MENU

Autópsia de Demoitie não confirma se moto causou a morte do atleta

A autópsia de Antoine Demoitié, ciclista belga que morreu depois de envolver-se em um acidente com uma moto na Gent-Wevelgem 2016 não confirmou o impacto com a motociclista como causa de sua morte.

"A causa da morte foi um impacto na base do crânio que resultou em hemorragia e morte cerebral", disse o advogado Eric Fouard. "Porém, o patologista não pode confirmar se a lesão aconteceu no tombo ou no impacto da moto", continuou.

Demoitié caiu junto com outros atletas depois de 150km de prova e acabou atingido por uma motocicleta da organização que vinha logo depois do grupo. Ao que tudo indica, a demora de 45 minutos para a chegada do serviço de socorro não teve grande influência no desfecho do caso. "De acordo com o especialista forense, a morte era inevitável devido a natureza da lesão", completou o advogado.

Todavia, a investigação deve continuar, sendo os próximos passos a conversa com testemunhas e investigação da bicicleta do atleta e da moto envolvida no acidente.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.