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"Ciclovia é um retrocesso" Jonas Camisa Nova (DEM)

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mauriciotpo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Jan 2015
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    Postado: 18 Mar 2015 as 09:02
Link da matéria do g1:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/03/substituto-de-telhada-na-camara-diz-que-ciclovia-em-sp-e-genocidio.html

Pior que esse cidadão desprovido de inteligência mora no mesmo bairro que o meu!
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Teshrrar Ver Drop Down
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...e os comentários...

Eu não entendo como alguém pode ser tão burro a ponto de não entender que nenhuma grande cidade comporta mais carros, e que não tem engenharia de trânsito que resolva isso.

Dá-lhe sedentarismo!
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mvshel Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jun 2014
rj
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É um Gênio.

outras cidades do primeiro mundo que investam maciçamente em ciclovias, mas São Paulo não pode... Dead
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Pantoja Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Fev 2013
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Não é burrice, é oposição política à brasileira. Tratam opositores como inimigos, e usam o povo como moeda.  Todos os partidos têm sede de poder, e ficam cegamente contra qualquer coisa que o outro implanta.

Se a idéia fosse do Serra, a imprensa estaria elogiando e o PT criticando. E assim vai.


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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newhouse Ver Drop Down
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Tá perfeitamente alinhado com boa parte dos paulistanos, ele só é um reflexo dos eleitores que votarem nele. 

Interessante mesmo é ver pessoas falando que ciclovia não é essencial na cidade, que ninguém vai usar, mas SP já perde bilhões de reais por conta da falta de mobilidade, lembro quando tinha 16 anos, estudava, trabalhava e ainda sobrava tempo pra fazer uns cursos, anda pela cidade de ônibus e não gastava mais que 30 minutos pra me locomover, era perfeitamente possível ter uma agenda cheia durante o dia.

Atualmente se tornou impossível ter a mesma rotina que tinha antes, pra fazer faculdade o sujeito levanta de madrugada e volta depois da meia noite, gastar 2h num trajeto de ônibus virou rotina, fora o estresse que essa rotina maluca causa. Procurar locais próximos do serviço pra ganhar tempo e alugar apartamento no centro pra economizar no transporte virou alternativa pra muita gente.

Ninguém pensa no tamanho do impacto econômico que isso pode causar na cidade, quanto as pessoas estão perdendo do seu tempo paradas no transito, sem produzir nada útil. Por isso fico feliz quando vejo grandes metropoles como NY e Londres divulgando dados cada vez mais animadores sobre investimento em malha cicloviária, mas pergunta pra esse Jonas se ele conhece essas pesquisas? Acho que pre-requisito pra ser politico é ter viseira de cavalo.
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jeanclaude Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Dez 2013
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Em algumas cidades de  paises da Europa  - os veículos já são proibidos de circular pelo centro urbano... O espaço é de pedestres e ciclistas! Thumbs Up
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Pepebike Ver Drop Down
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Originalmente postado por Teshrrar Teshrrar escreveu:

...e os comentários...

Eu não entendo como alguém pode ser tão burro a ponto de não entender que nenhuma grande cidade comporta mais carros, e que não tem engenharia de trânsito que resolva isso.

Dá-lhe sedentarismo!

A única coisa que me conforta neste discurso é saber que nada melhor que o tempo para elucidar certas questões.  
Na década de 50 do século passado certos setores da classe médica norte-americana recomendavam o consumo de cigarros, desde que feitos com "fumo de qualidade", como o Marlboro.
Nesta mesma época, ciclistas do Tour de France compartilhavam cigarros no pelotão, especialmente antes das grandes escaladas, visto que o cigarro "abria os pulmões".
Há 100 anos atrás quase todos os novos e revolucionários remédios lançados no mercado apresentavam em sua composição um "novo e revolucionário composto": a cocaína.
Na década de 60 do século passado jovens universitários norte-americanos eram convidados a usar e relatar as experiências com um produto sintético desenvolvido cerca de 30 anos antes.  Eles recebiam uma convidativa soma em dinheiro para usarem LSD. 
Hoje, claro, ninguém pensa que o uso de tabaco, cocaína ou LSD possa ser saudável ou recompensador.
Assim, em algumas décadas, a "ficha vai cair" para pessoas que pensam que a era do petróleo ainda não acabou.

