MENU

Eurobike 2011 - Shimano com Ultegra eletrônico e IceTech

A empresa japonesa mais famosa do mercado expôs grandes novidades na feira. Muitas delas tinham sido anunciadas ao longo do ano, porém algumas surpresas ainda estavam reservadas.

imagem

MTB

Câmbio traseiro XTR 2012

Anunciado alguns meses antes, o novo câmbio traseiro XTR Shadow Plus vem com uma tecnologia nunca antes vista: um pino de ON e OFF para endurecer a mola do câmbio dificultando o movimento vertical da corrente, e assim, o barulho e danos da corrente batendo no quadro. Na posição OFF, o câmbio fica mais "frouxo" para facilitar a colocação ou retirada da roda. O peso esperado para o novo câmbio é de 210g.

imagem

Novo grupo Deore XT

A Shimano fez ótimas melhorias no grupo Deore XT para 2012. A empresa quer acabar com a imagem de que o XT é apenas uma versão inferior do XTR, lembrando que o grupo nasceu com o intuito de ser uma opção robusta e com as melhores tecnologias, o que se encaixa perfeitamente no que é o all mountain hoje.

Entre várias melhorias, destacamos: sistema I-Spec para prender os passadores diretamente nos freios; passadores com ajuste de uso com 2 ou 3 coroas, para não ser preciso comprar outro passador caso mude de pedivela; novo freio Ice Tech e com mesmo design do XTR, incluindo um pistão maior; os pedais agora seguem o mesmo design do XTR, especialmente a versão trail com a plataforma integrada; rodas agora possuem uma versão 142 x 12 mm de eixo; entre outras melhorias.

Freios SLX Ice Tech

Herdando também a tecnologia de seus superiores, o grupo SLX ganha um novo freio que conta com a tecnologia Ice Tech. As manetes não possuem o mesmo design do XT e XTR, mas o caliper possui o dissipador de calor integrado.

imagem

Grupo Deore Dyna-Sys

Agora o grupo médio Deore também conta com a tecnologia Dyna-Sys, que permite o uso de 10 velocidades no cassete, oferecendo 30 marchas. Além disso, os freios ganharam um novo design e novo rotor, porém sem usar tecnologia Ice Tech.

Novas rodas

Dois novos modelos na linha MTB, sendo o primeiro WH-MT15 na linha de entrada, com 28 raios planos e aros 19c. Já o segundo, o WH-MT55, entra na linha intermediária com 24 raios por roda, com aros 19c e opções de 29" e eixo de 15mm.

Linha de Óculos

A linha de óculos da Shimano ganha dois novos integrantes: o S40X e S21X. A marca possui um site dedicado apenas para a linha de óculos.

Novas sapatilhas

Dois novos modelos. O SH-M162 entra como uma sapatilha mais para uso geral, enquanto a SH-XC60 fica focada como para competição XC.

Estrada

Grupo Ultegra Di2

A grande novidade pro pessoal de estrada é a entrada da linha eletrônica, antes reservada somente para o Dura Ace, no grupo Ultegra. O novo Ultegra Di2 possui a mesma bateria recarregável do Dura Ace, que promete rodar 1.000 km com apenas uma carga em qualquer condição climática.

imagem

Ultegra com nova cor e pedal

O grupo Ultegra tradicional agora conta com a opção de cor cinza e não só o prata tradicional. Além disso, o PD-6700-C entra na linha como um pedal com corpo de carbono mais largo, coberto por uma placa de aço para maior durabilidade e pesando 260g.

imagem

Tiagra

O grupo Tiagra também será oferecido na nova cor que mistura cinza e prata, além de contar com 10 velocidades e opção de pedivela de 2 ou 3 coroas. Um plus no design também agradou os ciclistas.

Rodas

Nova roda na linha de entrada, a WH-R501-30 possui aros de altura 30mm. Já a sucessora da R-500, a WH-R501 tem novo design e vedação dos rolamentos melhorada. A WH-RS30 e RS520-A ganham também novas cores e completando o conjunto a WH-RS80A-C24, além de novas cores, tem melhoria na vedação.

Sapatilhas

A nova SH-R241 conta com as melhores tecnologias da marca como sola de carbono e Custom-Fit (onde a sapatilha é moldada em um forno especialmente para o pé o usuário). Para as mulheres, entra na linha a SH-WR82 com um molde especifico para os pés femininos e sola de carbono.

PRO

Tharsis - Carbono pra all mountain

Uma nova linha de componentes Pro chega para a felicidade da galera do all mountain. A linha Tharsis tem os componentes em carbono, com um peso competitivo e características entre o XC e o downhill.

O guidão pesa 195g com seus 710mm de largura e 20mm de rise. O avanço é oferecido com medidas que vão de 70 a 100mm de comprimento e 6 graus de inclinação, apenas na medida 1.1/8". O canote será oferecido nas três principais medidas (27.2, 30.9 e 31.6) com 350mm de comprimento e pesando 175g. Já os punhos, única peça que não é em carbono, pesa 120g o par, com trava apenas de um lado com parafuso de titânio e sistema de trava interna no lado de fora.

imagem

Bomba Pro CNC Minipump - Eurobike Award

A bomba de ar é uma das mais compactas do mercado, com apenas 13 cm, porém, pelo seu design telescópico, pode inflar pneus até 120 psi. Conta com uma válvula reversível entre bico grosso/fino e uma angulação que permite encher o pneu de forma mais ergonômica. Para completar, possui um imã que garante que ela ficará retraída enquanto não tiver usada. O peso é de apenas 80g.

Fotos (26)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.