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Eficiencia de pneus..

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Clythio Ver Drop Down
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In Memoriam

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    Postado: 05 Fev 2011 as 03:12
http://www.cyclingnews.com/features/tech-feature-the-work-of-wheel-energy

Mais um artigo sobre laboratório independente de teste de resistencia de rolamento de pneus.

Primeiro, o óbvio - pneu mais largo deforma menos e consome até 5% menos energia no chão.
Sempre usei 23, mesmo, então, Ok.. acho que no futuro vamos todos rodar de 25 em aros bem largos, clinchers de carbono, com uns 25 mm de largura.

Depois, o mais chocante.. Specialized comentando que o ex-top de linha Mondo era até 25% pior do que outros top. E nunca foi barato, que eu lembre (nunca comprei).
Mas isso eu também já sabia - outros testes apontavam sempre VittOpenCorsa, VeloflexRecord e MicheProRace como os top, o resto - incluindo Conti.. - já vinha algo atrás, e tinha algumas marcas bem badaladas com resultados pífios, horrorosos - Tufo!! - tanto que não equipavam nem rodas reserva com clincher de equipe alguma...

Como cético que sou, nunca comprei e acho que nunca comprarei produtos Spez.. por diversos motivos, incluindo como mais recente o lançamento de bike de TT com geometria anti-aero (provavelmente projetada pelo Depto. de MKting) e no mesmo ano a fabricação de protótipos non-sloped completamente diferentes para uso pela equipe em competição...

Por motivos bem semelhantes, bani de vez o nome Colnago dos meus fetiches, e depois da terceira Pinarello, quando começaram a se perder no design dos quadros de carbono, larguei de mão de vez essa "grife" (fábrica é outra coisa...).

O mercado das bikes consome muito luxo e marcas, e não qualidade e desempenho.
Quase como quando a patroa resolve que quer aquela bolsa de marca...
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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2011 as 04:14
e cadê os pneus de 25mm e 28mm para vender? Considerando que a grande maioria dos compradores de bikes não compete, fico abismado com a quantidade de lojas que empurram produtos que não servem para o consumidor médio. 


Eu suei para achar pneus de 25mm, só achei um par perdido em uma loja que nem é especializada em bikes de estrada. Ela vendia bikes furrecas e umas caloi, nem sei o que os pneus estava fazendo lá.



Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Aposto que daqui a pouco tempo pneus com 60 tpi e borrachudos vão custar o que antes se pagava em pneus TOP
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
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Clythio Ver Drop Down
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In Memoriam

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Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

e cadê os pneus de 25mm e 28mm para vender? Considerando que a grande maioria dos compradores de bikes não compete, fico abismado com a quantidade de lojas que empurram produtos que não servem para o consumidor médio. 


Eu suei para achar pneus de 25mm, só achei um par perdido em uma loja que nem é especializada em bikes de estrada. Ela vendia bikes furrecas e umas caloi, nem sei o que os pneus estava fazendo lá.





Tenho 3 pares de 25 Czar, finos e leves - 25 mas é top, difícil de arrumar - não usei porque não cabem no meu CR1 e nem no Noah (pior ainda..) - interessado?
Teu quadro cabe o 25 fácil?
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omegared1 Ver Drop Down
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Sempre achei que quanto mais fino melhor, menos atrito com o chão, depois comecei a perceber que não é bem assim, e agora fica provado, o duro é achar essa configuração nas lojasb por preços "compraveis"
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Alex SP Ver Drop Down


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Eu uso câmaras de látex há anos, sempre achei melhor e fico satisfeito de ver que foi provada a diferença além da minha intuição (assim eu não acho que gastei $ à tôa por tanto tempo hehehe...). Tb prefiro câmaras de butil ultra-finas, tenho a impressão que além de rodar melhor elas são mais confortáveis e mais resistentes a furos.