E, nas palavras do Ministro das Minas e Energias da Arábia Saudita, proferidas algumas décadas atrás:
"A idade da pedra não acabou porque acabaram-se as pedras logo, a era do petróleo irá acabar muito antes do fim das reservas petrolíferas".  
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
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Guilhas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 09:47
Bom dia pessoal,

vou dar minha opnião acerca desse tema, mesmo sendo novato no uso da bicicleta como meio de transporte, mas mais por ter tido experiências em países como EUA (NY) e Alemanha (Berlim e Munique) do uso da bicicleta no dia-a-dia das pessoas.

Olha, eu concordo com em parte com o sr. Deputado Salomão Pereira, quando ele diz que tem que haver planejamento e não somente pintar a ciclofaixa no chão da avenida. Não basta simplesmente ter, é preciso planejar o sistema urbano de transporte público para ser amigável ao ciclista e aos outros usuários.

Uma experiência na Alemanha foi de que o ciclista, tanto utilizando o ônibus, metro ou trem, tem seu lugar assegurado, como os portadores de limitações tem. Para o caso de chuvas insperadas, ou mesmo de morar em locais em que a ciclofaixa ou ciclovia não sejam conectadas, evitando passar por estradas perigosas.

Também tem o fato da consceintização da população em geral, não no quesito de trocar o carro por bicicleta, mas de respeito ao ciclista, e mesmo a conscientização de alguns ciclistas sobre o que podem ou não fazer ou proceder. Já cansei de levar susto, qunado estou de carro, de ciclista transitando na contra-mão do fluxo.

E ainda, treinamento aos funcionários das empresas prestadoras de transporte público, para evitar passar muito próximos dos ciclistas.

Quero deixar bem claro que há sim desrespeito com o ciclista lá fora também, porém a diferença é a punição, que diferentemente daqui, ela é aplicada.

Então, concluindo, a maior parte dos discursos dos Deputados são desprovidos de sentido, porém deve haver vontade dos políticos de resolver os problemas de transporte público (que também já diminuíria bastante o número de carros nas ruas) e das ciclovias e ciclofaixas. Porém, vejo esse desfecho longe de um futuro próximo.

Abraços e boas pedaladas,
Gulherme.
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Alceu Duarte Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alceu Duarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 10:16
Calma galera,

As ciclovias de São Paulo, da forma como estão projetadas são um grande fiasco.

Tinta desbotando, de má qualidade.
Pista super esburacada, e sem planejamento.
Ciclovias que levam "nao sei onde" a "lugar nenhum", sem conexões, já peguei algumas que terminam em muros, sem sinalização.

Tinta péssima, quando chove, se tornam super perigosas quando em subidas ou descidas, porque não permitem a tração ideal da bicicleta, nem mesmo com um pneu aro 29, e com cravos! Em 2 descidas que utilizo, quando chove, sou obrigado a descer da bike. Já caí em uma subida, por não ter tracionado bem e desequilibrado em chuva.

Assisti a uma queda horrorosa de uma garota em uma rua do bairro de Perdizes, ao descer uma ladeira super inclinada.

Na Barra Funda, há 2 ruas paralelas com ciclofaixa, um exagero desnecessário, pelo fato de ambas estarem sempre vazias. O prejuízo para o transito local é imenso!

No Canindé, a ciclofaixa começa na rua, e de repente sobe na calçada, deixando para os pedestre pasmem, menos de meio metro para circularem!!!

Fizeram de qualquer jeito, só pra inglês ver.

