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O tópico das híbridas. [De volta!] |
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ericpontes
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Banido Cadastrado em: 22 Set 2006 Campo Grande MT Offline Mensagens:2420 |
Postado: 22 Mai 2012 as 17:17 | ||
Na verdade seja o conceito hibrido, touring ou urbana 700c ainda é muito reduzido no Brasil, dificil de achar bikes, peças, pneus e até mesmo camaras (tipo 700x35-45), e quando acha é bem mais cara que uma 26', tanto que achei agora que estive em Santos 700x35 presta e já comprei 4 unidades, já que sei que é bem dificil de achar, mas faz parte, acho que vale a pena!
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Andre777888
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Cadastrado em: 03 Set 2006 - PR Offline Mensagens:22 |
Postado: 22 Mai 2012 as 18:42 | ||
Aí, galera.
Devo adquirir uma bike híbrida para usar pra ir pro trabalho. Hj uso uma Trek 4400 2009 com kenda slick 1.5, mas agora quero uma bike mais leve, mais confortável e que rode mais facilmente. Também quero deixar a Trek só pra trilhas. Recentemente adquiri uma Easy Rider pro meu pai e adorei a pegada da roda 700 com pneu 700x42. Pena que o quadro dessa bike pra mim é pequeno, senão eu ia encarar uma. Depois de uma rápida pesquisa, fiquei entre duas opções, que aliás não me satisfazem totalmente: SPD Sirrus Sport Fuji Absolute 3.0 No caso da Fuji, teria que trocar o pneu 700x28 pra 32 ou até 35 pra bike ficar um pouco mais confortável. A coroa maior não tem proteção, coisa que gosto porque sem isso fica mais fácil sujar a calça. E, por fim, gosto do suporte de guidão com regulagem, pois com uma chave no bolso posso alterar completamente o comportamente da bike. A Sirrus já vem com pneus mais confortáveis, 700x32, porém não vem com mesa com regulagem, o que eu poderia facilmente resolver caso necessário. Gostei do protetor de corrente na coroa. O tamanho da bike seria 21". A minha proposta é uma bike pra usar em terreno asfaltado de boas condições (poucas ondulações na pista), para ir ao trabalho apenas (cerca de 9 km). Eventualmente vou usar a bike pra passeios durante o fim de semana em estradas. Achei o preços dessas bikes um pouco caro, porém não encontrei opções com preços muuito melhores, a não ser montar uma bike. |
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Andre777888
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Cadastrado em: 03 Set 2006 - PR Offline Mensagens:22 |
Postado: 22 Mai 2012 as 23:34 | ||
Acabei de ver as bikes da kona, em especial dew e dew plus.
Tão com preço mais amigável. |
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ericpontes
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Banido Cadastrado em: 22 Set 2006 Campo Grande MT Offline Mensagens:2420 |
Postado: 22 Mai 2012 as 23:59 | ||
As hibridas normalmente já são mais caras, dai dependendo do modelo e marca mais ainda, mas o lance é achar o seu tamanho pra dai sim pensar em fechar. E montar é dificil achar um quadro hibrido especifico pra aro 700c pra vender em separado. |
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Roberto Holanda
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Iguatu Offline Mensagens:231 |
Postado: 23 Mai 2012 as 04:30 | ||
Adilson,
Também como você estou cheio de dúvidas, o ponto crítico das dúvidas recaem pra mim sobre que tipo de Pedivela se adequa mais pro que quero, para tentar sanar essa dúvida vou procurar duas bicicletas com as características que quero(quase certeza) e com os dois tipos de pedivela(dúvidas) pra ver a diferença na prática, acho que você também deveria testar as peças antes de comprá-las, sem testar a peça pedalando fica difícil saber a que melhor nos atende, assim, otimizamos tempo e diminuem e muito as chances de erro. Pra te ajudar, vou relacionar o que hoje eu consideraria como uma boa bike híbrida: Quase certeza: - Quadro Venzo Raptor (17") aro29(comprado); - Aros Vzan Speed 700C/29"(fico com a opção de uso nos aros 700C e 29"); - Pneus Kenda 700x38 (A/T) + Câmaras Kenda(vou comprar uma terceira pra ficar de reserva); - Raios Inox preto(bom comprar uns a mais para possíveis trocas e que possa a não achar do mesmo depois); - Cubos Shimano 32 furos; - Kit Venzo MTB 5pçs em alumínio com guidão, mesa, canote de selim, caixa de direção e abraçadeira(combina com o quadro). - Selim Velo Plush(comprado) - Manopla Velo ergonômica(comprada) - Freios a Disco Mecânico(acho que dar menas manutenção que o hidráulico). - Cassete 11-32 Dúvidas: - Pedivela Shimano Sora 50-34 (Movimento central integrado, Hiperdravy dual SYS, 980gr) - R$ 220,00 (ML) - Mais rápida x cansa mais. ou - Pedivela Shimano Alivio M430 44-32-22 (Ponta quadrada, 980gr) - R$ 125,00 (ML) Mais lenta x cansa menos. Com quais peças montaria a sua bike?
