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Tópico FechadoO tópico das híbridas. [De volta!]

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ericpontes Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 17:17
Na verdade seja o conceito hibrido, touring ou urbana 700c ainda é muito reduzido no Brasil, dificil de achar bikes, peças, pneus e até mesmo camaras (tipo 700x35-45), e quando acha é bem mais cara que uma 26', tanto que achei agora que estive em Santos 700x35 presta e já comprei 4 unidades, já que sei que é bem dificil de achar, mas faz parte, acho que vale a pena!
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Andre777888 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Set 2006
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Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 18:42
Aí, galera.

Devo adquirir uma bike híbrida para usar pra ir pro trabalho.

Hj uso uma Trek 4400 2009 com kenda slick 1.5, mas agora quero uma bike mais leve, mais confortável e que rode mais facilmente. Também quero deixar a Trek só pra trilhas.

Recentemente adquiri uma Easy Rider pro meu pai e adorei a pegada da roda 700 com pneu 700x42.  Pena que o quadro dessa bike pra mim é pequeno, senão eu ia encarar uma. 

Depois de uma rápida pesquisa, fiquei entre duas opções, que aliás não me satisfazem totalmente:

SPD Sirrus Sport
Fuji Absolute 3.0

No caso da Fuji, teria que trocar o pneu 700x28 pra 32 ou até 35 pra bike ficar um pouco mais confortável. A coroa maior não tem proteção, coisa que gosto porque sem isso fica mais fácil sujar a calça. E, por fim, gosto do suporte de guidão com regulagem, pois com uma chave no bolso posso alterar completamente o comportamente da bike.

A Sirrus já vem com pneus mais confortáveis, 700x32, porém não vem com mesa com regulagem, o que eu poderia facilmente resolver caso necessário. Gostei do protetor de corrente na coroa.

O tamanho da bike seria 21".

A minha proposta é uma bike pra usar em terreno asfaltado de boas condições (poucas ondulações na pista), para ir ao trabalho apenas (cerca de 9 km). Eventualmente vou usar a bike pra passeios durante o fim de semana em estradas.

Achei o preços dessas bikes um pouco caro, porém não encontrei opções com preços muuito melhores, a não ser montar uma bike.
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Andre777888 Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 23:34
Acabei de ver as bikes da kona, em especial dew e dew plus.

Tão com preço mais amigável.
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ericpontes Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2012 as 23:59
Originalmente postado por Andre777888 Andre777888 escreveu:


Achei o preços dessas bikes um pouco caro, porém não encontrei opções com preços muuito melhores, a não ser montar uma bike.


As hibridas normalmente já são mais caras, dai dependendo do modelo e marca mais ainda, mas o lance é achar o seu tamanho pra dai sim pensar em fechar. E montar é dificil achar um quadro hibrido especifico pra aro 700c pra vender em separado.
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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Iguatu
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 04:30
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

Estou rodando (aro 26 com slick 1.5) com pedivela triplo nessas medidas e com k7 sora 12-25.

Vantagens: Sobe bem. Média boa tanto no plano quanto em aclives e o principal, usa o conjunto todo

Desvantagens: Velocidade final baixa (40km/h) e falta nas descidas. 

Dá pra ganhar velocidade com catraca menor 11

Oi Adilson,

Uma das minhas preocupações é também usar o conjunto todo, pensando assim, a coroa tripla é desnecessária já que não faço uso da coroa menor. 
Penso mesmo em uma catraca com o início de 11 dentes, ganha-se mais com ela numa descida e se no plano ou aclive ficar pesada, é só passar para a mais próxima e o problema já é resolvido.

Roberto,

De tudo o que li (e ainda não sei nada e só tenho duvidas) o que percebi é que não existe uma formula perfeita para a transmissão. O que determina o que é melhor para cada um é o estilo.

Adilson,

Também como você estou cheio de dúvidas, o ponto crítico das dúvidas recaem pra mim sobre que tipo de Pedivela se adequa mais pro que quero, para tentar sanar essa dúvida vou procurar duas bicicletas com as características que quero(quase certeza) e com os dois tipos de pedivela(dúvidas) pra ver a diferença na prática, acho que você também deveria testar as peças antes de comprá-las, sem testar a peça pedalando fica difícil saber a que melhor nos atende, assim, otimizamos tempo e diminuem e muito as chances de erro.