Perguntei a um grupo de night bikers porque eles estavam pedalando na via principal ao invés de utilizarem a ciclofaixa que estava disponível na mesma rua. Me responderam que era muito insegura, que era melhor pedalar no meio dos carros a correr o risco de sofrer quedas devidos aos grandes buracos da ciclofaixa...

É pra se pensar.

Ciclofaixas são essenciais em grandes centros urbanos, mas o que estão fazendo com São Paulo é ridículo, de qualquer jeito, sem planejamento ou cuidado. Parece que estão buscando apenas cumprir a meta de pintar de vermelho os 400 km de ruas e só. Melhor seria se tivéssemos metade do que temos hoje, mas em vias racionalmente escolhidas, e que permitiriam realmente criarmos orredores de acesso para toda a cidade.

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Carlos sp Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 10:17
Originalmente postado por Guilhas Guilhas escreveu:

Bom dia pessoal,

vou dar minha opnião acerca desse tema, mesmo sendo novato no uso da bicicleta como meio de transporte, mas mais por ter tido experiências em países como EUA (NY) e Alemanha (Berlim e Munique) do uso da bicicleta no dia-a-dia das pessoas.

Olha, eu concordo com em parte com o sr. Deputado Salomão Pereira, quando ele diz que tem que haver planejamento e não somente pintar a ciclofaixa no chão da avenida. Não basta simplesmente ter, é preciso planejar o sistema urbano de transporte público para ser amigável ao ciclista e aos outros usuários.

Uma experiência na Alemanha foi de que o ciclista, tanto utilizando o ônibus, metro ou trem, tem seu lugar assegurado, como os portadores de limitações tem. Para o caso de chuvas insperadas, ou mesmo de morar em locais em que a ciclofaixa ou ciclovia não sejam conectadas, evitando passar por estradas perigosas.

Também tem o fato da consceintização da população em geral, não no quesito de trocar o carro por bicicleta, mas de respeito ao ciclista, e mesmo a conscientização de alguns ciclistas sobre o que podem ou não fazer ou proceder. Já cansei de levar susto, qunado estou de carro, de ciclista transitando na contra-mão do fluxo.

E ainda, treinamento aos funcionários das empresas prestadoras de transporte público, para evitar passar muito próximos dos ciclistas.

Quero deixar bem claro que há sim desrespeito com o ciclista lá fora também, porém a diferença é a punição, que diferentemente daqui, ela é aplicada.

Então, concluindo, a maior parte dos discursos dos Deputados são desprovidos de sentido, porém deve haver vontade dos políticos de resolver os problemas de transporte público (que também já diminuíria bastante o número de carros nas ruas) e das ciclovias e ciclofaixas. Porém, vejo esse desfecho longe de um futuro próximo.

Abraços e boas pedaladas,
Gulherme.

X2, muito boa sua explicaçãoThumbs Up
Sobre a frase grifada, ela é a solução, investimento em transporte de massa, aqui no Brasil, em especial SP é uma palhaçada o que estão fazendo, trechos prontos do monotrilho, ao invés de inaugurarem pelo menos duas estações ficam esperando a próxima eleição... O mesmo vale para as estações da linha 4 do metrôAngry Obras somente "para inglês ver"

Dois exemplos: em Nova York, toda a população utiliza o metrô, lá é caro manter um automóvel e depois de décadas estão ampliando em um ritmo acelerado a linha mais movimentada do metrô a 7 e readequação do maior terminal de metrô da cidade.
Em Paris França e Madri Espanha , proibiram o tráfego de veículos no centro. Mas lá o transporte público é eficiente e atualmente muitas pessoas são registradas mas trabalham em casa via web, o que também contribuiu muito para a circulação nas cidades. 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
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Wilson XI Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 10:43
Bom, a chamada ciclovia da Av Jabaquara, não vejo como muito segura. Ela é mais estreita do que parece a distância (em alguns trechos, a parte que vai numa direção fica sobre sarjeta pintada; na própria avenida, a sarjeta pintada chega a uns 30% da largura). Nessa avenida, as faixas da ciclovia ladeiam o canteiro central, de modo que ficam coladas às faixa mais velozes do tráfego de carro; como o asfalto não é exatamente perfeito, não inspira muita confiança, sobretudo quando chove (aí, fica mais forte a impressão (minha pelo menos) de que qualquer erro pode ser o último).

