MENU

Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada 2014 - Flávia Oliveira é 25ª colocada

Os atletas brasileiros das seleções de Ciclismo de Estrada Feminino e Junior masculino competiram neste sábado, na prova de resistência do Campeonato Mundial, que esta acontecendo em Ponferrada, na Espanha. O melhor resultado brasileiro foi alcançado pela ciclista Flávia Oliveira, que completou a prova na 25ª colocação.

imagem

As atletas da categoria Elite feminino percorreram um percurso de 127,4km. A brasileira Flávia Oliveira repetiu o bom desempenho de 2013, quando foi 23ª colocada, completou a prova com o tempo de 3h30min02, terminando a 41 segundos da campeã, a francesa Pauline Ferrand, que marcou 3h29min21. A alemã Lisa Brennauer ficou com a prata e a sueca Emma Johansson com o bronze. As brasileiras Uenia Fernandes e Clemilda Fernandes, que teve problemas mecânicos, não completaram a prova.

A competição da categoria Junior, destinada para atletas com idade entre 16 e 18 anos, percorreu a mesma distância da prova feminina. Os ciclistas travaram uma disputa acirrada que agitou a competição desde o início com vários ataques. Rodrigo Quirino terminou a competição na 65ª colocação. Já André Gohr acabou tendo um pneu furado ainda nas primeiras voltas e acabou abandonando a disputa.

O alemão Jonas Bokeloh sagrou-se vencedor no sprint final. A segunda colocação ficou com o russo Alexandre Kulikovskiy, seguido pelo holandês Peter Lenderink, terceiro colocado.

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada esta participando do Campeonato Mundial com os seguintes atletas: Rafael Andriato, Murilo Fischer e Cristian Egidio na Elite masculino; Clemilda Fernandes, Flávia Oliveira e Uenia Fernandes, na Elite feminino; Caio Godoy e Carlos Henrique, na Sub-23 masculino; André Gohr e Rodrigo Quirino, na Junior masculino e Ana Paula Casetta e Renata Lopes na Junior feminino.

O grupo estará sob o comando do técnico Cassio de Paiva, que será acompanhado pelos dirigentes Marco Barbosa e Emerson Silva, o mecânico Pablo Pelusso e os técnicos Alejandro Gonzales e Jean Jacques, do Centro Mundial de Ciclismo da UCI, que estarão supervisionando a Seleção Brasileira no Mundial.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.