Tb comecei a usar aro mais largo (24mm) que deixa mesmo pneu 23 com medida de 25. Senti a diferença na primeira vez que usei. E não é só no plano, a maior diferença eu sinto nas curvas: a bike parece fazer curvas sobre trilhos. A surpresa pra mim foi descobrir que o desenho da tala de rodagem do pneu faz diferença mesmo em bikes de speed, eu sempre achei o contrário.
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Claudio_ndr Ver Drop Down


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Rs
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Apesar de pedalar por prazer,sem fins competitivos,sempre tive curiosidade em ir testando produtos diferentes,no caso pneus,e observar o que sentia intercambiando rodaxpneus.Usei aros de 19mm a 23mm e a impressão que tinha é que a combinação aro 19mm e pneu 23 ou 25 proporcionavam um andar mais uniforme,picando menos no asfalto e aumentando o rendimento por proporcionar um andar mais redondo.Hj tenho quase certeza que usar pneu menor que 24,25 mm recreativamente é render menos e sofrer mais fadiga muscular no tronco e braços.

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glauberlima Ver Drop Down
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Restrito

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Confesso que eu acreditava que um pneu 20 rodava melhor que um 23. Unhappy
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alexandreminetto Ver Drop Down


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Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Confesso que eu acreditava que um pneu 20 rodava melhor que um 23. Unhappy
 
Eu tambérm LOL
Acho que é natural pensarmos assim no começo, mas depois percebemos que não é verdade...
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vitour Ver Drop Down

Bloqueado

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Legal amigo, parabéns...é difícil de ver gente postando coisas técnicas aqui nos fóruns brasileiros..para contribuir, estava vendo num artigo que os pneus bons são até mais importantes do que outros acessórios top para quem não tem uma média forte (em watts) e menos importantes para quem muita endurance mesmo...então acho que vou parar de comprar pneus fuleiros! :)
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fbergo Ver Drop Down
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E faltam só 7 mensagens...


Auf wiedersehen.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Originalmente postado por glauberlima glauberlima escreveu:

Confesso que eu acreditava que um pneu 20 rodava melhor que um 23. Unhappy


E tem muitos por ai ainda rodando com pneus 20mm e 170 psi. Tem que chegar com argumentos muito convincentes para tentar convercer do contrário.
Arrroooocha Pica-Pau!
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Restrito

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mas calma la galera...
o teste foi de ROLAGEM
eles nao levaram em consideracao o peso nem a aerodinamica nos testes

explico: o teste foi de atrito com o piso, nao de atrito com o ar e nem de manutencao da aceleracao centripeta

o pneu 25 sera 99% das vezes mais pesado (dificuldade de aceleracao) e tera mais area frontal (maior resistencia ao ar) do que um 23 ou um 20.

e outra coisa q pra mim nao ficou clara no estudo:
eles mediram a resistencia a rolagem usando 3 pneus de mesmo modelo sendo um 20, um 23 e outro 25 - e todos com a mesma calibragem?
pq é obvio que pneu mais fino com calibragem menor vai deformar mais e vai ter maior area de contato com o solo do q um pneu mais largo...

depois de inventado o powermeter eu acho q esses testes todos deveriam ser feitos com um e dentro do tunel de vento - assim daria pra aferir melhor uma pessoa pedalando 20km com cada pneu e verificar em qual situacao se gastou menos energia e menos tempo pra percorrer a distancia.

nao achei o teste invalido, so achei incompleto...
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:


e outra coisa q pra mim nao ficou clara no estudo:
eles mediram a resistencia a rolagem usando 3 pneus de mesmo modelo sendo um 20, um 23 e outro 25 - e todos com a mesma calibragem?
pq é obvio que pneu mais fino com calibragem menor vai deformar mais e vai ter maior area de contato com o solo do q um pneu mais largo...

 
Certo, um pneu mais fino com um menor volume de ar vai ter maior area de contato com o solo e seguindo a lógica do artigo menor resistencia de rolamento do que um pneu fino com o máximo de ar possível.
Com certeza a calibragem utilizada nos testes estava entre os limites dos pneus testados, sendo assim mais pressão nos pneus mais finos.
 