Pelo menos nesse trecho e na parte da inadequação do que foi feito, tendo a concordar, acho que confere com o que o Camisa Nova diz (quanto à "timeline" de transportes dele, é uma outra conversa). Dá para extrapolar para a totalidade da malha? Pelo menos parece haver outros lugares melhor atendidos (Faria Lima? futura ciclovia da Av Paulista?)

Sobre a ocupação das ciclovias, também não estou entusiasmado, mas como não passo o dia olhando para elas, fica difícil dar uma opinião mais objetiva. Fico aguardando outras pesquisas, mas, infelizmente, permitir skate nas ciclovias acho que é sintomático.
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mauriciotpo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 11:03
As ciclovias possuem seus problemas, mas antes ter uma do que nenhuma. Tudo tem seu começo e acredito que esse seja o de SP, todos que vão e voltam do trabalho sabem que tem aumentado a quantidade de ciclistas por causa da ciclovias e com isso melhora para todos na questão de segurança, mobilidade e consciência, porque 1 ciclista na rua é mais 1 família que vai pensar 2 vezes antes de tirar uma fina ou ameaçar um ciclista na rua porque poderia ser seu parente. 

Na medida que tivermos uma base, ai sim é a hora de pedir melhorias, no momento é saber apoiar as que estão sendo feitas. É nisso que eu acredito.
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Alceu Duarte Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alceu Duarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 11:11
Originalmente postado por mauriciotpo mauriciotpo escreveu:

Na medida que tivermos uma base, ai sim é a hora de pedir melhorias, no momento é saber apoiar as que estão sendo feitas. É nisso que eu acredito.

Olá Maurício,

Não é bem assim.
Muito melhor seria se gastassem o dinheiro público, o meu e o seu, com racionalidade.
Melhor seria termos metade do que temos hoje, mas com qualidade e racionalidade! Tudo sem planejamento, e feito de qualquer jeito, gastando o dinheiro dos impostos que pagamos de qualquer maneira.

Eu realmente prefiro que parem por um tempo, e reestudem o que está feito, com urgencia!
Então, que apliquem as melhorias necessárias para que possamos utilizar esses acessos com segurança.

Abs
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Wilson XI Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 11:20
A pior coisa é deixarem fazer a seu belprazer. Cobre agora. Seu direito (pode renunciar do seu, mas não do meu) e dever deles. Em geral não corrigem as burradas feitas. É melhor cortar o mal no início. Aleḿ do que o baixo tráfego (admito que pode ser só uma impressão minha) pode ser decorrente da má execução.
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Alceu Duarte Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alceu Duarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2015 as 12:55
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

... Aleḿ do que o baixo tráfego (admito que pode ser só uma impressão minha) pode ser decorrente da má execução.

Ainda não existe a cultura de pedalar tanto. Eu acho que as pessoas iniciam pelo lazer, e depois começam a se arriscar a utilizar como transporte.
Ainda levará um tempo, alguns bons anos pra que isso se transforme em uma cultura urbana. Mas estamos a caminho!
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Teshrrar Ver Drop Down
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Buraco tem nas ruas de qualquer jeito, o pensamento de vocês é bem limitado.

Óbvio que não está perfeito, como infelizmente nada no nosso país, seja novo ou velho, mas é um começo para algo que podemos cobrar. Me parece que vocês pedalam pouco no trânsito, ou só de final de semana.

Sem ciclovia eu enfrento buracos da mesma forma, pois temos que andar nos cantos das vias e ainda dividir o espaço com carros. Se tem um buraco no canto, uma tampa de bueiro, um desnível, etc, você não tem pra onde correr e ainda tem o risco de frear e receber uma pancada por trás; com a ciclovia ao menos eu tenho meu espaço garantido, e posso cobrar para sempre melhorias sobre elas.

