL 
• Internal cable routing system
• 192 press-fit bottom bracket
• Drivetrain: SRAM XX1 Eagle (tested with XX1 11-speed) 
• Wheels: DT Swiss XMC 1200 Spline
• Dropper Post: RockShox Reverb Stealth, 150mm
• Brakes: Shimano XTR 180mm (F), 160mm (R) rotors
• Sizes: Small, medium, large and X-large
• Weight: 25.43 pounds/11.56kg (medium, as tested)
• MSRP: $9499 USD (with SRAM Eagle)

http://www.pinkbike.com/news/intense-primer-29-review.html
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 15:42
Essas Intense são as coisas mais lindas... pena eu ser pobre
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 20:00
Linda!!! Mas o preço é de chorar!!!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 16:49
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:


Primer 29 Factory Build:
• Frame: Carbon, front and rear. JST dual-link rear suspension, carbon upper link, Boost 148mm hub spacing, 29" wheels
• Angular contact/collet bearing system with replaceable grease Zerks
• Adjustable travel: 4.5" to 5" (115mm OR 130mm)
• Fork: Fox Factory Float 34, 130mm
• Shock: Fox Factory Float EVOL 
• Internal cable routing system
• 192 press-fit bottom bracket
• Drivetrain: SRAM XX1 Eagle (tested with XX1 11-speed) 
• Wheels: DT Swiss XMC 1200 Spline
• Dropper Post: RockShox Reverb Stealth, 150mm
• Brakes: Shimano XTR 180mm (F), 160mm (R) rotors
• Sizes: Small, medium, large and X-large
• Weight: 25.43 pounds/11.56kg (medium, as tested)
• MSRP: $9499 USD (with SRAM Eagle)

http://www.pinkbike.com/news/intense-primer-29-review.html
No AM continua 27.5:
Recluse
What You Need to Know:

• Purpose: All-mountain/trail
• Frame: Carbon front section and swingarm, low-stand-over design, JS-tuned dual-link suspension, collet-type rear axle, Boost hub spacing, ISCG mounts, internal cable routing. 
• Wheel size: 27.5-inch, with room for 2.5-inch tires.
• Wheel Travel: 140mm (R), 150mm (F)
• Double secure, collet-type rear axle
• Modern geometry: Technically minded, with a 66-degree head angle, ample reach (438mm/17.3" for size M), a 75-degree seat angle and 419mm/16.5" chainstays 
• Next-level suspension: top models feature Fox Float Factory 36 forks and Factory Float X2 reservoir shocks
• Wide Rim format: Intense designed its own 30mm ID carbon-rim wheelset to maximize traction and cornering stability.
• Sizes: Small, medium, large and X-large
• Five models: $9499 Factory, $7899 Elite, $6999 Pro, Expert $5899, and the $4599 Foundation build
• Available: Now
• More about the Recluse at Intense Cycles
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 17:14

Django 29 Details
• Intended use: trail 
• Travel: 130-mm front and 120-mm rear
• 29" wheels
• Adjustable geometry 
• 68 - 68.5° adjustable head angle
• 432-mm chainstays
• 12 x 148-mm rear spacing
• BB92 press-fit bottom bracket
• Split Pivot Suspension System
• 2.35" Tire clearance
• Internal cable routing
• Asymmetrical construction
• Sizes: S, M, L, XL

http://www.pinkbike.com/news/first-ride-devinci-django-29.html
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 18:20
Esse mundo do AM tem tantas marcas boas de bike que fico até perdido. Essa Django mesmo, nunca tinha visto até agora Ermm
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 22:15
atual lider do EWS categoria Master, de Carbine 29

http://reviews.mtbr.com/pro-bike-gallery-michael-brodericks-intense-carbine-29c

Editado por TheLittle - 16 Ago 2016 as 22:16
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 10:33
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Esse mundo do AM tem tantas marcas boas de bike que fico até perdido. Essa Django mesmo, nunca tinha visto até agora Ermm
Na verdade a marca é Devinci. Wink
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 13:48

NUKEPROOF Mega 290

http://enduro-mtb.com/en/bike-check-enduro-mags-stuart-wilcoxs-nukeproof-mega-290/

http://nukeproof.com/products/mega-290-team-2016/

http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/nukeproof-mega-290-team-bike-2016/rp-prod135664
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 10:41
PIVOT SWITCHBLADE PRO 29 



Pivot Switchblade PRO XT/XTR in spec
Fork: FOX 36 Factory 150 mm
Rear shock: FOX FLOAT Factory DPS Evol 135 mm
Brakes: Shimano XT 
Drivetrain: Shimano XT/XTR
Seat post: FOX Transfer 125 mm
Stem: Phoenix Trail Enduro
Handlebar: Phoenix Carbon Riser
Wheels: Reynolds Carbon 29 Enduro
Tires: MAXXIS HighRoller II 29×2.3
Weight: 13.32 kg
Price: € 8,499

http://enduro-mtb.com/en/pivot-switchblade-pro-29-review-ultimate-purpose-bike/

http://www.pivotcycles.com/bike/switchblade/

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 10:56
é, acho que 29 virou tendência mesmo. muito bom ter tantas opções de curso, a 2 anos atrás praticamente tínhamos só a Enduro 29 com curso maior. hoje cada marca tem a sua.




