MENU

1ª Etapa - World Cup 2008 XCO Introdução - Houffalize

Orbea: no lugar mais alto das duas categorias

Pensem num absurdo? Aconteceu em Houffalize!

Tudo poderia ser perfeito na primeira etapa da copa do mundo de mountain bike 2008, se não fossem os muitos roubos na noite que aconteceram à corrida. Isso mesmo que você acabou de ler, a galera foi tomar café da manhã na delegacia.

Diversos atletas deixaram de competir e os mecânicos ficaram doidos para fazerem de tudo que os demais atletas não deixassem de competir. Teve piloto famoso competindo com bike emprestada.

Várias equipes acordaram sem suas bikes, uma delas que foi mais prejudicada foi a Multivan Merida. Todas as bikes foram roubadas. Sorte que tinha as reservas. Apenas o que ficou relatado foi que a bike de Rita Dahle e seu material não teve nada, já que ficou no seu quarto. O roubo foi maciço.

A Bélgica é um exemplo de país, mas infelizmente, os roubos existem em qualquer parte do planeta. Uma pena!


:: A competição

Uma manhã nublada em Houffalize, mas agradável. Pois o sol ainda estava escondido, mas os 403 competidores – recorde em provas oficiais da UCI – já surgiam de todos os lados para a grande batalha. Imaginem se não tivesse acontecido o roubo?

Esse número de pilotos deve-se à algumas vagas – em determinados países – estarem abertas para os jogos Olímpicos de Pequim.

A primeira categoria a largar era das mulheres e o masculino logo em seguida. O start loop de 4,3km foi anunciado, com o circuito de 7km. Como tinha chovido dias anteriores e também a neve na cordilheira que desgelou nas semanas que antecederam a prova, o circuito estava totalmente barrento.

Com todo o circo montado, o centro das atenções era o francês Julien Absalon e Gunn Rita Dahle. A norueguesa estava voltando às competições oficias depois de um ano.

Esta primeira etapa foi excelente, deixando registrado mais uma vez que toda prova da World Cup: tudo pode acontecer. Então, nunca deixe de cantar vitória. Nem mesmo na última volta. Confiram!

Elite Feminino
https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=2136

Elite Masculino
https://www.pedal.com.br/exibe_texto.asp?id=2138


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.