A ciclovia da Av. Jabaquara é uma delícia! Antes eu tinha que pedalar junto com os ônibus e carros estacionados, e do lado direito a quantidade de buracos e desníveis é absurda. Um caminho de 7km que eu fazia para ir de casa até o Jabaquara me deixava tenso e 200% atento. Estressante. 
Agora quando preciso fazer esse caminho, pedalo tranquilo.

Vocês falam como se o asfalto da cidade fosse um tapete, chega a ser ridículo ler essas reclamações. Eu estourei um aro num buracão sem ciclovia justamente por não poder parar, pois tinha um carro logo atrás de mim. E eu nem estava lá no canto para evitar esse risco, olha que legal. Já com as ciclovias eu não tive nenhum problema ainda: sei das limitações delas e lido com isso.

Eu tenho meu espaço e já é uma vitória imensa. Quando finalizado, poderei cobrar as melhorias para meu espaço. Mas se eu não o tivesse, cobraria o quê?

Acordem.

Tudo nessa cidade tem dinheiro jogado fora, e não vejo tanta pirraça assim. "Ao menos" estão jogando dinheiro fora fazendo algo que podemos usar, que nos dá segurança, que leva a cidade um passo à frente. Quer consertar o problema de superfaturamento e corrupção impedindo a criação das ciclovias? Dá uma bela piada esse tema.
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Wilson XI Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2015 as 09:25
O que tem de limitado em exigir que uma coisa seja bem feita desde o início? Se tem problemas (parece que todos reconhecem pelo menos isso) que se critique logo de início e que se cobre um melhor planejamento. Essa turma se elege afirmando que são os "bons", agora é a hora de mostrar isso ou que aguentem as cobranças e reclamações, tudo muito justo.

Acorde. É o seu dinheiro que eles estão usando, você tem todo o direito de cobrar que ele seja utilizado no mais alto dos padrões. Se você se contenta com pouco, é uma decisão pessoal (bom, eu dou outro nome a isso), mas não fique exigindo que todos os outros nivelem por baixo, além do que ninguém está pedindo algo de outro planeta. Se acha que está bom o suficiente, pelo menos não fique no caminho de quem quer acertar as coisas.

Não tem nada de idealismo no que o pessoal está pregando e essa resignação, esse conformismo disfarçado de pragmatismo só ajuda as coisas ficarem como estão.

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mauriciotpo Ver Drop Down
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Como eu disse, ainda prefiro me sentir seguro. Acho sim que poderia ser de melhor qualidade na questão da pavimentação, mas isso é um problema que enfrentamos em SP, onde o asfalto é de péssima qualidade, isso já é algo maior do que apenas garantir ciclovias o bastante para podermos não sofrer tanto no trânsito.

Entendo todos os argumentos, mas a segurança aqui tem que estar em primeiro lugar, fora da ciclovia todos sabemos que a segurança é minima e vem piorado na medida que a politização da ciclovia vem acontecendo.
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AloPaulo Ver Drop Down
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Restrito

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Originalmente postado por mauriciotpo mauriciotpo escreveu:

Como eu disse, ainda prefiro me sentir seguro. Acho sim que poderia ser de melhor qualidade na questão da pavimentação, mas isso é um problema que enfrentamos em SP, onde o asfalto é de péssima qualidade, isso já é algo maior do que apenas garantir ciclovias o bastante para podermos não sofrer tanto no trânsito.

Entendo todos os argumentos, mas a segurança aqui tem que estar em primeiro lugar, fora da ciclovia todos sabemos que a segurança é minima e vem piorado na medida que a politização da ciclovia vem acontecendo.

A grande verdade é que na ciclovia você diminui a chance de ser atropelado. Os motoristas de SP estão partidarizando essa questão das bikes e o ciclista,  paga o pato!