Editado por TheLittle - 26 Ago 2016 as 10:59
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 12:21
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

é, acho que 29 virou tendência mesmo. muito bom ter tantas opções de curso, a 2 anos atrás praticamente tínhamos só a Enduro 29 com curso maior. hoje cada marca tem a sua.



Bom sim, ainda mais aqui no rio que você pedala 15~20 minutos e desce a trilha em menos de 5 minutos, resgate é ocasional, não dá para contar...

Hoje, abstraindo a questão grana / brasil / cambio , como primeira opção a Yeti SB5.5c
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 13:01
Tão lindas mas tão longe Disapprove
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 13:12
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

é, acho que 29 virou tendência mesmo. muito bom ter tantas opções de curso, a 2 anos atrás praticamente tínhamos só a Enduro 29 com curso maior. hoje cada marca tem a sua.



Bom sim, ainda mais aqui no rio que você pedala 15~20 minutos e desce a trilha em menos de 5 minutos, resgate é ocasional, não dá para contar...

Hoje, abstraindo a questão grana / brasil / cambio , como primeira opção a Yeti SB5.5c

e eu a 4.5c, mas por que já tenho a nomad pra enduro e DH.

se fosse pra ter uma só acho que iria de 5.5 tbm.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 10:07
Tracy Moseley's Trek Slash Bike Check - Trans-Rezia 2016

http://www.pinkbike.com/news/tracy-moseleys-trans-rezia-trek-slash-bike-check.html


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 13:57
T-Mo (Tracy Moseley) ganhando tudo de Trek Slash 29er



http://enduro-mtb.com/en/trans-rezia-final-report-moseley-shirley-seize-victory/
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 14:32
Olha só isso:

"29″: the latest old trend

Three years ago we started to see brands launching 29ers with some pretty hefty suspension onto the market. However, few riders cottoned on to the benefits, and the on-going skepticism about 29ers reigned. Poor wheel stiffness and lumbering handling was the main consensus – but most hadn’t even tried a 29er. Fortunately, the new Boost rear hub standard has heralded a comeback for the bigger wheels, which had never really fallen out of favor with the industry anyway. For the skeptics out there, we’ve got some advice: give them a try and you won’t regret it."

http://enduro-mtb.com/en/get-better-9-high-end-enduro-bikes-comparison/

Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 16:08
Devinci Marshall Carbon



Marshall Carbon Details

• Intended use: trail riding 
• Rear wheel travel: 110mm
• Fork travel: 120mm
• Wheelsize(s): 27.5+ or 29-inch 
• Carbon front and rear triangles
• Clearance for up to 27.5 x 3.25'' tires
• Internal dropper post routing
• Boost (12x148mm) hub spacing
• Sizes: S / M / L / XL 
• Aluminum 27.5+ MSRP: $3,359- $4,419 USD/ $3,799- $4,999 CAD/ €3,569- €4,699 EUR
• Aluminum 29er MSRP: $3,099- $3,539 USD/ $3,499- $3,999 CAD/ €3,289- €3,759 EUR

• Carbon 27.5+ MSRP: $4,069- $5,129 USD/ $4,599- $5,799 CAD/ €4,319- €5,449 EUR
• Carbon 29er MSRP: $3,809- $6,819 USD/ $4,299- $7,699 CAD/ €4,039- €7,239 EUR
• www.devinci.com

http://www.pinkbike.com/news/devinci-marshall-carbon-first-ride.html
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 16:27
me gusta! exatamente uma bike assim que quero

obs: vendo a tabela de geometria, achei estranho a bike small ter 576 de top tube mas 424 de reach

a minha tem 584 de TT porém 415 de reach e o ângulo do ST não é tão diferente dessa.

enfim, mais uma bike que confirma a tendência de reachs mais longos e ST mais "em pé". isso permite uma diferença menor no comportamento da bike e distribuição de peso entre sentado e em pé na bike.


Editado por TheLittle - 31 Ago 2016 as 16:56
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 14:38
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

PIVOT SWITCHBLADE PRO 29 



Pivot Switchblade PRO XT/XTR in spec
Fork: FOX 36 Factory 150 mm
Rear shock: FOX FLOAT Factory DPS Evol 135 mm
Brakes: Shimano XT 
Drivetrain: Shimano XT/XTR
Seat post: FOX Transfer 125 mm
Stem: Phoenix Trail Enduro
Handlebar: Phoenix Carbon Riser
Wheels: Reynolds Carbon 29 Enduro
Tires: MAXXIS HighRoller II 29×2.3
Weight: 13.32 kg
Price: € 8,499

http://enduro-mtb.com/en/pivot-switchblade-pro-29-review-ultimate-purpose-bike/

http://www.pivotcycles.com/bike/switchblade/


Teste da Pivot com 29 ou 27.5+:
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 16:07
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 16:17
por favor parem de postar pornografia

kkkkkkkkkkkkkkkkk
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X