Arrroooocha Pica-Pau!
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Zyox Ver Drop Down
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Eu também já li em algum lugar que, para o pedal, o arrasto aerodiâmico têm uma influencia muito maior que o atrito...
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Edsonlopes65 Ver Drop Down
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Bom dia, também estou com uma caloi strada, nova, e vou prcisar trocar pneus, estou em dúvido quanto aos pneus vittoria (zaffiro ou ruffino) ou talvez algum outro. Não tenho muito conhecimento, alguém poderia me ajudar. Quanto ao TPI, o que é melhor, maior ou menor. Ando em estrada. Obrigado.
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trost Ver Drop Down
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Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Eu também já li em algum lugar que, para o pedal, o arrasto aerodiâmico têm uma influencia muito maior que o atrito...

 
 posta o link....acho difícil.......
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Originalmente postado por trost trost escreveu:

Originalmente postado por Zyox Zyox escreveu:

Eu também já li em algum lugar que, para o pedal, o arrasto aerodiâmico têm uma influencia muito maior que o atrito...

 
 posta o link....acho difícil.......
 
Veja, o arrasto é uma parte da equação da potência, essa parte leva em conta basicamente a área frontal e a velocidade atual. Então a 40 km/h o arrasto tem GRANDE influência, enquanto que a resistencia de rolagem aparece multiplicada pelo massa (ciclista + bike), e não muda com a velocidade. Subindo uma serra a 15 km/h isso já não é mais verdade, e a resistencia de rolagem passa a ter bastante importância.
Outra fato a ser considerado é que a maioria dos ciclistas que realmente se preocupa com o desempenho já tem o bike fit acertado, e qualquer ganho aerodinamico é mais difícil de se conseguir. Então reduzir perdas com a resistência de rolagem faz bastante sentido.
 
Abraço
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Alex SP Ver Drop Down


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O atrito é linear, ele não aumenta conforme a velocidade como ocorre com a resistência aerodinâmica. Mas na minha opinião, há outras coisas a se considerar em relação aos pneus:

Embora o ganho aerodinâmico entre um pneu 22 ou 23 e um 25 não seja desprezível, na minha opinião ele só é considerável para CR e mesmo assim se o ciclista já fez tudo o que podia para melhorar na postura, no quadro e nas rodas. E tem muita coisa pra "cortar" em outros locais antes de se preocupar com esses detalhes que ainda por cima influenciam no controle, conforto ou desempenho da bike.

Do contrário, creio que os ganhos em conforto e rolagem superam eventuais perdas aerodinâmicas. No ciclismo andamos muito tempo no pelote, ou revezando com mais 1 ou 2 ciclistas (no caso de uma fuga, por exemplo). A aerodinâmica é importante mas não adianta se preocupar com 2mm na largura do pneu e andar com camisa abanando ou a mesa com 10cm de espaçadores.

E pra mim, quando se fala de eficiência dos pneus, ainda tem um fator importante que pode ser diferencial ou determinante: curvas. Um pneu 23 ou 25 com 100/110psi de pressão faz muito mais curva do que um 20 ou 22 com 140/160psi, principalmente se for no asfalto irregular ou sujo. Pneu muito cheio não dá segurança. No ciclismo há muito a se ganhar em curvas e descidas, seja num critério ou numa prova de estrada.
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abhenrique Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abhenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 20:57
Ao ler esse tópico fiquei surpreso. Minha percepção era também de que os pneus mais finos seriam mais rápidos, ou seja, menor arraste. Fiquei um tanto convencido e resolvi trocar meus pneus 20  por um par de Grand Prix 24.

Foi a melhor coisa que fiz na bike neste ano. O conforto é muiiitiiissssimo maior. Não senti diferença alguma na rolagem mas os treinos ficaram muito mais prazeirosos. Ainda mais se considerarmos a qualidade de nossas estradas, não faz sentido algum andar com pneu 20.

Vantagens perceptíveis:
1) Conforto: essa é a melhor parte
2) Durabilidade do pneu: já coloquei mais de 2.000km nos pneus e parecem zero!
3) Controle: curvas não me assustam mais. As descidas são mais previsíveis. A bike fica mais na mão, estável.
4) Resistência a furos, principalmente o "snake bite", 2 meses e nenhum furo!!!

Desvantagens:
1) Difícil encontrar pneus Top em medidas acima de 23
2) Alguns quadros não comportam pneus 25 ou maior
3) Maior resistência aerodinâmica (??)