Penso ser melhor uma ciclovia  "nas coxas" do que enfrentar ônibus e caminhão no peito.
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43679 Ver Drop Down
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É so ler os comentarios:

Célinha Moraes
há 2 dias

Uma faixa inteira destinada para as bicicletas que ninguém usa, e o transito caótico!
Mariana Chaves
há 2 dias , respondido há 2 dias

Essa cidade, não é feita para andar de "bicicletinha". Sem falar no R$ jogado fora, para construir essas porcarias de ciclovias, para 1/2 dúzia andar...simplesmente sem nexo. Este dinheiro, poderia muito bem ser aplicado em outras coisas úteis e necessárias para a maioria da população da cidade!


    Vinicius Greter
    há 2 dias

    tipo.. mais marginais! Concordo! Aliás, se eu pego um ciclista, eu logo meto a buzina para prender a ter amor ao nariz no chão hahaha já peguei varios!

Vinicius Greter
há 2 dias

São Paulo é a cidade do carro! Ame-o ou deixei-o.... no trânsito!

Sinceramente,nao é SaoPablo q assusta,mas ate mesmo as cidades pequenas como a minha aprecem cada vez mais inchadas com automoveis.
Eu acho q daqui a 10 anos,aqui vai ter engarrafamento(numa cidade com 7 mil pessoas)e SP simplesmente vai travar das 10 da manha as 21 horas
Ninguem vai rodar nesta cidade de carro.
Ai o povo vai pedir o que??mais ruas oras
Como a moça disse,bicicretinha nao resolve

Na boa,deixa q se afogem na merda q eles criarao.So nao destruao as "faixas pintadas' q ja existem,poruqe nen todo mundo qeu se afogar(quem nao cagou a merda...
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sergio_moraes Ver Drop Down
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Rio das Ostras
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Certa vez ouvi dizer que; para que as coisas comecem a melhorar, primeiro elas devem chegar a um ponto que a situação fique insustentável, infelizmente, nesse caso acho que essa é a mais pura verdade, as pessoas só vão se dar conta da importância da bicicleta(seja como meio de transporte ou opção de lazer e saúde) na hora em que mesmo com o carro na garagem, não terão como andar com ele porque não haverá mais espaço nas ruas devido ao grande numero de carros, exagero?, quem sabe, mas é só ver a media de congestionamentos só na capital de SP, em 1997, eu era motorista de van e fazia uma linha para uma empresa que começava em Sorocaba e terminava em Itaquera, ouvíamos pelo radio da van que em dias de muito congestionamento, a capital registrava 90~100kms de congestionamento, o pessoal ficava de cabelo em pé, hoje a capital em dias um pouco mais carregados registra 350~400kms de congestionamentos e em dias de diluvio e tsunamis por causa das chuvas esses registros batem numeros astronomicos, ou seja estamos chegando bem perto do insustentável, esperamos que a partir daí a mentalidade da população e principalmente dos governantes comecem a mudar porque se não mudar, não sei o que vai acontecer.
Abraço a todos!!!!
força sempre!!
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Wilson XI Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 11:02
Ninguém é contra ciclovia aqui (na verdade há objeções, isso já foi discutido neste fórum), mas uma ciclovia mal feita pode ser inútil para os ciclistas, ser vista como espaço sendo disperdiçado pelos motoristas (já que não tem ocupação) e como dinheiro jogado fora por todos. Esse tipo de leitura negativa é contra a expansão da rede e até cheguei a ver algo como apagar o que foi feito. De todo modo, o melhor é que haja apoio para que as ciclovias vinguem e, mesmo tendo que confrontar oposição (pelo jeito, a coisa mais realista a esperar), a incapacidade de fazer algo bem feito e/ou a disposição de entregar algo mal feito não ajudam muito na expansão ou mesmo na manutenção da malha.