Pra te ajudar, vou relacionar o que hoje eu consideraria como uma boa bike híbrida:

Quase certeza:
- Quadro Venzo Raptor (17") aro29(comprado);
- Aros Vzan Speed 700C/29"(fico com a opção de uso nos aros 700C e 29");
- Pneus Kenda 700x38 (A/T) + Câmaras Kenda(vou comprar uma terceira pra ficar de reserva);
- Raios Inox preto(bom comprar uns a mais para possíveis trocas e que possa a não achar do mesmo depois);
- Cubos Shimano 32 furos;
- Kit Venzo MTB 5pçs em alumínio com guidão, mesa, canote de selim, caixa de direção e abraçadeira(combina com o quadro).
- Selim Velo Plush(comprado)
- Manopla Velo ergonômica(comprada) 
- Freios a Disco Mecânico(acho que dar menas manutenção que o hidráulico).
- Cassete 11-32

Dúvidas:
- Pedivela Shimano Sora 50-34 (Movimento central integrado, Hiperdravy dual SYS, 980gr) - R$ 220,00 (ML) - Mais rápida x cansa maisou
- Pedivela Shimano Alivio M430 44-32-22 (Ponta quadrada, 980gr) - R$ 125,00 (ML) Mais lenta x cansa menos.

Com quais peças montaria a sua bike?
MTB - Specialized Epic
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Adilson Ver Drop Down
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SJ.d Calçado ES
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 07:37
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

 

Adilson,

Também como você estou cheio de dúvidas, o ponto crítico das dúvidas recaem pra mim sobre que tipo de Pedivela se adequa mais pro que quero, para tentar sanar essa dúvida vou procurar duas bicicletas com as características que quero(quase certeza) e com os dois tipos de pedivela(dúvidas) pra ver a diferença na prática, acho que você também deveria testar as peças antes de comprá-las, sem testar a peça pedalando fica difícil saber a que melhor nos atende, assim, otimizamos tempo e diminuem e muito as chances de erro.

Pra te ajudar, vou relacionar o que hoje eu consideraria como uma boa bike híbrida:

Quase certeza:
- Quadro Venzo Raptor (17") aro29(comprado);
- Aros Vzan Speed 700C/29"(fico com a opção de uso nos aros 700C e 29");
- Pneus Kenda 700x38 (A/T) + Câmaras Kenda(vou comprar uma terceira pra ficar de reserva);
- Raios Inox preto(bom comprar uns a mais para possíveis trocas e que possa a não achar do mesmo depois);
- Cubos Shimano 32 furos;
- Kit Venzo MTB 5pçs em alumínio com guidão, mesa, canote de selim, caixa de direção e abraçadeira(combina com o quadro).
- Selim Velo Plush(comprado)
- Manopla Velo ergonômica(comprada) 
- Freios a Disco Mecânico(acho que dar menas manutenção que o hidráulico).
- Cassete 11-32

Dúvidas:
- Pedivela Shimano Sora 50-34 (Movimento central integrado, Hiperdravy dual SYS, 980gr) - R$ 220,00 (ML) - Mais rápida x cansa maisou
- Pedivela Shimano Alivio M430 44-32-22 (Ponta quadrada, 980gr) - R$ 125,00 (ML) Mais lenta x cansa menos.

Com quais peças montaria a sua bike?

Eu já tenho uma bike montada.

Quadro canadian
Rodas: Aros action 32f e pnaus 26x1.5
K7 sora 8v: 12-25 (era alivio 11-34) sendo que o catraca 12 pode ser trocada por 11
Pedivela - 22-32-42 (achava que era 44D)

fiz as contas de velocidade final com esse site:

Percebi que só vale a pena "crecer" o pedivela se estivesse faltando muita marcha no atual, coisa que não está. 

Mas vale ressaltar que roda 700 admite relação mais pesada que 26" (fazendo am mesma força), tanto que rodava de speed com 39-53 (combinação rara) e 11-23 e morava em região montanhosa...rsrsr

O que descobri que no meu caso que ando sozinho e sem compromisso com velocidade máxima, ganhar na média é o melhor.

Minhas médias para pedais de 80~120 km giram entorno de 26~28km/h, mudando o pedivela teria um ganho de velocidade final, mas a média eu não sei.

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TFHG Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 10:14

Bem, no próximo sábado vou buscar minha "quimera". Nem sei se ela pode ser considerada uma híbrida... (excetuando o quadro, todas as peças são 0km)



- Quadro/Garfo: Caloi 10 antiga, tamanho 58 (segundo informações, chegamos aos anos 1977~1979), totalmente revisado e pintado!!

