MENU

Quem somos - Pedro Cury

O envolvimento de Pedro Cury com as bikes começou ainda quando criança nos anos 80, mas foi na adolescência que houve o primeiro contato com uma mountain bike. Em 1997, foi morar nos Estados Unidos para um intercâmbio, quando conseguiu comprar sua primeira bicicleta moderna, já de alumínio, com marchas e suspensão, alimentando ainda mais todo o interesse pelo mundo das bikes.

Com acesso às revistas internacionais e interesse cada vez maior, fundou no mesmo ano as primeiras páginas do que se tornaria o Pedal.com.br, site que se tornou referência até o presente.

Envolvimento com as bikes


Como muita gente na época Pedro começou com uma bike de cross-country, mas com o tempo foi se interessando pelo freeride e modalidades mais extremas, adaptando o equipamento para fazer trilhas mais difíceis.

Biketrial e Freeride Urbano


Depois de alguns anos, passou a se interessar mais por pelo freeride urbano e biketrial, ficando alguns anos nessas modalidades e até organizando alguns eventos no Rio, como o Pedal Sem Fome, que contou com algumas edições.

Downhill e All Mountain


Depois de um tempo, agora com um outro cenário das bikes no Brasil, voltou ao mundo das trilhas, praticando o downhill e apostando, ainda em 2008, nas novas bikes de all mountain, acreditando ser uma bike puxada para o extremo, mas com uso versátil.

Carreira Internacional

Vallnord Bike Park (Andorra) - 2010
Vallnord Bike Park (Andorra) - 2010

Em 2009, foi morar na Espanha, onde trabalhou na revista espanhola Planeta MTB como fotógrafo, participando mensalmente de viagens para fotografar e testar bikes. Nesse período teve chance de andar tanto em bikes de cross-country, mas também nas de All Mountain e Trail, que posteriormente se tornariam as bikes de Enduro de hoje.

De volta ao Brasil 2 anos depois, passou a fazer testes de bikes e equipamentos para o Pedal.com.br e posteriormente também para a Revista Bicicleta.

Lançamentos Internacionais


Envolvido mais profundamente o cenário como um todo, foi convidado para diversos lançamentos fora do país, incluindo Specialized, Scott, Trek, Shimano, DT Swiss, Continental Pneus e Swift Carbon, além de participar de algumas edições do Eurobike na Alemanha.

Também foi convidado pelo governo de Taiwan para conhecer as principais fábricas de bike e em outra ocasião a parte turística do país.

Bikes de Estrada


Por estar envolvido no cenário das bikes como um todo, iniciou também a pedalar em bikes de estrada, para poder conhecer mais sobre a modalidade e ajudar em treinos, tendo a chance de testar alguns lançamentos e até participar de provas amadoras.

O Enduro


Como grande entusiasta inicialmente das bikes de freeride e posteriormente de all mountain, também acompanhou de perto o surgimento da cena do Enduro, onde participou de algumas etapas de campeonatos realizados no Brasil,como o Brasil Enduro Series e o Sense Enduro Cup.

Mountain Bike Elétricas

Viagem na Suíça para testar bike elétrica da Sense - 2018
Viagem na Suíça para testar bike elétrica da Sense - 2018

Com formação tecnológica e paixão pelo mountain biking, era natural querer conhecer mais e mais sobre as e-MTB. Então, teve a chance de testar alguns modelos, sendo o primeiro ainda em 2016, participando de uma competição amadora promovida pela Specialized no Brasil e posteriormente ficando 10 dias na Suíça para testar o protótipo da primeira e-MTB da Sense Bike.

Envolvimento com Fotografia Profissional

Para criar conteúdo de alta qualidade, Pedro Cury se especializou também em fotografia ainda em 2000, com câmeras de filme. Dois anos depois, foi um dos ganhadores de um concurso de fotos Red Bull In Focus, um concurso promovido pela Red Bull para encontrar novos talentos da fotografia no Brasil.


Em 2008 foi vencedor de um concurso internacional, desta vez da revista Decline em parceria com a Shimano. No ano seguinte, iniciou na revista espanhola Planeta MTB, tendo publicado mais de mil fotos na Europa, sendo 11 capas, ao final da temporada fora do Brasil.

De lá até os dias de hoje, participa de projetos especiais de fotografia e eventualmente de outros segmento. Já fotografou diversos eventos, incluindo algumas etapas de mundiais de moutain biking e catálogos pra marcas.

Outros Projetos

Matéria Jornal da Tarde - Bicicletas Roubadas
Matéria Jornal da Tarde - Bicicletas Roubadas

Além do Pedal.com.br e da carreira como fotógrafo, Pedro Cury também criou e mantém o site Bicicletas Roubadas, um sistema para ajudar na prevenção e recuperação de bicicletas roubadas, totalmente grátis, que é usado por ciclistas e pela polícia.

Contatos

Instagram: @pedrocuryphoto
LinkedIn:https://www.linkedin.com/in/pedrocury/
Site: www.pedrocury.com
Entrevista para Red Bull: https://www.redbull.com/br-pt/por-tr%C3%A1s-das-lentes-pedro-cury


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.