MENU

Dawa chega ao Brasil trazendo estilo às bicicletas urbanas

A marca Dawa certamente é um dos grandes lançamentos da LM Bike para 2014. Essa nova linha de produtos chega ao mercado trazendo uma perfeita combinação de conforto e beleza. Resultado de mais de dois anos de pesquisas, a Dawa chega oferecendo personalidade ao segmento das bicicletas urbanas no Brasil, apostando na carência deste nicho por produtos com estilo e requinte.

imagem

Durante o processo inicial de construção da marca foram identificados, através de grupos focais de discussão, os anseios dos consumidores por equipamentos em que se destacasse a beleza estética do produto. A LM Bike chamou esse grupo de “consumidores fashion”, herdeiros de uma geração que cresceu ligada as tendências da indústria da moda e ao consumo que revelasse um pouco da identidade dos indivíduos através dos produtos que eles usam.

imagem

A bicicleta Dawa é um veículo de transporte urbano, mas antes disso, também é uma bicicleta para o lazer. Para aqueles que querem aproveitar as cidades, os parques, as praças; para uma pedalada no fim do dia ou um passeio com a família no final de semana. Ou seja, uma marca que estimula o prazer, as vibrações positivas, os momentos de fuga da correria do dia a dia, a satisfação pessoal e os momentos consigo mesmo. “Enxergamos cada vez mais que as pessoas estão procurando novas opções de mobilidade nas cidades, e a bicicleta, historicamente, desenvolve muito bem esse papel como meio de transporte alternativo. Pensada exatamente para quem quer fazer uso recreacional/urbano, ela oferece as melhores condições: agilidade: proporcionada pelas rodas aro 700; conforto: pelo uso do garfo de suspensão, dos selins e das manoplas especialmente pensados para esse uso. E, claro, leveza e resistência: comprovadas na escolha de um quadro em alumínio tratado”, explica Juliano Xavier, gerente de produtos da LM Bike.

imagem

Por isso, a Dawa não poderia nascer igual as outras marcas. Ela precisou ser diferente. Afinal, as pessoas também são diferentes e buscam no consumo uma forma de manifestar suas diversidades. Os desenhos, os contornos, as cores. Tudo foi pensado e planejado na criação de produtos singulares que buscassem mostrar o jeito do brasileiro de se relacionar com as bicicletas urbanas. “A inspiração inicial vem sempre da Europa, afinal, as city bikes são muito comuns por lá.

Contudo, percebemos que muitas marcas não faziam a adaptação deste estilo europeu ao gosto brasileiro. Com a Dawa foi diferente. O que nós fizemos foi uma releitura para os nossos consumidores, a partir de características identificadas em nossas pesquisas. Há também que se destacar a ergonomia dos produtos Dawa. Essa foi uma das preocupações durante todo o processo de design dos produtos. Queríamos realmente que a marca fosse bonita, mas também confortável”, descreve Gabriel Delfino, designer de produtos da LM Bike.

Inicialmente, a marca Dawa chega ao mercado com quatro produtos: quadro, suspensão, manopla e selim, disponíveis em três cores: dourado, prata e rosa. Mas em breve novos itens e acessórios farão parte desta família como aros, paralamas, canotes, suportes de guidão e muitos outros.

Para conhecer melhor os produtos da Dawa, acesse o site http://www.lmbike.com.br e assista ao vídeo de lançamento da marca. Dawa: mais do que uma bicicleta, um estilo de vida.

Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.