MENU

Alpentour Trophy 2015 - Isabella Lacerda vence última etapa

A mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) venceu a última das quatro etapas do Alpentour Trophy, competição disputada na região de Schladming (Áustria) entre quinta-feira (11) e domingo (14). A ciclista terminou o campeonato, no formato maratona, na nona colocação, como a melhor brasileira, e somou 50 pontos nos rankings individual e olímpico da UCI (União Ciclística Internacional). O tempo acumulado por Isabella nos quatro dias de prova foi de 12h17min56s.

imagem

"Apesar de ser a etapa mais curta, com 14 km, sabia que seria a mais difícil. Larguei com a cabeça tranquila e pensando em fazer o meu melhor para terminar o campeonato entre as 10 primeiras. A cada quilômetro, sentia o cansaço das últimas etapas e os 7.700m de subida acumulada nos 184km percorridos até sábado, mas em minha cabeça, queria muito ultrapassar a linha de chegada", resumiu Isabella

Como as largadas foram individuais, com 30 segundos de intervalo entre cada ciclista, Isabella demorou para perceber que tinha vencido a etapa de domingo. "A partir do momento em que finalizei a prova, o locutor começou a repetir meu nome várias vezes, mas, como ele falava alemão, eu não entendi o que queria dizer. Só caiu a ficha quando me chamaram para o pódio. Vencer a última etapa de uma das provas mais duras da minha vida foi uma sensação indescritível".

Entre os homens, o namorado de Isabella, o mineiro Daniel Grossi (Groove/Shimano), também conseguiu um resultado expressivo, finalizando o Alpentour Trophy como o melhor brasileiro, em 58º, com o tempo de 10h51min21s.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.