Para as provas vou ficar nos tubulares (23 é claro) ainda, até que me convença que um bom par de clincher 24 ou 25 possa fazer a diferença, mas pelo jeito, isso pode ocorrer antes do que imagino.
Adriano Henrique
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jcsk8 Ver Drop Down
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Obrigado. Eu já falo isso pros teimosos daqui mas eles acham que eu sou louco. Continuam rodando com seus vittorias com 170 psi, e pulando que nem carroça de tão duro. Vou imprimir isso e mostrar pra eles.
Quanto troquei do 20 pro 23 parecia que tinha colocado algodão no asfalto. Muiiito mais conforto. Quero testar os 24 e 25 mm ainda, difícil é achar.
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TubaraoLegal Ver Drop Down

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Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

e cadê os pneus de 25mm e 28mm para vender? Considerando que a grande maioria dos compradores de bikes não compete, fico abismado com a quantidade de lojas que empurram produtos que não servem para o consumidor médio. 


Eu suei para achar pneus de 25mm, só achei um par perdido em uma loja que nem é especializada em bikes de estrada. Ela vendia bikes furrecas e umas caloi, nem sei o que os pneus estava fazendo lá.





Exato. Precisa ver como isto ocorre no campo da informática. Se vacilar o vendedor (que muitas vezes vive de comissão) empurra para aquela médica ou advogada um processador i7 ou um Athlon II X6 somente para rodar o programa de gerenciamento de pacientes/clientes e abrir o processador de texto.

No mercado de bikes, muitas vezes um grupo Acera ou Alivio é suficiente para quem só vai pedalar no asfalto mas o vendedor se puder empurra um kit fechado Ultrega para o típico ciclista de ciclovia!

Tudo é a relação custo/benefício, veja a extinta (não se encontra mais) Elite 2.7 2010: os componentes (grupo) e a suspensão deste modelo é muito superior àquele usado na Elite 2.4 e a diferença de 500,00 reais no preço não paga a diferença do valor das peças, só o kit fechado Deore M590 novo está custando por volta de 1.200,00 reais!

Então neste caso vale a pena pagar um pouco mais (na verdade 25% a mais) por um produto cujo valor agregado é bem superior (o grupo e a suspensão da Elite 2.7 não se compara ao da Elite 2.4).

Este foi um dos motivos que eu comprei a Supra no lugar da Elite 2.1, com a diferença de preço troquei a péssima suspensão Zoom de 50 mm por uma ProShock E60R e se em tese a diferença do curso da suspensão não parece ser tão grande assim, na prática a melhora é extraordinária, isto com uma suspensão de elastômero com mola!

Como o quadro da Supra é sofrível para fazer trilhas (gancheira fixa, etc...) com pneus slick para pedalar no asfalto está bom.

Editado por TubaraoLegal - 03 Jun 2011 as 17:14
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Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

mas calma la galera...
o teste foi de ROLAGEM
eles nao levaram em consideracao o peso nem a aerodinamica nos testes



Certíssimo Carvalho!!! ClapClapClap

Mandou bem.
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Tinha nas rodas de corrida pneus Tufo tubulares, de 20mm.
Acabou que um deles furou, então comprei pneus mais simples (continental sprinter 23mm)  pra usar enquanto os continental competition não chegam.
Parece papo de vendedor, mas a diferença é muito grande, mesmo. Isso pq se trata de um pneu mais simples, quero ver os competition agora.

Pneus de 25mm clincher até que são simples de encontrar. Se não achar aqui no comércio, pode comprar de fora de boa. Tive uma experiencia boa com pneus Bontrager que vieram numa trek, durou muito e não furou.
Arrroooocha Pica-Pau!
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Clythio Ver Drop Down
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Originalmente postado por jcsk8 jcsk8 escreveu:

Obrigado. Eu já falo isso pros teimosos daqui mas eles acham que eu sou louco. Continuam rodando com seus vittorias com 170 psi, e pulando que nem carroça de tão duro. Vou imprimir isso e mostrar pra eles.
Quanto troquei do 20 pro 23 parecia que tinha colocado algodão no asfalto. Muiiito mais conforto. Quero testar os 24 e 25 mm ainda, difícil é achar.