De novo, não se trata de pedir algo fora de nossa realidade (como culpar seus pais por não terem mandado você a um internato na Suíça). Eu preferia que as ciclovias fossem mais para "fila dupla", mas aceito que isso seria um pouco demais num primeiro momento. Um colega descreveu um grupo de ciclistas noturnos evitando a ciclovia, mas se buracos são uma inevitabilidade da vida, por que não usaram aquela via mesmo assim, já que, pelo menos lá, a interação com os carros seria muito menor? Sob pena de exagerar tendo em vista esse exemplo: o que é melhor, uma ciclovia intransitável ou ciclovia nenhuma? Aceitar porcaria, além de irracional, é também uma imoralidade (talvez seja melhor um gringo falar isso, dizem que até uma besteira soa melhor quando dita por um britânico.

Esperar sentado que a catástrofe chegar é uma escolha pessoal (dou um nome para o tipo de gente que faz isso), mas, no processo, você acaba usando mais recursos para implementar paliativos (coisas com data de validade) cada vez mais ineficazes para lidar com problemas que vão se avolumando e, com a chegada da catástrofe, mais ainda para fazer a limpeza e começar do jeito "certo". Com certeza, fazer nas "coxas" é mais barato, mas um bom planejamento tende a ser mais eficiente no longo prazo, pode até ser que você tenha consiga lucrar alguma coisa no futuro.

Você tem razão, estou pedindo demais.


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Belvedere Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Jun 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2015 as 14:43
"Ciclovia é um retrocesso. Em 1900, era trem. A bicicleta é dessa época."............

Esse vereador é um jumento mais que perfeito. As vezes um jumento calado passa batido, pois de boca fechada sempre temos de dar a ele o benefício da dúvida, agora ao abrir a boca, a dúvida cai e passamos a ter certeza do fato.

O problema de um jumento abrir a boca é que geralmente ele acaba formando opinião na cabeça de outros jumentos.

Não importa se as ciclovias de São Paulo não estão a contento ou estão sendo executadas de maneira errada. O simples fato da ideia da ciclocia já ter sido posta em prática é um avanço. 
O alemães, espanhóis e japoneses enfrentaram os mesmos problemas para implantarem suas ciclovias e conseguiram, se eles conseguem, os paulistanos conseguem então mãos a obra.
Quando a esse vereador, comprem um saquinho de capim e entreguem no gabinete dele que jumento mastigando não fala.

Fernando Messina
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MarcusLisboa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jul 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 10:10
Acredito que a ciclovia devia ser feita pelo menos com o minimo de urbanidade possivel, ele não precisa ser perfeita mas precisa ser aceitavel.
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Teshrrar Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Jul 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 14:47
Quero deixar bem claro que sou apartidário. Minha opinião é de que nenhum partido presta ou é confiável, e odeio quem trata partido como time de futebol. Eu olho para o povo.

Assim sendo, o que eu vejo é que as ciclovias são sim uma grande adição para a cidade. Eu também não estou plenamente satisfeito com elas. Oras, eu adoraria pedalar num terreno como o do Ibira, por exemplo, por toda a cidade, mas essa não é nossa realidade.

Para conseguir algo desse nível, teríamos que cobrar demais, demoraria demais, se gastaria demais. Estamos em São Paulo, onde uma calçada de ~30m na Liberdade custou 2 milhões! Temos um problema sério de corrupção que não será consertado através de ciclovias. Lembra do "rouba mas faz"? Pois é, nós sabemos e deixamos acontecer, não será tão fácil agora nos livrar.

O MP exigir melhor planejamento é ótimo, mas não pode barrar, impedir a feitura, como quer essa filha da p*** dessa promotora, que chegou pedir o absurdo de remover as existentes. Ué, se o problema era dinheiro, gastar mais para retirar é uma incoerência. Se era planejamento, a da Paulista foi muito bem pensada. Vê-se que ela ou é partidária, ou é só mais uma dessas pessoas revoltadas que precisam descontar as próprias frustrações sobre o bem dos outros. Devem ter retirado a "vaga grátis" dela e agora precisa pagar estacionamento.