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Adilson
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Cadastrado em: 31 Mai 2011 SJ.d Calçado ES Offline Mensagens:999 |
Postado: 23 Mai 2012 as 07:37 | ||
Eu já tenho uma bike montada. Quadro canadian Rodas: Aros action 32f e pnaus 26x1.5 K7 sora 8v: 12-25 (era alivio 11-34) sendo que o catraca 12 pode ser trocada por 11 Pedivela - 22-32-42 (achava que era 44D) fiz as contas de velocidade final com esse site: Percebi que só vale a pena "crecer" o pedivela se estivesse faltando muita marcha no atual, coisa que não está. Mas vale ressaltar que roda 700 admite relação mais pesada que 26" (fazendo am mesma força), tanto que rodava de speed com 39-53 (combinação rara) e 11-23 e morava em região montanhosa...rsrsr O que descobri que no meu caso que ando sozinho e sem compromisso com velocidade máxima, ganhar na média é o melhor. Minhas médias para pedais de 80~120 km giram entorno de 26~28km/h, mudando o pedivela teria um ganho de velocidade final, mas a média eu não sei. |
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TFHG
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Cadastrado em: 19 Ago 2011 SP, Interior Offline Mensagens:990 |
Postado: 23 Mai 2012 as 10:14 | ||
Bem, no próximo sábado vou buscar minha "quimera". Nem sei se ela pode ser considerada uma híbrida... (excetuando o quadro, todas as peças são 0km)
- Caixa de direção: comum standard, com adaptador ahead set - Aros: Vzan Escape C-10 36 furos + fita de aro Shimano - Pneu: Kenda 27 x 1 1/4 + fita anti-furo Stones + câmaras Kenda - Pedivela: Shimano FC-M191 28/38/48 (aqui está meu receio.. pode ser que entre outro reduzido no futuro. Só andando para saber) - Movimento central: Shimano BBUN26 122 mm - Cambio traseiro: Shimano Acera M360 - Cambio dianteiro: Shimano TY30 (difícil encontrar braçadeira que sirva na C10 e tenha puxada por baixo. E foi tbém o único em que consegui adaptar um “cable stop”. Peguei um cambio genérico e fiz um “transplante”) - K7: 8 velocidades Shimano HG41aw 11-32 - Mudadores: Rapid-fire Alívio 410 24v - Freios: ferraduras genéricas (adquiridas na ciclo urbano, que serão substituídas pelas Shimano BR450) + manete para cantilever + sapatas kool stop - Cabos em inox e conduítes teflon - Guidão: MTB flat 600mm, Alfameq Pro - Mesa: 110mm genérica (não sei o angulo dela!!!) - Selim: Calypso Sentus Point (em setembro entra um Brooks) - Manoplas: Velo anatômicas |
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KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele! |
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vynnycyhus
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Cadastrado em: 04 Abr 2012 Campina Grande Offline Mensagens:2038 |
Postado: 23 Mai 2012 as 10:43 | ||
galera qual o sti mais barato do mercado que sirva em cambios shimano?
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SergioRA1
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Cadastrado em: 08 Ago 2011 Pindamonhangaba Offline Mensagens:3618 |
Postado: 23 Mai 2012 as 10:52 | ||
TFHG,
Parece que a bike vai ficar show hein? Coloca umas fotos dela aí quando ela estiver pronta. Abraço.
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Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0). |
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ericpontes
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Banido Cadastrado em: 22 Set 2006 Campo Grande MT Offline Mensagens:2420 |
Postado: 23 Mai 2012 as 10:56 | ||
Melhor pedivela pra uma hibrida na minha opinião é 48-36-26, fica no meio, por isso mesmo hibrida, relação entre uma speed e uma mtb, bom pra tudo!
