MENU

Copa Light de Ciclismo 2015 - Roberto Pinheiro e Fernanda Souza são campeões

Domingo de festa na Enseada de Botafogo que recebeu número recorde de participantes e atletas que sonham com a Rio 2016

O sol apareceu e foi o convidado de gala para a oitava edição da Copa Light de ciclismo que reuniu mais de 450 competidores na manhã deste domingo festivo na Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro.

imagem
Foto: Gustavo Oliveira


Foram disputadas 24 categorias, com três largadas distintas, sendo a primeira às 7h. A mais aguardada do programa, a categoria Elite, foi a última a sair e teve uma chegada emocionante com a Carrefour/Funvic garantindo o lugar mais alto do pódio, tanto no masculino quanto no feminino.

Entre os homens, o grande campeão foi Roberto Pinheiro da Silva, que completou os 87km (20 voltas) em 2h02m24s, seguido pelo seu companheiro de equipe Murilo Affonso, chegando um segundo depois. Embora tenha vencido, o paulista, que ficou em quinto em 2014, fez questão de ressaltar o trabalho de sua equipe.

imagem
Roberto Pinheiro. Foto: Gustavo Oliveira


“ Se não tivéssemos feito um belo trabalho de equipe, dificilmente eu teria vencido. Fizemos uma fuga pouco depois da metade da prova e combinei com o Murilo (Affonso) para ele imprimir um ritmo forte que eu o acompanharia. Minha característica é essa, ser velocista. Da mesma forma, os outros meninos que estavam mais atrás conseguiram segurar os demais atletas, para que eles não escapasse. Felizmente deu tudo certo e subi ao lugar mais alto do pódio”, festejou Roberto, destacando que dentro da sua equipe, existem outros cinco atletas, que podem estar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“A Funvic hoje tem o time mais forte do país, o primeiro a se profissionalizar e por isso, temos cinco atletas que ainda podem se classificar para os Jogos Olímpicos. A disputada vai até maio e enquanto tivermos chances vamos todos lutar”, encerrou Roberto, de 32 anos, há 17 no ciclismo.

Na categoria Elite Feminina, Fernanda Souza foi a vencedora, tendo completado as nove voltas de seu percurso em 1h05m37s. A atleta da Funvic, de 34 anos, participou das Olimpíadas de Londres em 2012 mas tem como objetivo na carreira poder competir em casa.

imagem
Fernanda Souza. Foto: Gustavo Oliveira


“Estou super contente. A Copa Light é uma prova da qual participo todos os anos. Tive a sorte de vencer em 2010 no contra relógio e agora estar no alto do pódio é muito gratificante. Estou lutando para poder representar meu país nos Jogos Rio 2016 e enquanto tiver chances vou brigar muito por essa vaga”, afirmou a ciclista, que não teve sorte nas últimas Olimpíadas, quando sofreu duas quedas.

“Dessa vez, se eu garantir a vaga, vou treinar todo dias aqui no Rio para decorar direitinho o caminho e não cair”, brincou Fernanda. A campeã de 2014 e uma das favoritas ao título, Luciene Ferreira, chegou na quarta colocação.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.