MENU

Brasil Ride - Dupla brasileira confiante

Mesmo sendo sua estréia, a equipe da Elite do Brasil promete brigar de igual com os competidores de 17 países que vem para o desafio de 7 dias de puro mountain bike por trilhas históricas e visuais deslumbrantes deste país.

"Nossa preparação específica para o Brasil Ride começou em Agosto, assim como a maioria dos atletas OCE que vão competir na prova. O 2º semestre de treinos e provas estão voltados especificamente para estarmos em pico de performance na época do Brasil Ride. Estou dormindo em uma tenda de altitude que fica por volta de 2000m dentro do meu quarto e tanto eu como o Robson estamos treinando com medidores de potência para que o treino fique 100% impecável e total controle. Assim conseguimos não treinar muito e sim treinar quantidade exata e ter feedbacks exatos de como estamos e do que precisamos fazer nos próximos dias de treinos, no próximo mês em relação aos treinos etc," explica Hugo Prado Neto que alem de atleta profissional, comanda sua empresa de assessoria esportiva.

"Muita coisa pode acontecer em uma prova de ultramaratona de vários dias. Se no Tour esse ano aconteceram tantas surpresas, imagina uma corrida de etapa de mountain bike em terreno irregular. Tendo falado isso estamos usando de toda a tecnologia, "know how" e experiência que temos a fim de honrar a corrida chegando em excelente forma física no evento", afirma Hugo que neste ano completou a Cape Epic sozinho depois que seu parceiro Robson Ferreira sentiu-se mal e abandonou.

A equipe promete lutar pela camisa branca, concedida para o melhor time brasileiro, além da amarela, melhor geral em 7 dias de competição. "O que eu acho maravilhoso e especial no Brasil Ride comparado até mesmo com o Cape Epic é que a prova é brasileira e em território brasileiro e acho que todo brasileiro da categoria Elite deveria fazer de tudo para vencer a prova. A camisa branca só se tornaria um objetivo caso por algum motivo a gente fique fora da briga pela camisa principal, a de campeão e líder geral da competição. Como diz o título da autobiografia do triatleta Chris MacComarck, I AM HERE To WIN, e acho que esse deveria ser o espírito de qualquer dupla brasileira ou gringa da Elite no evento! Temos que proteger o nosso território", acrescenta o esportista.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.