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ericpontes
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Banido Cadastrado em: 22 Set 2006 Campo Grande MT Offline Mensagens:2420 |
Postado: 23 Mai 2012 as 10:58 | ||
Aliás a maioria das hibridas originais de fábrica vem com pedivela 48t. |
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Gerson69
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Cadastrado em: 11 Fev 2009 Curitiba Offline Mensagens:741 |
Postado: 23 Mai 2012 as 11:16 | ||
Pessoal vou comprar uma specialized crosstrail pra mim, e vou colocar pneu 2.0 ou 1.9 será que vou precisar trocar o pedivela?? o pedivela é 26/36/48 será que fica pesada num cambio de 24 marchas??
Abçs
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FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
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ericpontes
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Banido Cadastrado em: 22 Set 2006 Campo Grande MT Offline Mensagens:2420 |
Postado: 23 Mai 2012 as 11:24 | ||
A Crosstrail vem com pneu 700x45 que corresponde a quase 1.80, pra colocar pneu maior só de 29er, normalmente são muito grandes, o que pode não dar certo no aro e principalmente no quadro e não caber, agora o pedivela vai muito bem, não precisa mexer. |
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Roberto Holanda
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Iguatu Offline Mensagens:231 |
Postado: 23 Mai 2012 as 11:40 | ||
Algum companheiro poderia nos dar uma referência de metros por pedalada usando um cassete 7v, 11-28 e pneus 700x38 nas Pedivelas Shimano Alivio 48-38-28 e Pedivela Sora 50-34?
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TFHG
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Cadastrado em: 19 Ago 2011 SP, Interior Offline Mensagens:990 |
Postado: 23 Mai 2012 as 14:08 | ||
Esqueci de listar Cubos: shimano Acera RM70 Pedais: Shimano PD-M324 |
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
Postado: 23 Mai 2012 as 15:15 | ||
qualquer sti. evite ergo e double tap, que têm puxada de cabo diferente. mas qq sti é compatível com os câmbios, salvo câmdio dianteiro de mtb, e a linha dyna-sis. quando os dura-ace eram incompatíveis com o resto da linha, a shimano não tinha stis. então, hoje, é tudo compatível na linha shimano. qq sti funciona com qq câmbio traseiro shimano menos os dyna-sis. |
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velocycle
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Cadastrado em: 25 Jan 2011 Brasil Offline Mensagens:7101 |
Postado: 23 Mai 2012 as 17:08 | ||
Fala Roberto,
a opção Internal Hubs é somente para quem tem aqueles cubos com marchas internas.
Esse abaixo é um exemplo, acredito não ser o seu caso.
Pode ter certeza a mudança será brusca, sua pedalada ficará muito mais "fácil" ao troca uma bicicleta com pneu 1.95 com pneus cravudos por uma por exemplo com pneu 700 x 28 , com pressão de aprox. 100 psi e pneu slick , isso sem contar outras coisas mais...
Além do 50-34 , você também vai encontrar atualmente o Sora FC-3403 que tem a seguinte configuração 50-39-30 ... sim o Sora Integrado é uma boa opção é bastante rígido e tem um ótimo custo x benefício...
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velocycle
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Cadastrado em: 25 Jan 2011 Brasil Offline Mensagens:7101 |
Postado: 23 Mai 2012 as 17:23 | ||
Roberto, segue abaixo ...
Cara você tem um cassete bem raro, é difícil de ver hoje em dia um cassete de 7v começando com 11D ...
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Roberto Holanda
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Iguatu Offline Mensagens:231 |
Postado: 23 Mai 2012 as 17:50 | ||
Velocycle,
Esse 9.9 que deu numa coroa 50 e catraca 11 é referente a medida metros, ou seja, uma pedalada inteira(360º) desloca a bike em 9,9 metros?
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Andre777888
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Cadastrado em: 03 Set 2006 - PR Offline Mensagens:22 |
Postado: 23 Mai 2012 as 18:18 | ||
Exatamente, depois de pesquisar percebo que difícil mesmo é achar meu tamanho.