Eu tenho 3 pares de 25mm boa qualidade, cheguei a montar um par e tirei da roda porque na CR-1 passava muito perto do quadro - se tiver interesse, passe mensagem.
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MarcusM Ver Drop Down
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resumo das conclusões:

- largura do pneu: 25mm 5% melhor que os 23mm;
(de quebra, duram mais e fazem melhor as curvas)
- TPI (tread per inch): 60 TPI melhor que os 120TPI e de quebra são mais resistentes a cortes;
- Cinta de reforço interna ao próprio pneu: as mais flexíveis como o nylon são melhores que as mais duras como a aramida (porém melhores para proteger contra furos)
- Câmaras de ar: Câmaras de latex e de butyl extrafina são 10% melhores que as comuns de butyl.
- Rodas maiores rodam melhor que rodas menores.

Apesar de um pouco mais pesadas, a solução 25mm 60tpi parecem dar resultados melhores. Não tinha idéia de quanto uma câmara de ar podia melhorar a performance quanto a rolagem... Agora tá um nó só a minha cabeça (tudo bem que já tinha percebido que os pneus mais caros ficam todos cortados aqui na minha terra, onde o acostamento tem todo tipo de sujeira...afff)

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MarcusM Ver Drop Down
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queria saber de mais opinões sobre o assunto...

Será que o rolo da "Wheel Energy" que usa a textura do piso corrugado (piso metálico de ônibus urbano) é um exagero, e que o asfalto é muito mais liso que isso. Pode ser por isso que o 25mm é melhor que o 23mm no teste?..
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joe-cool Ver Drop Down
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Originalmente postado por MarcusM MarcusM escreveu:

queria saber de mais opinões sobre o assunto...

Será que o rolo da "Wheel Energy" que usa a textura do piso corrugado (piso metálico de ônibus urbano) é um exagero, e que o asfalto é muito mais liso que isso. Pode ser por isso que o 25mm é melhor que o 23mm no teste?..

Olha que eu agradeceria se o piso aqui fosse com essa textura de piso onibus, pq aqui o q tem de asfalto remendado e coscorento nao está escrito.
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acdiegues Ver Drop Down
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Oi amigos,

Nos vários tópicos sobre pneus que lí aqui no forum, percebi que vários colegas estão querendo experimentar os 25 c mas estão com dificuldades de encontrá-los.

Uma dica:
- no Ebay, praticamente todos os vendedores de pneus enviam o produto internacionalmente. Cobram algo em torno de US$ 10 de frete. Além de tudo, o preço dos pneus é bem mais barato (US$ 60 o para para Schwalbe Lugano 25 c e US$ 80 para Schwalbe Durano 25 c).

Eu tenho bastante experiência com importação de produtos por correio. Em média, estão demorando algo em torno de 30 dias (se forem encomendados dos EUA). Prefira o correio USPS (não confundir com o UPS pois as chances de tributação são menores). Se os produtos forem tributados, será 60% sobre o valor que os fiscais acharem razoável / valor de mercado.

Em geral produtos pequenos que não sejam eletrônicos podem passar sem tributação. Roupas e óculos meus sempre passaram. Baterias e eletrônicos sempre são barrados. Pneu ainda não importei, mas vou fazê-lo em breve.

Espero ter ajudado.

Abraços
jr diegues
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acdiegues Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Mar 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2012 as 14:51
Oi amigos,

Nos vários tópicos sobre pneus que lí aqui no forum, percebi que vários colegas estão querendo experimentar os 25 c mas estão com dificuldades de encontrá-los.

Uma dica:
- no Ebay, praticamente todos os vendedores de pneus enviam o produto internacionalmente. Cobram algo em torno de US$ 10 de frete. Além de tudo, o preço dos pneus é bem mais barato (US$ 60 o para para Schwalbe Lugano 25 c e US$ 80 para Schwalbe Durano 25 c).

Eu tenho bastante experiência com importação de produtos por correio. Em média, estão demorando algo em torno de 30 dias (se forem encomendados dos EUA). Prefira o correio USPS (não confundir com o UPS pois as chances de tributação são menores). Se os produtos forem tributados, será 60% sobre o valor que os fiscais acharem razoável / valor de mercado.

Em geral produtos pequenos que não sejam eletrônicos podem passar sem tributação. Roupas e óculos meus sempre passaram. Baterias e eletrônicos sempre são barrados. Pneu ainda não importei, mas vou fazê-lo em breve.

Espero ter ajudado.

Abraços
jr diegues
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