- Caixa de direção: comum standard, com adaptador ahead set

- Aros: Vzan Escape C-10 36 furos + fita de aro Shimano

- Pneu: Kenda 27 x 1 1/4 + fita anti-furo Stones + câmaras Kenda

- Pedivela: Shimano FC-M191 28/38/48 (aqui está meu receio.. pode ser que entre outro reduzido no futuro. Só andando para saber)

- Movimento central: Shimano BBUN26 122 mm

- Cambio traseiro: Shimano Acera M360

- Cambio dianteiro: Shimano TY30 (difícil encontrar braçadeira que sirva na C10 e tenha puxada por baixo. E foi tbém o único em que consegui adaptar um “cable stop”. Peguei um cambio genérico e fiz um “transplante”)

- K7: 8 velocidades Shimano HG41aw 11-32

- Mudadores: Rapid-fire Alívio 410 24v

- Freios: ferraduras genéricas (adquiridas na ciclo urbano, que serão substituídas pelas Shimano BR450) + manete para cantilever + sapatas kool stop

- Cabos em inox e conduítes teflon

- Guidão: MTB flat 600mm, Alfameq Pro

- Mesa: 110mm genérica (não sei o angulo dela!!!)

- Selim: Calypso Sentus Point (em setembro entra um Brooks)

- Manoplas: Velo anatômicas

KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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vynnycyhus Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 10:43
galera qual o sti mais barato do mercado que sirva em cambios shimano?
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SergioRA1 Ver Drop Down
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Pindamonhangaba
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 10:52
TFHG,

Parece que a bike vai ficar show hein? Coloca umas fotos dela aí quando ela estiver pronta.

Abraço.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
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ericpontes Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 10:56
Melhor pedivela pra uma hibrida na minha opinião é 48-36-26, fica no meio, por isso mesmo hibrida, relação entre uma speed e uma mtb, bom pra tudo!
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ericpontes Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 10:58
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Melhor pedivela pra uma hibrida na minha opinião é 48-36-26, fica no meio, por isso mesmo hibrida, relação entre uma speed e uma mtb, bom pra tudo!


Aliás a maioria das hibridas originais de fábrica vem com pedivela 48t.
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Gerson69 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Fev 2009
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 11:16
Pessoal vou comprar uma specialized crosstrail pra mim, e vou colocar pneu 2.0 ou 1.9 será que vou precisar trocar o pedivela?? o pedivela é 26/36/48 será que fica pesada num cambio de 24 marchas??
 
Abçs
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
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ericpontes Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 11:24
Originalmente postado por Gerson69 Gerson69 escreveu:

Pessoal vou comprar uma specialized crosstrail pra mim, e vou colocar pneu 2.0 ou 1.9 será que vou precisar trocar o pedivela?? o pedivela é 26/36/48 será que fica pesada num cambio de 24 marchas??
 
Abçs


A Crosstrail vem com pneu 700x45 que corresponde a quase 1.80, pra colocar pneu maior só de 29er, normalmente são muito grandes, o que pode não dar certo no aro e principalmente no quadro e não caber, agora o pedivela vai muito bem, não precisa mexer.
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Mai 2012
Iguatu
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 11:40
Algum companheiro poderia nos dar uma referência de metros por pedalada usando um cassete 7v, 11-28 e pneus 700x38 nas Pedivelas Shimano Alivio 48-38-28 e Pedivela Sora 50-34?

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TFHG Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 14:08
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Bem, no próximo sábado vou buscar minha "quimera". Nem sei se ela pode ser considerada uma híbrida... (excetuando o quadro, todas as peças são 0km)



- Quadro/Garfo: Caloi 10 antiga, tamanho 58 (segundo informações, chegamos aos anos 1977~1979), totalmente revisado e pintado!!

- Caixa de direção: comum standard, com adaptador ahead set

- Aros: Vzan Escape C-10 36 furos + fita de aro Shimano

- Pneu: Kenda 27 x 1 1/4 + fita anti-furo Stones + câmaras Kenda

- Pedivela: Shimano FC-M191 28/38/48 (aqui está meu receio.. pode ser que entre outro reduzido no futuro. Só andando para saber)

- Movimento central: Shimano BBUN26 122 mm

- Cambio traseiro: Shimano Acera M360

- Cambio dianteiro: Shimano TY30 (difícil encontrar braçadeira que sirva na C10 e tenha puxada por baixo. E foi tbém o único em que consegui adaptar um “cable stop”. Peguei um cambio genérico e fiz um “transplante”)

- K7: 8 velocidades Shimano HG41aw 11-32

- Mudadores: Rapid-fire Alívio 410 24v

- Freios: ferraduras genéricas (adquiridas na ciclo urbano, que serão substituídas pelas Shimano BR450) + manete para cantilever + sapatas kool stop

- Cabos em inox e conduítes teflon

- Guidão: MTB flat 600mm, Alfameq Pro

- Mesa: 110mm genérica (não sei o angulo dela!!!)