A Kona Dew, em qualquer das versões, não achei em lugar algum no tamanho 59 cm. |
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velocycle
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Cadastrado em: 25 Jan 2011 Brasil Offline Mensagens:7101 |
Postado: 23 Mai 2012 as 18:21 | ||
Sim...isso mesmo...se você você também faria um com a simulação da sua bicicleta atual , pedivela 48-38-30 , casssete 11-28 (7v) e roda com pneu 26 x 1.95 comparando com a sua futura configuração...só a título de curiosidade...
Dê uma olhada também na pedivela Sora FC-3403 de 50-39-30 ...
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Roberto Holanda
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Iguatu Offline Mensagens:231 |
Postado: 23 Mai 2012 as 19:29 | ||
QUOTE=velocycle]
Sim...isso mesmo...se você você também faria um com a simulação da sua bicicleta atual , pedivela 48-38-30 , casssete 11-28 (7v) e roda com pneu 26 x 1.95 comparando com a sua futura configuração...só a título de curiosidade...
Dê uma olhada também na pedivela Sora FC-3403 de 50-39-30 ...[/QUOTE] Matei a curiosidade de comparar algumas pedivelas usando para isso o mesmo cassete, pneu e rpm. Como padrão foram usadas na calculadora: Cassete: 9v, 11-32; Pneu: 700x38 RPM: 60 voltas por minuto. Ficou assim: Obrigado pela ajuda!
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Roberto Holanda
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Iguatu Offline Mensagens:231 |
Postado: 23 Mai 2012 as 20:34 | ||
Retificação: Cassete: 9v, 11-28 |
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
Postado: 24 Mai 2012 as 00:47 | ||
9,9 metros é uma marcha beeeeeem longa. daquelas que só entra depois de 30 por hora, e mesmo assim andando travadão.
quem vai meter aro 700c ou 29, com pneuzão, deve ficar muito atento às marchas curtas. a não ser que more em regiões planas. mas se vai se meter a fazer cicloturismo, tem que levar em conta morros, o peso dos alforges e etc. estou terminando de montar uma touring. aro 26, e meti um cassete 11-34 atrás (9v) e pedivela mtb compacto: 42, 32, 22. já passei perrengues não por morros, mas por vento contra. uma coisa é pegar vento contra com a bike vazia, outra é pegar vento contra com alforjes. uma boa relação pruma híbrida é 11-34 atrás e 52,39, 30 na frente. fica com marchas longas e curtas, bem versátil.
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ericpontes
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Banido Cadastrado em: 22 Set 2006 Campo Grande MT Offline Mensagens:2420 |
Postado: 24 Mai 2012 as 01:11 | ||
Por ae Ogum, por isso que tem um cassete da shimano de 9v, 12-36 que é destinado as 29/700c, uso um desse e é espetacular, meu pedivela é 48-36-26.
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velocycle
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Cadastrado em: 25 Jan 2011 Brasil Offline Mensagens:7101 |
Postado: 24 Mai 2012 as 01:46 | ||
Odir, essa é quase minha atual relação ... ... para triteza de quem adora coroão 52D ... ...essa configuração de pedivela 52-39-30 e/ou 52-42-30 você só vai encontrar no Ultegra o 52-39-30 , no mais acessíveis ($$$...rsss) o 105 , Tiagra e Sora só tem 50-39-30 , na linha 2200 e 2300 você volta a encontrar o 52-42-30 mas são pedivelas de ponta quadrada.
Se não me engano pode tentar encontrar também os Truvativ com 52-39-30 e/ou 52-42-30.