Por anos vimos serem feitos viadutos, ruas, estradas, etc. Com certeza tudo superfaturado, e nem todos os projetos são efetivos. Tá cheio de vias sem calçada e nunca houve esse escarcéu. Temos por exemplo as vias adicionais da Marginal que não serviram pra nada. Cadê nossos rios despoluídos? Projetos que sugaram grande parte do nosso dinheiro tem de monte, e muitos nem chegaram perto de serem concluídos. É por isso que não entendo por que estão pegando tanto "no pé" das ciclovias. É incrível ver como a mídia manipula facilmente a população.

As ciclovias são boas para a cidade, são um complemento importante para abrir mentes, para atrair a demanda para um transporte necessário. Se está caro demais, vamos lá brigar por estar caro demais. Se o projeto não é efetivo, vamos sugerir e cobrar melhorias. 

Brasileiro não sabe ser cidadão e não quer aprender.
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BIRA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2015 as 16:58
Originalmente postado por Alceu Duarte Alceu Duarte escreveu:

Calma galera,

As ciclovias de São Paulo, da forma como estão projetadas são um grande fiasco.

Tinta desbotando, de má qualidade.
Pista super esburacada, e sem planejamento.
Ciclovias que levam "nao sei onde" a "lugar nenhum", sem conexões, já peguei algumas que terminam em muros, sem sinalização.

Tinta péssima, quando chove, se tornam super perigosas quando em subidas ou descidas, porque não permitem a tração ideal da bicicleta, nem mesmo com um pneu aro 29, e com cravos! Em 2 descidas que utilizo, quando chove, sou obrigado a descer da bike. Já caí em uma subida, por não ter tracionado bem e desequilibrado em chuva.

Assisti a uma queda horrorosa de uma garota em uma rua do bairro de Perdizes, ao descer uma ladeira super inclinada.

Na Barra Funda, há 2 ruas paralelas com ciclofaixa, um exagero desnecessário, pelo fato de ambas estarem sempre vazias. O prejuízo para o transito local é imenso!

No Canindé, a ciclofaixa começa na rua, e de repente sobe na calçada, deixando para os pedestre pasmem, menos de meio metro para circularem!!!

Fizeram de qualquer jeito, só pra inglês ver.

Perguntei a um grupo de night bikers porque eles estavam pedalando na via principal ao invés de utilizarem a ciclofaixa que estava disponível na mesma rua. Me responderam que era muito insegura, que era melhor pedalar no meio dos carros a correr o risco de sofrer quedas devidos aos grandes buracos da ciclofaixa...

É pra se pensar.

Ciclofaixas são essenciais em grandes centros urbanos, mas o que estão fazendo com São Paulo é ridículo, de qualquer jeito, sem planejamento ou cuidado. Parece que estão buscando apenas cumprir a meta de pintar de vermelho os 400 km de ruas e só. Melhor seria se tivéssemos metade do que temos hoje, mas em vias racionalmente escolhidas, e que permitiriam realmente criarmos orredores de acesso para toda a cidade.



AHSAUSHAUHAUSHAU chorei de rir agora verdade pura
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allmondega Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 14:30
O problema para os opositores das ciclovias de SP é a cor vermelha que simboliza a conspiração esquerdista do foro de São Paulo para transformar o Brasil em uma Venezuba cumunista.
Só pintar as faixas de azul e a coxinhada começa a aquetar o facho.
Até os macacos caem das árvores
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jonasMin Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Mai 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasMin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2015 as 14:50
Agora dá para acompanhar em tempo real a utilização da ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima altura do Shopping Iguatemi.

Mais legal ainda é saber que o projeto foi desenvolvido com webcams de baixo custo e software e em breve pretendem liberar o código fonte.

https://www.youtube.com/watch?v=40TxRieXVqQ
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flaviosplatter Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 07:30
Tem cara que nem pedala todo dia pelo trânsito, e emite opinião contraria à ciclovia...e de matar de raiva.
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Beto Pires Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2015 as 18:38
Concordo!a opinião deveria ser prerrogativa dos que usam as ciclovias!Muito mané falando bobeira por aí kkkk
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