- Selim: Calypso Sentus Point (em setembro entra um Brooks)

- Manoplas: Velo anatômicas



Esqueci de listar

Cubos: shimano Acera RM70
Pedais: Shimano PD-M324
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 15:15
Originalmente postado por vynnycyhus vynnycyhus escreveu:

galera qual o sti mais barato do mercado que sirva em cambios shimano?

qualquer sti. 

evite ergo e double tap, que têm puxada de cabo diferente. mas qq sti é compatível com os câmbios, salvo câmdio dianteiro de mtb, e a linha dyna-sis.

quando os dura-ace eram incompatíveis com o resto da linha, a shimano não tinha stis. então, hoje, é tudo compatível na linha shimano. qq sti funciona com qq câmbio traseiro shimano menos os dyna-sis.




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velocycle Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 17:08
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Roberto,
 
dê uma olhada neste tópico, depois utilize a calculadora do Sheldon Brown que também consta neste tópico para chegar a sua relação ideal.
 
 
Vou colocar mais uma dúvida na sua cabeça, que tal pedivela reduzido de speed 50-34 e cassete  de mtb 11-28 e aro 700c .... LOLLOLLOL ... brincadeira só para te instigar...

Velocycle,

Fiquei surpreso em saber que há uma diferença de mais de 27% em metros por pedalada de uma aro29 com pneu 700x38(mais largo um pouco que 1.5 do aro26), pedalando na coroa 50 e na catraca 11 em relação a uma aro26 com pneu 1.5, usando a coroa 44 na catraca 11. Pensei que não fosse tanto!
Não consegui achar uma opção somente no final da calculadora, na opção Internal Hub.

Estar chegando um quadro aro29 justamente para usar sem ressalvas um aro 700C com pneu 700x38(quero mais conforto). 

Te confesso que a Pedivela é o que mais mim mim causava dúvidas, pedalo hoje numa Âncora(Sundonw Brisk aro26, 48-38-28, pneu 1.95 "biscoitão") e por a pedalada pesar muito na relação 48-11 ficava com medo de usar uma coroa maior(50 dentes) que pela lógica vai ficar mais pesado ainda... mas por outro lado sei que é a minha bicicleta que não desenvolve bem, mesmo em descidas em asfalto por duas vezes fiquei poucos metros atrás(em formação) de bicicletas Monark(bem antigas) e com pessoas mais leves que eu e mesmo assim elas pegaram mais embalagem e desceram mais rápido, se a minha não fosse tão amarrada pelo meu peso ser maior eu passaria dos mais leves.
Depois de ver a relação de metros por pedalada estou quase decidido pela Pedivela 50-34 já que o equipamento que vai ser montado(cubos, aro, pneu) vai ajudar para que essa nova bike deslize mais fácil do que a âncora atual e não haja diferença de esforços entre a atual coroa de 48 em relação a de 50.

O que acha dessa pedivela Shimano Sora FC-3450 com sistema integrado, é um ótimo custo x benefício? Indicaria outra?

Obrigago!
 
 
Fala Roberto,
 
a opção Internal Hubs é somente para quem tem aqueles cubos com marchas internas.
 
Esse abaixo é um exemplo, acredito não ser o seu caso.
 
 
 
Pode ter certeza a mudança será brusca, sua pedalada ficará muito mais "fácil" ao troca uma bicicleta com pneu 1.95 com pneus cravudos por uma por exemplo com pneu 700 x 28 , com pressão de aprox. 100 psi e pneu slick , isso sem contar outras coisas mais...
 
Além do 50-34 , você também vai encontrar atualmente o Sora FC-3403 que tem a seguinte configuração 50-39-30 ... sim o Sora Integrado é uma boa opção é bastante rígido e tem um ótimo custo x benefício...
 
 
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velocycle Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 17:23
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Algum companheiro poderia nos dar uma referência de metros por pedalada usando um cassete 7v, 11-28 e pneus 700x38 nas Pedivelas Shimano Alivio 48-38-28 e Pedivela Sora 50-34?

 
Roberto, segue abaixo ...
 
 
 
Cara você tem um cassete bem raro, é difícil de ver hoje em dia um cassete de 7v começando com 11D ...
 
 
 
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 17:50
Velocycle,

Esse 9.9 que deu numa coroa 50 e catraca 11 é referente a medida metros, ou seja, uma pedalada inteira(360º) desloca a bike em 9,9 metros?
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Andre777888 Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 18:18
Exatamente, depois de pesquisar percebo que difícil mesmo é achar meu tamanho.

A Kona Dew, em qualquer das versões, não achei em lugar algum no tamanho 59 cm.




