O 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo colocará a prova a preparação e estratégia das 20 equipes participantes, sendo 14 nacionais e seis estrangeiros. O evento, da classe 2.2 no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), será disputado entre os dias 9 e 16 de fevereiro, com mais de mil quilômetros por cidades paulistas e também Monte Verde, em Minas Gerais. Um percurso variado será o desafio de ciclistas e equipes na busca do topo do pódio, seja na classificação individual ou por equipes.

A edição 2014 contará com sete etapas de estrada e um contrarrelógio individual, este programado para a cidade de Brotas. Trata-se de uma prova rápida e com uma media de velocidade também alta, obrigando também uma boa estratégia das equipes presentes. Com trechos planos e de subidas e descidas, trata-se do mais técnico e desafiador da história da prova e exigirá uma boa preparação dos atletas.

"Procuramos montar uma prova ao mesmo tempo técnica e atraente, com os mais variados desafios para as equipes. Temos certeza que a disputa agradará a todos, como vem ocorrendo em todas as edições ", destaca Gilson Alvaristo, diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

O roteiro, com as distâncias de prova, é o seguinte: 9/02, Barueri/Sorocaba, 112 km; 10/02, Sorocaba/Botucatu, 146 km; 11/02, Botucatu/Brotas, 152 km; 12/02, Brotas - Contrarrelógio, 28 km; 13/02, Brotas/Águas de Lindóia, 191 km; 14/02, Águas de Lindóia/Atibaia, 157 km; 15/02, Atibaia/Monte Verde(MG), 102 km; 16/02 - São Paulo - Circuito no Centro, 70 km.

O percurso da décima edição incluiu novas cidades, como Barueri, Botucatu, Brotas e Águas de Lindóia, além de Monte Verde. Permaneceram Sorocaba, Atibaia e São Paulo. Outra novidade é a etapa final, com um circuito de aproximadamente 70 km na Praça de República, em pleno centro da capital paulista, válido também como a Copa da República de Ciclismo, proporcionando um encerramento emocionante para a competição.

Principal evento do ciclismo nacional e um dos melhores do Continente, o 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo reunirá 20 equipes de seis países, Brasil, Colômbia, Paraguai, Portugal, Itália e Rússia. Serão cerca de 120 ciclistas percorrendo diversas cidades, numa disputa que promete ser acirrada e emocionante. O time Funvic, então em Pindamonhangaba, venceu a última edição em 2012, tornado-se bicampeão. No individual, o vencedor foi Magno Nazaret, da mesma equipe.

O 10º Tour do Brasil/Volta Ciclística do Estado de São Paulo tem realização , organização e coordenação da Rede Globo, Governo do Estado de São Paulo ,Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Yescom, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e União Ciclística Internacional (UCI) . A promoção e transmissão é da TV Globo, SporTV, Globo Internacional, GloboEsporte.com , Eu Atleta.com Esporte Espetacular.

O patrocínio é de Rexona, Caixa, Sedex e Camisinhas Olla. O apoio é da Água Schin, Montevérgine, Café 3 Corações, Bianchi, Penks. O apoio especial é de Artesp , DER , Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Policia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo , Policia Rodoviária Federal , Federação Mineira de Ciclismo e das prefeituras de Barueri, Sorocaba, Botucatu, Brotas, Estância de Águas de Lindóia, Atibaia, Estância de Lindóia, Camanducaia, São Paulo.


31 JAN, 2014      Péricles     


Compartilhe




Nenhuma oferta de produtos