MENU

Copa do Mundo de MTB XCO 2015 #2 - Brasileiros preparados para a disputa

Pelo segundo fim de semana consecutivo, o Shimano Sports Team disputará uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, a segunda deste ano. Os mineiros Isabella Lacerda e Guilherme Müller (ambos da equipe LM/Shimano), o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano), o paulista Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) e o mineiro Daniel Grossi (Groove/Shimano) estarão no domingo (31) na etapa de Albstadt, Alemanha, uma semana após competirem em Nove Mesto, na República Tcheca.

imagem

Motivada pelo 23º lugar, melhor posição brasileira e que lhe garantiu 60 pontos UCI no fim de semana passado, Isabella Lacerda espera repetir o desempenho em solo alemão. Os resultados recentes a fizeram ganhar três posições e assumir a 31ª colocação no ranking mundial, com 744 pontos - 79 atrás de sua principal concorrente na luta pela vaga olímpica, a goiana Raiza Goulão.

"As expectativas são as melhores possíveis. O circuito parece ser o mesmo do ano passado, com subidas longas e duras, além de descidas inclinadas, repletas de cascalho e raízes. É uma pista técnica, como todas as outras da Copa do Mundo", informa Isabella.

Assim como a etapa de Nove Mesto, a de Albstadt distribuirá pontos UCI a todos os competidores: o vencedor conquista 250 pontos. A competição é fundamental para as pretensões olímpicas do Brasil. Atualizado nesta semana, o ranking da UCI garante apenas uma vaga olímpica para o país, tanto no masculino quanto no feminino. Os homens, que caíram da 12ª para a 15ª posição, precisam ficar ao menos entre os 13 primeiros para obterem duas vagas no Rio 2016. Se também quiser ter duas representantes entre as mulheres, o Brasil têm de subir da décima para a oitava posição, pelo menos.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.