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velocycle Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 18:21
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Velocycle,

Esse 9.9 que deu numa coroa 50 e catraca 11 é referente a medida metros, ou seja, uma pedalada inteira(360º) desloca a bike em 9,9 metros?
 
Sim...isso mesmo...se você você também faria um com a simulação da sua bicicleta atual , pedivela 48-38-30 , casssete 11-28 (7v) e roda com pneu 26 x 1.95 comparando com a sua futura configuração...só a título de curiosidade...Wink
 
Dê uma olhada também na pedivela Sora FC-3403 de 50-39-30 ...
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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Iguatu
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 19:29
QUOTE=velocycle]
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Velocycle,

Esse 9.9 que deu numa coroa 50 e catraca 11 é referente a medida metros, ou seja, uma pedalada inteira(360º) desloca a bike em 9,9 metros?
 
Sim...isso mesmo...se você você também faria um com a simulação da sua bicicleta atual , pedivela 48-38-30 , casssete 11-28 (7v) e roda com pneu 26 x 1.95 comparando com a sua futura configuração...só a título de curiosidade...Wink
 
Dê uma olhada também na pedivela Sora FC-3403 de 50-39-30 ...[/QUOTE]

Matei a curiosidade de comparar algumas pedivelas usando para isso o mesmo cassete, pneu e rpm.

Como padrão foram usadas na calculadora:
Cassete: 9v, 11-32;
Pneu: 700x38
RPM: 60 voltas por minuto.

Ficou assim:


Obrigado pela ajuda!
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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Iguatu
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Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2012 as 20:34
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Como padrão foram usadas na calculadora:
Cassete: 9v, 11-32;
Pneu: 700x38
RPM: 60 voltas por minuto.

Retificação:
Cassete: 9v, 11-28

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ogum777 Ver Drop Down
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são paulo
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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 00:47
9,9 metros é uma marcha beeeeeem longa. daquelas que só entra depois de 30 por hora, e mesmo assim andando travadão.


quem vai meter aro 700c ou 29, com pneuzão, deve ficar muito atento às marchas curtas.  a não ser que more em regiões planas. mas se vai se meter a fazer cicloturismo, tem que levar em conta morros, o peso dos alforges e etc.

estou terminando de montar uma touring. aro 26, e meti um cassete 11-34 atrás (9v) e pedivela mtb compacto: 42, 32, 22. já passei perrengues não por morros, mas por vento contra. uma coisa é pegar vento contra com a bike vazia, outra é pegar vento contra com alforjes.

uma boa relação pruma híbrida é 11-34 atrás e 52,39, 30 na frente. fica com marchas longas e curtas, bem versátil.
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ericpontes Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 01:11
Por ae Ogum, por isso que tem um cassete da shimano de 9v, 12-36 que é destinado as 29/700c, uso um desse e é espetacular, meu pedivela é 48-36-26.
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velocycle Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 01:46
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


uma boa relação pruma híbrida é 11-34 atrás e 52,39, 30 na frente. fica com marchas longas e curtas, bem versátil.
 
Odir, essa é quase minha atual relação ... LOLLOLLOL ... para triteza de quem adora coroão 52D ...LOLLOLLOL ...essa configuração de pedivela 52-39-30 e/ou 52-42-30 você só vai encontrar no Ultegra o 52-39-30 , no mais acessíveis ($$$...rsss) o 105 , Tiagra e Sora só tem 50-39-30 , na linha 2200 e 2300 você volta a encontrar o 52-42-30 mas são pedivelas de ponta quadrada.
 
Se não me engano pode tentar encontrar também os Truvativ com 52-39-30 e/ou 52-42-30.
 
 
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são paulo
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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 02:32
Originalmente postado por velocycle velocycle escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:


uma boa relação pruma híbrida é 11-34 atrás e 52,39, 30 na frente. fica com marchas longas e curtas, bem versátil.
 
Odir, essa é quase minha atual relação ... LOLLOLLOL ... para triteza de quem adora coroão 52D ...LOLLOLLOL ...essa configuração de pedivela 52-39-30 e/ou 52-42-30 você só vai encontrar no Ultegra o 52-39-30 , no mais acessíveis ($$$...rsss) o 105 , Tiagra e Sora só tem 50-39-30 , na linha 2200 e 2300 você volta a encontrar o 52-42-30 mas são pedivelas de ponta quadrada.
 
