MENU

Brasil Cycle Fair 2015 - Produtos inovadores

Durante o Brasil Cycle Fair, diversas empresas aproveitam para lançar no mercado produtos que levam consigo um ar de inovação. Abaixo, separamos para você algumas novidades bastante interessantes.

Bike elétrica Vela

imagem
Elétrica, nacional e cheia de estilo

A Vela é uma bike nacional, voltada para o segmento das elétricas. O modelo começou como um projeto de faculdade e ganhou vida por crowdfunding. Diferente da maioria, nesta bike as baterias são embutidas no Seat Tube e podem ser removidas se necessário.

Ela já vem equipadas com lanternas e faróis. O mais legal é que, com um investimento de cerca de R$ 150,00, ela é equipada com um rastreador que só precisa de um chip de celular com carga para funcionar.




Coroas elípticas Nottable

imagem
Coroa elíptica Nottable
As coroas ovais já estão no mercado há bastante tempo e, recentemente, alguns estudos comprovaram de forma mais clara seus benefícios. No caso da Nottable, o foco foi no MTB. Por isso, as coroas possuem BCD de 94, 96 ou 104 e variam de 30 a 38 dentes, sempre com cerca de 12% de ovalização e tecnologia Narrow Wide para evitar desengates involuntários.










Pneus Vitória com Grafeno

imagem
Mais resistência e tração? Essa é a promessa da Vittoria
O grafeno é a forma mais pura do carbono, proporcionando ligações extremamente estáveis entre suas moléculas. Por isso, ao adicionar o material em seus compostos, a Vittoria afirma ter aumentado não só a durabilidade, mas também a velocidade e a aderência de seus pneus de estrada ou de MTB. Além disso, os pneus tornam-se mais resistentes para o uso em MTBs com pedal assistido, evitando que os cravos sejam arrancados pela potência extra dos motores elétricos.








Focus Izalco Max Disc

imagem
O quadro de estrada com disco mais leve do mercado

Em 2015, a Izalco Max Disc ganhou o Eurobike na categoria Inovação Road. Para isso, o fabricante incluiu no mesmo pacote um grupo SRAM Red com os novos freios Flat Mount, pneus sem câmara 25mm da Schwalbe e um quadro extremamente leve, que utiliza cabeamento externo para chegar em estonteares 790g. Como era de se esperar, o cubo traseiro utiliza eixos passantes com a tecnologia R.A.T, que permite trocas extremamente rápidas.








Soul SL-929 Dynasys

imagem
Eixo traseiro para todos os gostos
A bike que ganhou um novo quadro recebeu diversas melhorias. Porém, uma das mais interessantes é o eixo traseiro, que pode receber cubos de 135mm x 10mm ou de 142mm X 12mm, bastando substituir a gancheira. Esta não é a primeira bike a contar com este recurso, mas é a primeira vez que um fabricante nacional oferece esta opção.









Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.