MENU

Campeonato Estadual de Downhill do RJ 2015 #3 - Angra - Fotos de Ximiti

No final de semana entre 15, 16 e 17, aconteceu a Terceira Etapa do Cariocão de DH em Angra dos Reis, realizada na Pista da Torres, bairro do Pontal. A pista continua sem alterações e muito técnica, aonde um erro vai custar algumas centenas de metros para a retomada do ritmo da descida, e com o seu resgate curto e com 50% asfaltado, agilizando em muito a chegada ao topo da pista para mais uma descida.

imagem

Os treinos tiveram início na sexta dia 15, mas foi no sábado pela manha que houve a chegada da maioria dos competidores, alguns de diversas partes do país, inclusive o “anitiquiquíssimo ” Gui Canthé que aproveitou a oportunidade de correr em casa após ter se mudado para o Sul do país e o reaparecimento de Raphael Poyares que havia se afastado das psitas.

O dia de sábado começou nublado e com pouco vento. Com essas condições a pista se manteve com o “grip” perfeito, o que permitiu várias descidas já parte da manhã. A parte da tarde o sol apareceu e os números de descidas baixou para acertos e correções, mas a velocidade aumentou. As 15 horas foi dada a largada para o treino classificatório da categoria Elite, aonde Eduardo “Monstro” Lopes fez o melhor tempo em uma descida tranquila.

imagem

Domingo pela manhã o sol não apareceu e o vento, de moderado a forte, atrapalhou muito a única descida de aquecimento que os pilotos tiveram direito. Sem sol a aposta foi em pista úmida com grip perfeito na parte superior da pista, e com a pista úmida e pesada na parte inferior o que dificultava a escolha dos pneus. Mas como o que já está difícil sempre pode se complicar, o sol apareceu e a pista secou apenas parte de superior e na parte inferior continuou exigindo muita modulação nas frenagens e sensibilidade na “tocada” dos pilotos que aceleraram muito forte na parte de cima e não arriscaram na parte de baixo.

imagem

Os tempos foram baixando com algumas surpresas , não pelo piloto, mas pela diferença aberta.
Correndo na Open Pró, Evanio “Tiquinho” de Souza cravou 01:15.885. Esse tempo permaneceu o melhor por três categorias até Bruno Silva, categoria Junior, impressionar marcando 01:12.327 e Eduardo “Monstro” Lopes assombrou com 01:09.887 ganhando assim a categoria Elite. Wallace Miranda, 4º e Thiago Farinele, 6º, cometeram pequenos erros, que os tiraram da briga pelo lugar mais alto do pódio e atrapalharam seus planos de ganharam a motocicleta Honda 125cc ao final do campeonato. Lucas Franco, 2º, Christian Saveedra, 3º e Diego “Knob” Neumann completaram o pódio Categoria Elite.

Próxima Etapa em Paraíba do Sul! Estarei lá cobrindo a etapa e trazendo para vocês o que aconteceu dentro e fora dos “bumps”.

Texto: Edmundo Quinto
Fotos: Ximiti

Fotos (99)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.