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
Postado: 24 Mai 2012 as 02:32 | ||
eu tenho bikes com pedivela integrada, octalink e ponta quadrada. não sinto uma diferença tão grande quanto a propalada por aí. hṕa diferença de peso, claro. por outro lado, ponta quadrada é um sistema praticamente universal. se a intenção é viajar, essa deve ser a escolha. na minha touring optei por ponta quadrada. e minha khs aero turbo usa uma pedivela dura-ace de ponta quadrada - antiga pra dedéu - cujo movimento central é aberto, não é blindado, com eixo em titânio. ou seja, no dia em que desgastarem as esferas, basta trocá-las. e movimento de ponta quadrada se acha em qualquer lugar. 50x11 já é uma marcha bem longa, razoável. sem maiores problemas. e pra híbridas, que vão pegar barro - senão, qual a lógica de ter uma híbrida?, é melhor ter logo uma speed - meter pedivela ultegra pra embarrear é sacanagem, né? hehehehe uma coisa pra se ter em mente é que peças de estrada têm qualidade bem alta, mesmo os grupos básicos. não dá pra achar que 2200 é grupo com nível equivalente a sabe-se lá o quê em mtb. é nada, é peça boa, durável. dá pra usar sem medo. |
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ricardoxem
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Cadastrado em: 22 Set 2009 Rio Claro Offline Mensagens:972 |
Postado: 24 Mai 2012 as 09:43 | ||
Olá Ogum, Você tem toda razão neste comentário. Já tive experiência nisso. Certa vez viajando com minha C10 antiga, relação longa, carga no bagageiro, peguei uma rajada de vento contra em uma subida muito forte, chegando na minha cidade. Parecia que eu não ia terminar de subir nunca. A pedalada não rendia e a relação pesada tornava tudo mais difícil. Minha opinião é que, para uma híbrida ou bike de viagem, a relação deve ser versátil e contemplar tanto um conjunto de marchas para subir paredões quando ganhar um pouco mais de velocidade. A relação que você sugeriu é ótima. Se fosse um local com muitos morros, como é minha cidade, colocaria um pedivela 48/38/28, ou parecido. Abraço, Ricardo.
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ericpontes
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Banido Cadastrado em: 22 Set 2006 Campo Grande MT Offline Mensagens:2420 |
Postado: 24 Mai 2012 as 09:54 | ||
Quanto ao pedivela vou de integrado, além de não dar manutenção é muito fácil de você mesmo fazer as manutenções periódicas, fácil de tirar, limpar, mas o ponta quadrada tb é muito durável, pra toda prova!
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cabeckert
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Cadastrado em: 09 Dez 2010 Joinville Offline Mensagens:276 |
Postado: 24 Mai 2012 as 10:56 | ||
Também estou querendo montar uma híbrida, mas com o quadro que tenho não dá pra colocar roda de 700, só de 26, é um Caloi Aluminum 2010.
O pneu estou pensando em colocar um de 1.5, mas não pode ser um pneu muito liso porque aqui em Joinville chove direto, quase sempre o asfalto está molhado e ainda tem ruas de paralelepípedo que com chuva ficam um sabão. Alguém conhece algum pneu pra indicar para este uso e que seja de 1.5?? A princípio me interessei nesse Rubena: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426199531-pneu-rubena-26x150-flash-classic-preto-reflex-antifuro-_JM Como a cidade é mais plana, estou pensando num pedivela 53 x 39 e cassete 11-34. Abraço, Carlos
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Adilson
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Cadastrado em: 31 Mai 2011 SJ.d Calçado ES Offline Mensagens:999 |
Postado: 24 Mai 2012 as 11:18 | ||
Eu rodo com kenda kwest. Bom pneu e barato e dura muuuuito. Já andei com ele na chuva e senti segurança, isso em asfalto. Em paralelepipedo molhado (se for calçamento antigo que fjá está polido) é complicado, com slick ou mesmo crivudo, pra melhorar só baixando a pressão.
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ricardoxem
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Cadastrado em: 22 Set 2009 Rio Claro Offline Mensagens:972 |
Postado: 24 Mai 2012 as 11:49 | ||
Em uma das minhas bikes eu uso Kenda Slick. Parecido com o kenda Kest mas com pressão mais baixa, 50psi. Ele agarra bem e realmente dura muito. O meu já rodou uns 10.000km e ainda tem uns 5.000km pra rodar. Claro que você não vai correr pra caramba em um dia de chuva. Isso nem com um cravudo. Abraço, Ricardo.
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Roberto Holanda
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Iguatu Offline Mensagens:231 |
Postado: 24 Mai 2012 as 12:10 | ||
Eita dúvida cruel de qual pedivela comprar! Vou findar comprando um Grupo Shimano Alivio e usar a
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brunoleite
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Cadastrado em: 23 Nov 2011 Curitiba - PR Offline Mensagens:3273 |
Postado: 26 Mai 2012 as 23:40 | ||
Minha boa gente, vou dar início a algo que venho me ensaiando faz algum tempo. Gostaria de sugestões, opiniões e esculachos.
Tenho um monte de cacareco jogado aqui em casa, to querendo tranformar em uma bicicleta pra minha namorada. A intenção é uma bicicleta leve e confortável, de uso urbano.
