MENU

2ª Etapa - World Cup 2008 XCO Introdução - Offenburg

imagem

Depois da primeira etapa da World Cup 2008, em Houffalize-BEL, a segurança foi mais do que dobrada. Para quem não acompanhou a nossa cobertura, vários equipes tiveram suas bikes furtadas na noite que antecedeu a prova.

A Merida foi a mais prejudicada - quase 100 mil euros. A semana passada a direção da equipe anunciou o “estrago”:
06-bicicletas full suspension modelo 96 - top de linha do momento;
03-bicicletas hard tail modelo Flex-Stay;
01-bicicleta modelo Target 6.
Além do material de apoio como ferramentas, vestuário e acessórios.

E o pior é que a maré de azar ainda não saiu da Merida. A equipe ainda publicou na nota, que os seus atletas estiveram doentes depois de Houffalize.

Gunn-Rita Dahle Flesjaa abandonou nesta segunda etapa no meio da prova. Nina Wrobel e Ralph Näf também desistiram.

Uma pena que neste início de temporada a equipe esteja passando por esta situação. Vamos torcer para que tudo ocorra bem na terceira etapa, na Espanha - terra de Hermida.

imagem

:: 2ª Etapa da World Cup 2008

Com a notícia de que todos os pertences estavam com seus respectivos donos, só faltava uma coisa para o dia ser mais perfeito ainda: um bonito dia. Ele veio! Estava com uma temperatura agradável e um sol lindo em Offenburg, na Alemanha.

Cidade da cerveja, um grande patrocinador de bebida não poderia faltar no evento. Além do mais, cerveja pela metade do preço todo mundo quer. Será que isso foi o principal motivo das mais de 30 mil pessoas que foram prestigiar o evento? Lógico que não!

imagem

:: O circuito

Segundo os próprios pilotos, Offenburg é o melhor e mais técnico de todos os circuitos já realizados em World Cup's. Dos single tracks, trechos de florestas e north shore; destaque para o "Dual Speed", localizado aproximadamente no primeiro quilômetro de cada volta.

Trata-se de um trecho de descida com duas opções. O mais engraçado é que as duas opções que o piloto tem que escolher são extremamente difíceis.

Mas não fica somente nisso. Diversos drops, relativamente altos para XCO, fazem parte do "prato do dia". E de sobremesas, rampinhas para exercitar as suspensões. Pula quem quiser!

imagem

:: As camisas de líderes mudaram

A UCI divulgou as camisas de líderes da World Cup, já que na primeira etapa não tinha como usá-las. Essa camisa é confeccionada para todas as equipes que se cadastram e pagam a publicação dos seus patrocinadores nos resultados e notas oficiais.

Julien Absalon permanece com a camisa. Ren Chengyung começou com ela, mas já perdeu para Irina Kalentieva.


Confiram mais uma super cobertura de tudo que rolou:

Prova Feminina
https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=2144

Prova Masculina
https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=2145

Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.