MENU

Esporte da show em Queluzito-MG

Este último de Quatro de Março não foi um Domingo qualquer, muito calor, tensão, energia e alegria marcaram os 50 anos de emancipação da pequena e bela cidade mineira de Queluzito-MG. A Prefeitura local desenvolve comércio e cidade através do esporte.

Este ano a Prefeitura Municipal se preparou como nunca para realizar uma grande festa. Um show a parte foi o belo evento que aconteceu de Ciclismo e Corrida Rústica ambas terminando na praça principal da cidade. Cerca de 300 participantes participaram do evento entre ciclismo e corrida. A prova contou com atletas de 22 cidades.

No ciclismo muita expectativa e o dobro de participante do ano anterior já mostrava que este evento veio para fazer parte do calendário estadual. Destaque para a presença de varios ciclistas de Belo Horizonte. Foram 20 km, caracterizando uma prova curta para a modalidade, explosão seria o diferencial. A estrutura do evento e a prova de Ciclismo foram organizadas pelo Atleta de Mountain Bike, Felipe Avelar, já a corrida ficou por conta da Acorlaf Associação de Corredores de Rua de Conselheiro Lafaiete sendo seu representante Jose Luis de Almeida Machado.

Muita emoção marcou a prova com a chegada decidida por apenas 20 centímetros. Luis Filipe Nabhaeir, o Filipinho, foi à revelação da temporada passada e mostrou que este ano não é revelação e, sim, um atleta que entra como um dos favoritos em todas as competições do estado. Filipinho que desde o ano passado esta no programa de revelação de Talentos do Atleta Felipe Avelar e do Clube Dom Pedro II alcançou sua segunda vitória na temporada em cima do atual campeão Mineiro da Modalidade, Edgar Antonio da Silva. Na terceira colocação chegou Ernani de Souza C.R Dom Pedro II disputando com o atleta de São João Del Rey Welliton Silva.

A corrida rústica, teve sua largada na entrada da Rodovia, próximo a BR 040. O percurso foi à estrada que chega na cidade com subidas e descidas que exigiram muito preparo dos corredores. Este ano teve a presença de dois atletas da Equipe do Cruzeiro, uma das mais respeitadas do país. O nível estava alto e a briga pela primeira colocação foi intensa, melhor para Reginaldo Jose que corre pela AEA que conquistou o BI campeonato em seguida Gomes do Cruzeiro, Pantanal também do Cruzeiro, Ernani Souza em quarto e Luciano Chaves em Quinto. No feminino quem levou a melhor foi Érika corredora da cidade de Barbacena, Maria Bauduino e Selma Paz de Ouro Branco foram segunda e terceira colocadas.

O Studio Renan Arnoni e a Faculdade Santa Rita deram um toque especial montando um ponto de apoio com isotônico gelado e água no meio do trajeto e na chagada. A unimed esteve presente trazendo segurança com sua ambulância. Na chegada os alunos da Fasar colheram resultados para futuros trabalhos científicos. Droga Clara, Bike Shop, Jornal Correio da Cidade, Rádio Carijós, Fato Real, Diário de Um Repórter, Estado Atual foram os parceiros diretos na competição.

Fotos (3)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.