MENU

Cidade na Suécia distribui bikes para quem não quiser andar de carro

Se aqui no Brasil o uso da bicicleta como meio de transporte ainda está engatinhando, paises como a Suécia estão cada vez mais aumentando o estímulo para quem deseja deixar o carro em casa e usar a magrela como meio de locomoção. Um exemplo disso é a cidade de Gothenburg, que resolveu distribuir bicicletas para que seus cidadãos migrem para o modal movido a propulsão humana.

Participar do programa é simples, basta se comprometer a tentar usar a bike ao menos três vezes por semana e pegar uma bike emprestada por seis meses. Assim, as pessoas tem a oportunidade de testar a locomoção com bicicletas antes de gastar dinheiro com isso. Rickard Waern, o gerente do projeto, afirma que a bike tem potencial de atender a maioria das pessoas.

Até agora, o projeto já emprestou bicicletas para 36 pessoas de perfil variado e o objetivo é mostrar para a população que usar a bike na rotina diária é plenamente possível. O prazo de seis meses foi escolhido porque mudar hábitos antigos nem sempre é simples, mas existe a crença que este período seja grande o suficiente para que as pessoas percebam as vantagens da bike como meio de transporte.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.