MENU

Campeonato Brasileiro de Downhill - Título nacional foi para Minas Gerais

Atleta Pedal, Diego Knob, fica entre os Top 10 no geral

A cidade de Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, foi o palco de mais uma edição do campeonato brasileiro de downhill. Cerca de 250 atletas compareceram para disputar o título mais importante do país, que teve como destaque, a vitória de Bernardo Neves Cruz, com um tempo de 02:00.02.

O mineiro, da cidade de Ouro Preto, superou o atual campeão Markolf Berchtold, com um diferença de 1 segundo e 29 centésimos.

O terceiro colocado foi Felipe Wermuth, com 02:02.95cs. Já na quarta colocação até sexta, todos os atletas emplacaram a "casa dos 3 segundos", mostrando que o nível técnico estava praticamente igual.

:: Diego Knob

O atleta do Pedal, Diego Knob, foi o grande campeão da categoria Sub-30, e de quebra, emplacou o décimo melhor tempo no geral, com 2:05.90c. Além desta conquista, o atleta acumula, também, a liderança do Campeonato Estadual do RJ.

“Treinei muito para essa prova. Fiquei tenso antes de correr, mas consegui me concentrar. Acho que estava bem preparado e, por isso, consegui realizar o meu objetivo e levar o título para Petrópolis. Desde o início do ano estava focado nessa competição e, agora, estou muito feliz”, explicou Diego.

imagem

:: Atletas do nordeste

Mais uma vez, a região do nordeste brasileiro foi representada pelos atletas: Renato Figueiredo, Hugo Leonardo e Rómulo Lins. O trio paraibano já marcou presença três vezes nesta competição.

Os outros dois atletas que também compareceram foram Ivo Barreto e Jeferson Leitão; ambos da cidade de Caruaru-PE. A dupla faz parte da equipe pernambucana de downhill e também são organizadores de provas locais.

Para os nordestinos, este "intercâmbio regional" é importante para profissionalizar mais ainda o downhill na região: "Trocar informações com outros atletas e organizadores de provas é o mais importante", finaliza Renato, o Baiano, que junto com Hugo e Rómulo são organizadores da maior prova da região: Desafio da Pedra de Santo Antônio.

:: Four Cross

Na modalidade Four Cross - 4x, o paulista Wallace Miranda foi o grande campeão, seguido de Markolf Berchtold. Na terceira colocação uma surpresa, o paulista Luis Lancellotti. Lu, como é conhecido por muitos, ficou morando no exterior e retornou ao MTB Extremo novamente.

:: Vídeo - Diego Knob

Fotos (34)

foto 0 - Bruno Baeta Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.