O quadro é um Azonic de freeride, bem curtinho e leve. Meu irmão quebrou ele na caixa de direção e eu mandei soldar (ok ok, entendo de solda e de que material fragiliza, etc etc).
O garfo é de cromo, espiga com rosca.
Minha intenção é usar pneus 700x28, se livrar até um 700x32. Tirei as rodas da minha estrada pra testar, com pneus 700x23. Os aros serão os mesmos das fotos (Vzan Team Flyer)
O quadro não possui furação pra freio sidepull/dualpivot (freio de speed). Entretanto, medi da travessa que tem de reforço nos seat stays, e dá distância até a pista de frenagem da roda (entre 5 e 6cm). Não vou ter dó de passar a furadeira.
Em princípio, o que precisa ser comprado:
Pedivela 170mm 48x38x28 (penso num Altus mesmo)
Movimento central (ponta quadrada, consequentemente)
Caixa de direção pra rosca
Guidão
Pedais
Pelas fotos abaixo, dá pra ver que o cassete 10v não livra pra corrente (mas ele tem um espaçador do lado esquerdo, daria pra tirar e melhorar isso). Minha intençao é 7v ou 8v, vai depender do custo dos cambios e trocadores.
Freios de speed
Manetes de freio (existe algum manete de freio que opere legal os freios de speed, ou vai freiar brusco?)
Pintura e paralamas (se tudo der certo)
Se nada der certo, as peças vão pra algum quadro feminino aro 26 e as rodas vão pra uma Caloi 10 conversão aro 700).
Seguem as fotos da jabiraca:
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Adilson
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Cadastrado em: 31 Mai 2011 SJ.d Calçado ES Offline Mensagens:999 |
Postado: 27 Mai 2012 as 00:02 | ||
Roberto, Faz o que eu fiz, troque o cassete por um speed. Só pra vc ter uma idéia de rendimento hj fiz um treino de 73.5km e a média ficou em 28km/h mesmo a máxima sendo de 51km/h na descida. Essa semana fiz um treino noturno de 27,6km em 1h cravada, ou seja consigo um passo constante. Como não tenho medidor de candencia fiz uma contagem e percebi que giro a mais de 100rpm com tranquilidade a maior parte do tempo
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Roberto Holanda
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Cadastrado em: 08 Mai 2012 Iguatu Offline Mensagens:231 |
Postado: 27 Mai 2012 as 06:28 | ||
Oi Adilson, O negócio é que ainda estou montando a bike e não queria errar na escolha das peças, acertando de primeira não precisaria pagar a mais por outra peça, mas de tudo se for preciso depois e o custo x benefício compensar posso trocar. Que cassete é esse de Speed? Qual a vantagem dele em relação ao 9v,11-32 já que esse tem a catraca mais rápida que é a 11? Esse cassete de Speed seria mesmo assim eficiente com um Pedevela Shimano Alivio M430 9V, 44/32/22? Obg! |
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MTB - Specialized Epic
Road - Trek Madone |
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velocycle
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Cadastrado em: 25 Jan 2011 Brasil Offline Mensagens:7101 |
Postado: 27 Mai 2012 as 06:43 | ||
Bruno,
procure por manetes de freio cantilever.
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Adilson
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Cadastrado em: 31 Mai 2011 SJ.d Calçado ES Offline Mensagens:999 |
Postado: 27 Mai 2012 as 10:25 | ||
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
Postado: 29 Mai 2012 as 08:41 | ||
bruno,
as gancheiras dela são horizontais? pergunto isso porque minha esposa praticamente não muda as marchas na bike dela, e eu fico me perguntando se uma single speed não teria sido melhor pra ela... economizaria mais de um quilo na bike fácil! manetes de freio de BMX te servirão, assim como as de cantilevers. e se vc quiser considerar a Single, pedivelas de BMX também são legais (ainda mais com coroas de alumínio...) abração! |
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brunoleite
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Cadastrado em: 23 Nov 2011 Curitiba - PR Offline Mensagens:3273 |
Postado: 29 Mai 2012 as 12:27 | ||
Samuel, são horizontais sim. Já pensei até em montar ela fixa, mas como vai ficar com uma postura conforto, não acho que vai ficar boa pra fazer força.
Minha namorada acabou comprando outra bicicleta, acho que vou rever o projeto.
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