MENU

Com novos casos de doping, Soul retira patrocínio da equipe

Depois de três casos positivos de doping, sendo dois na semana passada e outro em Agosto envolvendo os atletas Rincon Diaz, João Marcelo ''Canibal'' e Kleber Ramos, a equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour aguarda a decisão da UCI sobre a suspensão de sua licença Pro Continental. Porém, antes mesmo da entidade máxima do esporte dar sua sentença, o time de São José dos Campos já começa a ser desmontado - em sua página oficial do Facebook, o fabricante nacional de bicicletas Soul afirma que não mais apoiará a o time.

imagem

Nota da Soul

A Soul Cycles comunica que não é mais patrocinadora da equipe de ciclismo Club Team Vale Ciclismo após a União Ciclística Internacional ter divulgado que dois atletas da equipe fizeram uso de substância proibida para a prática do ciclismo profissional.
Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos que fatos como esse sirvam de exemplo para que tenhamos um esporte mais limpo e ético em todo o mundo.


Pouco depois, o empresário João Paulo Diniz também retirou seu apoio à equipe com a seguinte nota.

Infelizmente comunico que também não apoio mais a Funvic Soul Cycles & Carrefour. Dois atletas da equipe foram pegos em exames antidoping da União Ciclística Internacional e isso vai totalmente contra os meus valores. Fico muito triste e frustrado em ter que tomar essa decisão, principalmente por ser um apaixonado pelo ciclismo. Também lamento pelos outros ciclistas da equipe que nunca se doparam e são a grande maioria. Eles que serão os maiores prejudicados.

Desmonte

Segundo informa o site On Time Sports , a equipe estaria já em processo de desmontagem, tendo inclusive pedido para que os atletas devolvam os equipamentos de treino que já havia sido entregue para a próxima temporada.

O Carrefour, outro patrocinador do time e um dos principais apoiadores do Tour de France ainda não se posicionou sobre o caso, mas ao que tudo indica, dificilmente uma marca deste porte gostaria de ter seu nome associado a um escândalo de doping.

Com isso, dezenas de profissionais como motoristas, mecânicos, massagistas, diretores e atletas ficam sem saber qual será seu destino, já que nesta altura da temporada as equipes de ciclismo já estão com seus postos de trabalho preenchidos.




Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.