Se não me engano pode tentar encontrar também os Truvativ com 52-39-30 e/ou 52-42-30.
  

eu tenho bikes com pedivela integrada, octalink e ponta quadrada. não sinto uma diferença tão grande quanto a propalada por aí. hṕa diferença de peso, claro.

por outro lado, ponta quadrada é um sistema praticamente universal. se a intenção é viajar, essa deve ser a escolha. na minha touring optei por ponta quadrada. e minha khs aero turbo usa uma pedivela dura-ace de ponta quadrada - antiga pra dedéu - cujo movimento central é aberto, não é blindado, com eixo em titânio. ou seja, no dia em que desgastarem as esferas, basta trocá-las. e movimento de ponta quadrada se acha em qualquer lugar.

50x11 já é uma marcha bem longa, razoável. sem maiores problemas. e pra híbridas, que vão pegar barro - senão, qual a lógica de ter uma híbrida?, é melhor ter logo uma speed - meter pedivela ultegra pra embarrear é sacanagem, né? hehehehe

uma coisa pra se ter em mente é que peças de estrada têm qualidade bem alta, mesmo os grupos básicos. não dá pra achar que 2200 é grupo com nível equivalente a sabe-se lá o quê em mtb.  é nada, é peça boa, durável. dá pra usar sem medo.


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ricardoxem Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 09:43
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

9,9 metros é uma marcha beeeeeem longa. daquelas que só entra depois de 30 por hora, e mesmo assim andando travadão.


quem vai meter aro 700c ou 29, com pneuzão, deve ficar muito atento às marchas curtas.  a não ser que more em regiões planas. mas se vai se meter a fazer cicloturismo, tem que levar em conta morros, o peso dos alforges e etc.

estou terminando de montar uma touring. aro 26, e meti um cassete 11-34 atrás (9v) e pedivela mtb compacto: 42, 32, 22. já passei perrengues não por morros, mas por vento contra. uma coisa é pegar vento contra com a bike vazia, outra é pegar vento contra com alforjes.

uma boa relação pruma híbrida é 11-34 atrás e 52,39, 30 na frente. fica com marchas longas e curtas, bem versátil.

Olá Ogum,

Você tem toda razão neste comentário. Já tive experiência nisso.
Certa vez viajando com minha C10 antiga, relação longa, carga no bagageiro, peguei uma rajada de vento contra em uma subida muito forte, chegando na minha cidade.
Parecia que eu não ia terminar de subir nunca. A pedalada não rendia e a relação pesada tornava tudo mais difícil.

Minha opinião é que, para uma híbrida ou bike de viagem, a relação deve ser versátil e contemplar tanto um conjunto de marchas para subir paredões quando ganhar um pouco mais de velocidade.

A relação que você sugeriu é ótima. Se fosse um local com muitos morros, como é minha cidade, colocaria um pedivela 48/38/28, ou parecido.

Abraço,
Ricardo.
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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 09:54
Quanto ao pedivela vou de integrado, além de não dar manutenção é muito fácil de você mesmo fazer as manutenções periódicas, fácil de tirar, limpar, mas o ponta quadrada tb é muito durável, pra toda prova!
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cabeckert Ver Drop Down


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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 10:56
Também estou querendo montar uma híbrida, mas com o quadro que tenho não dá pra colocar roda de 700, só de 26, é um Caloi Aluminum 2010.
O pneu estou pensando em colocar um de 1.5, mas não pode ser um pneu muito liso porque aqui em Joinville chove direto, quase sempre o asfalto está molhado e ainda tem ruas de paralelepípedo que com chuva ficam um sabão.
Alguém conhece algum pneu pra indicar para este uso e que seja de 1.5??


Como a cidade é mais plana, estou pensando num pedivela 53 x 39 e cassete 11-34.

Abraço,
Carlos
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Adilson Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 11:18
Originalmente postado por cabeckert cabeckert escreveu:

Também estou querendo montar uma híbrida, mas com o quadro que tenho não dá pra colocar roda de 700, só de 26, é um Caloi Aluminum 2010.
O pneu estou pensando em colocar um de 1.5, mas não pode ser um pneu muito liso porque aqui em Joinville chove direto, quase sempre o asfalto está molhado e ainda tem ruas de paralelepípedo que com chuva ficam um sabão.
Alguém conhece algum pneu pra indicar para este uso e que seja de 1.5??


Como a cidade é mais plana, estou pensando num pedivela 53 x 39 e cassete 11-34.

Abraço,
Carlos
Eu rodo com kenda kwest.
Bom pneu e barato e dura muuuuito.

