MENU

Desafio de Enduro 2016 - Bike Park Trilhas da Serra

Você pode até ter trilhas legais na sua cidade e mountain bikers brabos, mas fato é que Minas Gerais é uma das cenas mais fortes do MTB nacional. E aproveitando dessa força do MTB mineiro, o piloto de enduro Thiago Boaretto promoveu nos dias 18 e 19 de Junho o Desafio de Enduro no Bike Park Trilhas da Serra que fica a 30 minutos de Belo Horizonte.

O Bike Park Trilhas da Serra já tem uma história com o mundo das 2 rodas por conta de suas pistas de motocross, e agora também conta com pistas de downhill, circuito de slopestyle e diversas trilhas onde Boaretto criou as 6 especiais que corremos o Enduro.

imagem

O evento teve uma das atmosferas mais legais dentro das provas de Enduro no Brasil, principalmente pelos seguintes pontos:

- Começou as 9 horas da manhã – afinal de contas, pra que começar prova as 7 da manhã ?!
- Tinha sempre um som rolando ou alguma banda tocando um rock
- Resultados na hora que você terminava o estágio e todos podiam ver
- E boa cerveja pro pós-pedal

A formato da prova também merece reconhecimento, foi bem interessante: você tinha 1 hora para reconhecer a especial e depois dessa 1 hora iniciavam a cronometragem. O mais irado é que você decidia quando queria ir, dessa forma os próprios pilotos se organizam evitando que um piloto mais forte encontre um mais devagar na trilha.

Uma surpresa bem legal foi a especial blind, ou em bom português, às cegas. O bom senso reza que estágios blind sejam difíceis mas não perigosos, ou seja, com baixa exposição à riscos como penhascos ou quedas de grandes alturas. E mais uma vez a produção mandou bem, foi um estágio de alta velocidade porém sem grandes exposições, longo o suficiente para que o piloto encontrasse o ritmo da descida e se acostumasse com o tipo de grip.

imagem

No fim do dia, os mais rápidos foram:

PRO
1o - André Bretas
2o – Leonardo Mattioli

PRO Feminino
1o – Babi Jechow
2o – Isabella Ribeiro
3o – Ana Carolina Ferreira

Master A
1o – Nuno - Nelio Araujo
2o – André Sanches
3o – Israel Cohen

Master B
1° - André MIXIRICA
2° - Pedro Machado
3° - Marcelo Teixeira

Master C
1° - Helio Nassaralla
2° - Robert Marent
3° - Fabio Bretas

Junior
1° - Gustavo de Souza
2° - Matheus Guimarães
3° - Lucas Anderson

Juvenil
1° - Matheus Martins Paiva
2° - André Maia

Sub30
1° - Henrique Becker
2° - Eduardo Queiroz
3° - Felip Matheus

Vídeo Melhores Momentos



No Brasil e no mundo o Enduro cresce por ser a modalidade que melhor promove o bom e velho prazer de andar de bike que se perde na loucura de treinos planilhados e obsessão com performance física. Embora competitivo, o Enduro permite que você pedale batendo um papo com a galera nos deslocamentos e nas especiais cronometradas o que vale é a combinação de tocada nas descidas técnicas e bom preparo físico pois também tem pedal!

imagem

Do ponto de vista desse que vos escreve, o Enduro também chamado de all-mountain, nada mais é do que um nome bonito para o que fazíamos quando criança: subíamos morro acima batendo papo e morro abaixo o coro come saltando, pedalando e rasgando curvas.

Parabéns ao Boaretto pela realização, grande salve aos apoiadores do evento: F-Zero, Oakley, Fox, Specialized, Off Camber Bike Shop e claro aos pilotos que prestigiaram.

Texto: André Sanches

Fotos (27)

foto 0 - Andre Bretas Mais Fotos


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.