MENU

A marca Pearl Izumi chega ao Brasil

Alta tecnologia em produtos para bicicleta, corrida e triatlo

A Pearl Izumi, marca de vestuário, tênis, sapatilhas e acessórios para bike, corrida e triatlo, mundialmente conhecida por sua alta qualidade e atenção aos detalhes, foi lançada nesta terça-feira (23), em São Paulo. O evento, direcionado para lojistas e imprensa, mostrou os diferenciais da Pearl Izumi, principalmente sua tecnologia para que o consumidor pratique esporte 365 dias do ano, independente das condições climáticas. O Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber, a partir de agosto, os produtos da marca.

"A Pearl Izumi é mais do que uma marca, pois mexe muito com as emoções de seus clientes, atletas e consumidores. Dá uma importância grande para o visual e o design, mas realmente o primeiro foco é o desempenho, a alta performance", explicou Cassio Riccelli, analista de marca da Shimano. "Esses detalhes caracterizam a Pearl Izumi, feita por e para os atletas. Gente que vive o esporte, para desenvolver os produtos de acordo com as necessidades dos praticantes de alto rendimento e beneficiar também o esportista comum" completou.

Os produtos da linha Pearl Izumi são desenvolvidos em conjunto com os atletas profissionais, que testam e aprimoram os protótipos exaustivamente até chegar ao produto ideal nas categorias de RIDE (bike), TRI (triatlo) e RUN (corrida). "A história da marca japonesa é rica e simbólica. Há 50 anos, um pai desenvolveu a própria roupa de ciclismo do filho, pois acreditava que assim ele teria o melhor produto possível para seu desempenho. Hoje esse é o leme que guia nossa marca, pois desenvolvemos produtos que usamos, testamos e melhoramos", explica Riccelli.

Por tudo isso, os produtos são referência em performance, principalmente por oferecer frescor quando o corpo está fervendo ou o mantendo-o aquecido sob condições climáticas extremas, quando é indispensável uma vestimenta adequada. "Nossa linha é feita para quem quer praticar esportes todos os dias do ano", acrescenta Riccelli.

Os mesmos produtos vendidos na Europa e EUA, por exemplo, chegarão ao Brasil, a partir de agosto, levando-se em consideração as peculiaridades do público do País. Serão vendidos em 500 lojas nos próximos 12 meses, com valores entre 50,00 (meias) e 500,00 reais (tênis).

"Este é momento certo para trazer a Pearl Izumi, pois agora o mercado de bike vive um boom. Todo mundo está falando muito do assunto. As lojas e os clientes estão seguindo a direção que vimos que ocorreu nos EUA e na Europa anos atrás, preferem qualidade à quantidade. Com essa maturidade do mercado, enxergamos ser este o momento propício", analisou Riccelli.

No ciclismo (RIDE), a Pearl Izumi é líder de mercado na América e na Europa, com presença marcante na Alemanha e Inglaterra. Quando o assunto é triatlo (TRI), o principal foco é os EUA. Triatletas internacionais, como os norte-americanos Cameron Dye e Jesse Thomas, e a canadense Angela Naeth, estão entre os nomes patrocinados pela marca japonesa. Já em relação aos produtos de corrida (RUN), a linha E:Motion de tênis é o destaque do momento e promete se consolidar no mercado brasileiro devido a sua ótima qualidade e alto grau de desempenho.

O Brasil é o primeiro país da América do Sul e o terceiro da América Latina, ao lado de México e Costa Rica, a receber os produtos Pearl Izumi. Com gestão compartilhada com a Shimano, a Isapa será responsável pela importação e distribuição dos produtos.

Pearl Izumi com força no Tour de France 2013 - Na 100ª Edição do Tour de France, que foi disputada neste mês, a Pearl Izumi vestiu os atletas das equipes Argos-Shimano e BMC Racing, que contam com componentes e rodas da marca Shimano, líder em fornecimento nestes dois setores, com 59% e 32% do mercado na competição, respectivamente.

O alemão Marcel Kittel da Argos-Shimano, inclusive, venceu quatro das 21 etapas disputadas: 1ª (Porto-Vecchio / Bastia), 10ª (Saint-Gildas-des-Bois / Saint-Malo), 12ª (Fougères / Tours) e 21ª (Versailles / Paris Champs-Élysées). Desta forma, Kittel foi o ciclista que mais venceu etapas no 100º Tour de France, assim como a equipe Argos-Shimano a maior vencedora por etapas, ao lado da OPQ (Omega Pharma-Quick Step).

[negrito1Sobre a Shimano

Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), reconhecidos e copiados no mundo todo e possui entre suas marcas os nomes que são as maiores referências em qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.





Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.