Já andei com ele na chuva e senti segurança, isso em asfalto.
Em paralelepipedo molhado (se for calçamento antigo que fjá está polido) é complicado, com slick ou mesmo crivudo, pra melhorar só baixando a pressão.
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ricardoxem Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 11:49
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

Originalmente postado por cabeckert cabeckert escreveu:

Também estou querendo montar uma híbrida, mas com o quadro que tenho não dá pra colocar roda de 700, só de 26, é um Caloi Aluminum 2010.
O pneu estou pensando em colocar um de 1.5, mas não pode ser um pneu muito liso porque aqui em Joinville chove direto, quase sempre o asfalto está molhado e ainda tem ruas de paralelepípedo que com chuva ficam um sabão.
Alguém conhece algum pneu pra indicar para este uso e que seja de 1.5??


Como a cidade é mais plana, estou pensando num pedivela 53 x 39 e cassete 11-34.

Abraço,
Carlos
Eu rodo com kenda kwest.
Bom pneu e barato e dura muuuuito.

Já andei com ele na chuva e senti segurança, isso em asfalto.
Em paralelepipedo molhado (se for calçamento antigo que fjá está polido) é complicado, com slick ou mesmo crivudo, pra melhorar só baixando a pressão.

Em uma das minhas bikes eu uso Kenda Slick. Parecido com o kenda Kest mas com pressão mais baixa, 50psi.
Ele agarra bem e realmente dura muito. O meu já rodou uns 10.000km e ainda tem uns 5.000km pra rodar.
Claro que você não vai correr pra caramba em um dia de chuva. Isso nem com um cravudo.

Abraço,
Ricardo.
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2012 as 12:10
Eita dúvida cruel de qual pedivela comprar! Wacko Vou findar comprando um Grupo Shimano Alivio e usar a Pedevela Shimano Alivio M430 9V, 44/32/22-(Octalinc) com o Cassete Shimano Alivio 9V HG 30/11/32(Preta) e aproveitar o restante das peças que são todas compatíveis e por serem compradas num kit vêm com preço final melhor. Não sou atleta de speed e nem tenho tanta resistência assim, também não mim desloco a grandes distancias, um equipamento desse já deve mim atender. Ermm  
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brunoleite Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2012 as 23:40
Minha boa gente, vou dar início a algo que venho me ensaiando faz algum tempo. Gostaria de sugestões, opiniões e esculachos. LOL
 
Tenho um monte de cacareco jogado aqui em casa, to querendo tranformar em uma bicicleta pra minha namorada. A intenção é uma bicicleta leve e confortável, de uso urbano.
 
O quadro é um Azonic de freeride, bem curtinho e leve. Meu irmão quebrou ele na caixa de direção e eu mandei soldar (ok ok, entendo de solda e de que material fragiliza, etc etc).
 
O garfo é de cromo, espiga com rosca.
 
Minha intenção é usar pneus 700x28, se livrar até um 700x32. Tirei as rodas da minha estrada pra testar, com pneus 700x23. Os aros serão os mesmos das fotos (Vzan Team Flyer)
 
O quadro não possui furação pra freio sidepull/dualpivot (freio de speed). Entretanto, medi da travessa que tem de reforço nos seat stays, e dá distância até a pista de frenagem da roda (entre 5 e 6cm). Não vou ter dó de passar a furadeira.
 
Em princípio, o que precisa ser comprado:
 
Pedivela 170mm 48x38x28 (penso num Altus mesmo)
 
Movimento central (ponta quadrada, consequentemente)
 
Caixa de direção pra rosca
 
Guidão
 
Pedais
 
Pelas fotos abaixo, dá pra ver que o cassete 10v não livra pra corrente (mas ele tem um espaçador do lado esquerdo, daria pra tirar e melhorar isso). Minha intençao é 7v ou 8v, vai depender do custo dos cambios e trocadores.
 
Freios de speed
 
Manetes de freio (existe algum manete de freio que opere legal os freios de speed, ou vai freiar brusco?)
 
Pintura e paralamas (se tudo der certo)
 
Se nada der certo, as peças vão pra algum quadro feminino aro 26 e as rodas vão pra uma Caloi 10 conversão aro 700).
 
Seguem as fotos da jabiraca:
 
 
 
 
 
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Adilson Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 00:02
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Eita dúvida cruel de qual pedivela comprar! Wacko Vou findar comprando um Grupo Shimano Alivio e usar a Pedevela Shimano Alivio M430 9V, 44/32/22-(Octalinc) com o Cassete Shimano Alivio 9V HG 30/11/32(Preta) e aproveitar o restante das peças que são todas compatíveis e por serem compradas num kit vêm com preço final melhor. Não sou atleta de speed e nem tenho tanta resistência assim, também não mim desloco a grandes distancias, um equipamento desse já deve mim atender. Ermm  

Roberto,

Faz o que eu fiz, troque o cassete por um speed. Só pra vc ter uma idéia de rendimento hj fiz um treino de 73.5km e a média ficou em 28km/h mesmo a máxima sendo de 51km/h na descida.
Essa semana fiz um treino noturno de 27,6km em 1h cravada, ou seja consigo um passo constante.
Como não tenho medidor de candencia fiz uma contagem e percebi que giro a mais de 100rpm com tranquilidade a maior parte do tempo
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Roberto Holanda Ver Drop Down
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Iguatu
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Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 06:28
Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

 Roberto,

Faz o que eu fiz, troque o cassete por um speed. Só pra vc ter uma idéia de rendimento hj fiz um treino de 73.5km e a média ficou em 28km/h mesmo a máxima sendo de 51km/h na descida.
Essa semana fiz um treino noturno de 27,6km em 1h cravada, ou seja consigo um passo constante.
Como não tenho medidor de candencia fiz uma contagem e percebi que giro a mais de 100rpm com tranquilidade a maior parte do tempo

Oi Adilson,

O negócio é que ainda estou montando a bike e não queria errar na escolha das peças, acertando de primeira não precisaria pagar a mais por outra peça, mas de tudo se for preciso depois e o custo x benefício compensar posso trocar.
Que cassete é esse de Speed? Qual a vantagem dele em relação ao 9v,11-32 já que esse tem a catraca mais rápida que é a 11? Esse cassete de Speed seria mesmo assim eficiente com um Pedevela Shimano Alivio M430 9V, 44/32/22? 

Obg!
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velocycle Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 06:43
Originalmente postado por brunoleite brunoleite escreveu:

 
Freios de speed
 
Manetes de freio (existe algum manete de freio que opere legal os freios de speed, ou vai freiar brusco?)
 
 
Bruno,
 
procure por manetes de freio cantilever.
 
 
 
 
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Adilson Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2012 as 10:25
Originalmente postado por Roberto Holanda Roberto Holanda escreveu:

Originalmente postado por Adilson Adilson escreveu:

 Roberto,

Faz o que eu fiz, troque o cassete por um speed. Só pra vc ter uma idéia de rendimento hj fiz um treino de 73.5km e a média ficou em 28km/h mesmo a máxima sendo de 51km/h na descida.
Essa semana fiz um treino noturno de 27,6km em 1h cravada, ou seja consigo um passo constante.
Como não tenho medidor de candencia fiz uma contagem e percebi que giro a mais de 100rpm com tranquilidade a maior parte do tempo

Oi Adilson,

O negócio é que ainda estou montando a bike e não queria errar na escolha das peças, acertando de primeira não precisaria pagar a mais por outra peça, mas de tudo se for preciso depois e o custo x benefício compensar posso trocar.
Que cassete é esse de Speed? Qual a vantagem dele em relação ao 9v,11-32 já que esse tem a catraca mais rápida que é a 11? Esse cassete de Speed seria mesmo assim eficiente com um Pedevela Shimano Alivio M430 9V, 44/32/22? 

Obg!

Roberto
Estou com um sora, no meu caso é 12-25, mas pode se 11-25. A vangem é que no asfalto não vai usar nunca 22-32 (fora se estiver com muita bagem e pegar um subida forte.

Eu guardo o meu k7 alivio e quando preciso troco em 5 min.  O melhor é que não senti necessidade nem de mudar a corrente, deixei-a num tamnho que dá certo nos dois.
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samuelgouvea Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 08:41
bruno,

as gancheiras dela são horizontais?

pergunto isso porque minha esposa praticamente não muda as marchas na bike dela, e eu fico me perguntando se uma single speed não teria sido melhor pra ela... economizaria mais de um quilo na bike fácil!

manetes de freio de BMX te servirão, assim como as de cantilevers. e se vc quiser considerar a Single, pedivelas de BMX também são legais (ainda mais com coroas de alumínio...)

abração!


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brunoleite Ver Drop Down
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Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2012 as 12:27
Samuel, são horizontais sim. Já pensei até em montar ela fixa, mas como vai ficar com uma postura conforto, não acho que vai ficar boa pra fazer força.

Minha namorada acabou comprando outra bicicleta, acho que vou rever o projeto.

Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

bruno,

as gancheiras dela são horizontais?

pergunto isso porque minha esposa praticamente não muda as marchas na bike dela, e eu fico me perguntando se uma single speed não teria sido melhor pra ela... economizaria mais de um quilo na bike fácil!

manetes de freio de BMX te servirão, assim como as de cantilevers. e se vc quiser considerar a Single, pedivelas de BMX também são legais (ainda mais com coroas de alumínio...)

abração!


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